Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 16:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
... afinal os coreanos espertos da Hyundai do Brasil não estão nem aí para a vida útil dos veículos e o negócio deles é VENDER cada vez mais e os seus clientes que PAGUEM para eles ...rsrsrsrs!!!


???
Pois se foram eles que inauguraram por aqui a garantia de 5 anos sem limite de quilometragem para carros de entrada, e ainda se garantem em estender promocionalmente essa garantia para 6 anos, não me parece que essa afirmação seja amparada pela objetividade dos fatos.
Parece uma opinião da assistência autorizada com que estávamos acostumados antes da chegada da HMB.

Falando nisso, não fiz nos meus HB's, mas concordo que essa providência de se fazer uma troca aos 1.500 km é uma boa medida preventiva.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 18:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Bertoche, é facilmente explicável a razão dos sul coreanos da Hyundai do Brasil de oferecerem essa garantia de 5 anos para essa sua atual linha HB20, pq com essas revisões obrigatórias a cada 10000 kms ou 1 ano durante esses 5 anos, é LÓGICO e evidente que se eles oferecem esse tempo todo de garantia, eles tb já sabem a probabilidade do que pode se desgastar nesses tempo de uso nos seus veículos com esse plano deles de revisões obrigatórias ao longo desses 5 anos.

Não existem nenhuma mágica e nem fato excepcional nisso digno de alguma nota !

Afinal , se for seguida sem negligências a tabela de manutenção preventiva de qualquer veículo nacional ou importado por longos 5 anos ,
qualquer veículo além da linha HB20 tb não vai mostrar quebras precoces de nenhum componente e isso eu posso apostar com vc o que for !

Mas vejo que mesmo assim, ainda existem falhas nessa tabela de manutenção preventiva da HMB e inclusive eu mesmo já passei por cima dessa tabela de manutenção preventiva da Hyundai do Brasil pq afinal, eu sou o maior e mais interessado em cuidar o melhor possível dos meus veículos e não os fabricantes deles !

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 19:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Olá, Ianis.
Pensa...
Se a Hyundai do Brasil "não está nem aí para a vida útil dos veículos" não é nada "facilmente explicável" eles terem agitado nosso mercado oferecendo o que antes ninguém oferecia, ou seja, uma garantia de 5 anos SEM LIMITE DE QUILOMETRAGEM.
Isso leva a admitir que não existe mesmo mágica, mas sim um fato excepcional e digno de nota, eles confiam na qualidade do produto que oferecem.
A VW por exemplo, só depois de a HMB oferecer 5 anos, passou a oferecer 3.
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/n ... ntia.shtml

Afinal, dizer que "os coreanos espertos da Hyundai do Brasil não estão nem aí para a vida útil dos veículos" foi só uma frase de efeito ou existem dados objetivos (que desconheço) nesse sentido?

Tá bem, já imagino que, como sempre, você NUNCA estará sem razão... :lol:

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 21 Jul 2018 01:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa Bertoche, não estou aqui respondendo para mostrar que só eu tenha a razão , mas para expressar a minha opinião que nesse caso é diferente da sua pq vc claramente puxa a sardinha para a dona Hyundai do Brasil e eu não vejo motivo algum suficiente para que eu faça isso .

Além disso, é a 2ª vez que vc cita aqui essa garantia de 5 anos sem limite de quilometragem o que segundo está expressamente escrito aqui no manual de garantia do meu HB20 diz que a garantia vale por 60 meses ou 100000 kms rodados.

Só vi essa citação dessa garantia sem limite de quilometragem no manual do nosso novo Creta 2018 , portanto, a Hyundai deve ter estendido o período dessa garantia bem depois de 2013 desses 100000 kms rodados para "sem limite de quilometragem" !

Mas ficar puxando assim na cara a sardinha para os coreanos da Hyundai do Brasil é algo que eu nunca fiz e nem farei pq não devo absolutamente nada a eles e tb pq não estaria sendo honesto se fizer uma afirmação dessas, afinal a Hyundai do Brasil não é a única a oferecer atualmente essas regalias no nosso mercado com seus veículos de concepção já claramente ultrapassada.

É nítido tb que a Hyundai do Brasil teve sim de ser mais ousada por estar entrando como uma nova marca e linha de veículos no nosso mercado no final de 2012 e foi por isso que ela lançou essa garantia desses 60 meses ou 100 mil kms rodados.

Depois dela, a Peugeot que eu me lembre agora no momento, tb lançou uma garantia de 6 anos (72 meses) para a sua nova linha de veículos Peugeot 2008 inclusive meu irmão tem um desses comprado zero KM desse fabricante por isso que estou citando isso aqui.

E para valer essa longa garantia de 6 anos oferecida pela Peugeot, basta que o proprietário de um Peugeot 2008 faça obrigatoriamente 6 revisões anuais ou a cada 10000 kms e boas, nenhum segredo ou magia nisso !

