systemrox1 escreveu:
Boa noite galerinha ... Eai , então gostaria de saber se ainda existe alguma possível solução para o hb20 quicar menos em pisos irregulares , aqui na minha cidade tem muita lombada e paralelepípedo e não sei se o meu carro que veio com problema no amortecedor mas ele pula demaisssss , é um usado 2014 com 50 mil KM , pneus tudo zero e com laudo cautelar e tudo mais , porém ainda não verifiquei se esse amortecedor está no final da vida ... Ou se é cronico do carro , vim de um celta 2012 e parecia que pulava menos kkkk , e o problema de fim de cursor na suspensão traseira eu ainda não notei já que ando a maioria do tempo sozinho , alguém teria alguma opinião do que eu poderia fazer ? E o de voces ele também chacoalha muito em piso irregular ? Ou o meu amortecedor que já está ruim ...
Seja bem vindo! Como o ianis disse, de 2016 pra trás a suspensão é um ponto fraco do HB20. Especialmente a traseira.
Se for possível, leve a um mecânico pra confirmar se os amortecedores e molas estão ainda dentro dos padrões de utilização.
Caso esteja realmente tudo certinho, acho que você está sentindo mesmo a diferença entre o celta e o HB20, que tem uma suspensão bem mais macia. Mas tem jeito de melhorar isso: você pode comprar o Urethane Buffer, OU similar, pra colocar nas molas. O kit para as 4 molas gira em torno de 450 no MercadoLivre, se optar por colocar apenas nos traseiros, por exemplo, você deve desembolsar uns 250 reais. Deixa a suspensão mais firme e o carro "afunda" menos quando está carregado. Boa sorte!
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