Então, por isso vejo que a dona Hyundai do Brasil não está fazendo nenhuma graça ou algum milagre único com essa sua garantia de 5 anos e apenas está forçando os seus clientes a cuidarem obrigatoriamente bem dos seus HB20 fazendo todas essas revisões durante esse periodo dessa garantia, ou seja, eles pagam por isso e a dona Hyundai do Brasil tb ganha com isso, simples assim !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 03 Nov 2018 16:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fiz uma viagem de 570 kms com o nosso Creta 2.0 por rodovias de pista simples mas bem pavimentadas , viajei durante todo o periodo vespertino das 12 hs às 17 hs, o ar cond. ligado o tempo todo, 4 adultos mais as respectivas bagagens , tanque abastecido com 75% de etanol e 25% de gasolina .

As rodovias trafegadas estavam até tranquilas com pouco movimento, procurei manter velocidades entre 120 kms/h a 150 kms/h onde era possível e no final dessa viagem , a média de velocidade foi de aprox. 120 kms/h ( 570 kms percorridos em 4 horas e 45 minutos) já descontados uns 15 minutos de uma única parada para reabastecer novamente a sede desse jipão da Hyundai com a mesma mistura de gasolina e etanol.

A média geral de consumo no final desse percurso foram de ainda bons 8,1 kms litro aferidos na bomba , considerando-se que não dei refresco algum ao motorzão NU 2.0 durante todo esse trajeto e o nível de oleo do motor dele após essa viagem permaneceu impecavelmente na marca de máximo.

O jipão até que se comportou muito bem nessa viagem, mas optei novamente por operar o seu câmbio apenas no modo manual e assim, o nível de ruído interno dele mesmo nessas velocidades é bem baixo, portanto ele é de fato silencioso se manter o motor até as 3500 rpms.

Mantendo-se os 140 kms/h constantes indicados no painel e sempre na 6ª marcha o seu motor está a exatas 3000 rpms.

Obs : E por favor , permitam-me ser bem sincero dizendo que senti sim saudades do meu jettão TSI nessa viagem pq em algumas situações na rodovia , passei um bocado de raiva com alguma falta de potência desse jipão , mas infelizmente nunca se pode ter tudo ao mesmo tempo ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 18 Nov 2018 12:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Mais um relato sobre o Creta 2.0 :

Agora com 16700 kms rodados, inventei de fazer uma checagem pessoal nas velas de ignição do motor dele para ver como estava a situação por lá :

O passo a passo para a desmontagem é o mesmo do motor 1.6 dos HB20 , ou seja, muito fácil e sem mistério algum !

E pelo que observei, as velas de ignição desse motor NU 2.0 não são dos modelos de cobre mais simples da NGK que equipavam toda a linha HB20 até 2015, mas parecem mais serem as de platina ou iridium e a numeração delas é :

SILZKR8E - 8DE

Aparentemente elas apresentavam uma coloração marrom claras em todas , sinal de uma combustão normal e estavam limpas sem sinais de carbonizações.

Mas ao checar a folga dos eletrôdos com o calibrador de lâminas, elas estavam com 0,7 mm quando o correto e recomendado pela Hyundai é de 0,8 mm.

Reajustei todas as velas para essa regulagem correta, limpei o corpo delas e a porcelana e remontei novamente no motor.

Dei a partida no motor normalmente, era a primeira do dia portanto ele estava frio e ainda alimentado com etanol, mas ele pegou de estalo e funcionou bem macio e suave.

E o que vai ocorrer agora será uma nova readaptação da ECU a essa nova condição de funcionamento do motor que agora está com as velas reguladas corretamente e para isso, deve-se rodar por no mínimo uns 50 kms para dar tempo de haver esse novo aprendizado pelo sistema de injeção eletrônica do motor.

Já se sabe que velas de ignição com folgas menores do que as ideais e indicadas pelo fabricante como foi o caso desse nosso Creta, prejudicam o rendimento geral de qq motor, ou seja, haverá leves perdas tanto de desempenho e tb um leve maior consumo médio e espero que agora com essa revisão pessoal que fiz nas velas e com a devida correção dessas regulagens, o motor possa apresentar alguma leve melhora no seu rendimento geral.

Obs : Um detalhe curioso é que com o numero dessa vela de ignição, pesquisei na net e não encontrei nada sobre ela, se essa versão de vela é de platina ou de iridium ... eta falta de organização dessa Hyundai do Brasil muito misteriosa como quase sempre !!!
Anexo:
thumbnail_IMG-20181118-WA0013.jpg
thumbnail_IMG-20181118-WA0013.jpg [ 62.44 KiB | Exibido 15117 vezes ]


Anexos:
thumbnail_IMG-20181118-WA0014.jpg
thumbnail_IMG-20181118-WA0014.jpg [ 75.58 KiB | Exibido 15118 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 03 Jan 2019 10:30 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
vcs trocaram o oleo so aos 10.000 mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 03 Jan 2019 12:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
drdreh escreveu:
vcs trocaram o oleo so aos 10.000 mesmo?



Nunca colega drdreh, eu deixaria oleo nenhum do mundo ficar dentro de um motor de veículo meu por longos e exagerados 10000 kms para depois troca-lo, pq é assim que se iniciam os desgastes precoces já que esse oleo já estaria prá lá de contaminado e desgastado nesses exagerados 10000 kms rodados até essa tal troca e isso é apenas uma sugestão até bem furada e sem nenhum fundamento técnico nem lógico dos fabricantes que somente pregam isso para eles demonstrarem que os atuais motores podem ter trocas de oleo do motor cada vez mais espaçadas.

Então, essa recomendação dos fabricantes pode valer para eles e os seus veículos de uso pessoal, mas não para os meus veículos, JAMAIS !!!!

Portanto , vejo que esse procedimento somente interessa aos fabricantes com certeza e nunca aos donos dos veículos novos que se agirem assim, serão sim prejudicados num futuro com a redução da vida útil desses motores.

Por isso mesmo que eu nunca acreditei e muito menos confiei nisso, afinal , é bem mais barato e seguro fazer essas trocas de oleo e filtro a cada 5000 kms ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro , do que arriscar a vida útil dos motores novos e bem caros e que já são nossos e foram devidamente pagos e portanto não são mais dos fabricantes para nós arrisca-los assim deixando-os funcionarem por tanto tempo com o oleo já bem contaminado e desgastado ...

Lembrando tb que esses desgastes aqui citados , vão ocorrer justamente após o término da garantia de fábrica, tudo muito bem pensado e calculado espertamente pelos fabricantes de veículos, diga-se de passagem ...

Obs : E exatamente por isso, em todos os meus veículos zero KM, faço rigorosamente e por minha conta a primeira troca de oleo do motor sempre nos primeiros 1000 kms rodados, afinal o primeiro oleo de amaciamento de motores novos é o que mais sofre com desgastes precoces e contaminações e que por isso mesmo que ele DEVE SIM ser trocado em um menor espaço de tempo do que o recomendado pelos seus fabricantes para assim, se proporcionar uma maior vida útil desses motores novos.

Em engenharia automotiva, sempre foi considerada a primeira troca de oleo como a mais IMPORTANTE de todas para assim garantir a máxima vida útil desse motor , mas desde que ela seja realizada em um curto prazo e não nesses longos prazos que vemos sendo recomendados e praticados por aí ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2019 15:03 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
ianisgreek escreveu:
drdreh escreveu:
vcs trocaram o oleo so aos 10.000 mesmo?



Nunca colega drdreh, eu deixaria oleo nenhum do mundo ficar dentro de um motor de veículo meu por longos e exagerados 10000 kms para depois troca-lo, pq é assim que se iniciam os desgastes precoces já que esse oleo já estaria prá lá de contaminado e desgastado nesses exagerados 10000 kms rodados até essa tal troca e isso é apenas uma sugestão até bem furada e sem nenhum fundamento técnico nem lógico dos fabricantes que somente pregam isso para eles demonstrarem que os atuais motores podem ter trocas de oleo do motor cada vez mais espaçadas.

Então, essa recomendação dos fabricantes pode valer para eles e os seus veículos de uso pessoal, mas não para os meus veículos, JAMAIS !!!!

Portanto , vejo que esse procedimento somente interessa aos fabricantes com certeza e nunca aos donos dos veículos novos que se agirem assim, serão sim prejudicados num futuro com a redução da vida útil desses motores.

Por isso mesmo que eu nunca acreditei e muito menos confiei nisso, afinal , é bem mais barato e seguro fazer essas trocas de oleo e filtro a cada 5000 kms ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro , do que arriscar a vida útil dos motores novos e bem caros e que já são nossos e foram devidamente pagos e portanto não são mais dos fabricantes para nós arrisca-los assim deixando-os funcionarem por tanto tempo com o oleo já bem contaminado e desgastado ...

Lembrando tb que esses desgastes aqui citados , vão ocorrer justamente após o término da garantia de fábrica, tudo muito bem pensado e calculado espertamente pelos fabricantes de veículos, diga-se de passagem ...

Obs : E exatamente por isso, em todos os meus veículos zero KM, faço rigorosamente e por minha conta a primeira troca de oleo do motor sempre nos primeiros 1000 kms rodados, afinal o primeiro oleo de amaciamento de motores novos é o que mais sofre com desgastes precoces e contaminações e que por isso mesmo que ele DEVE SIM ser trocado em um menor espaço de tempo do que o recomendado pelos seus fabricantes para assim, se proporcionar uma maior vida útil desses motores novos.

Em engenharia automotiva, sempre foi considerada a primeira troca de oleo como a mais IMPORTANTE de todas para assim garantir a máxima vida útil desse motor , mas desde que ela seja realizada em um curto prazo e não nesses longos prazos que vemos sendo recomendados e praticados por aí ...


agradeço a resposta, o meu está com 500km, então ao chegar nos 1000 trocarei o oleo, o filtro tb? e nao precisa ser na concessionaria certo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2019 23:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente isso colega .

Vc não precisa necessariamente fazer essa primeira troca de oleo e filtro em alguma CCS Hyundai pq vc vai ter de escutar um cansativo e infundado blá - blá - blá de que não precisa disso ou daquilo por isso que é melhor evitar logo esses caras da rede de CCS da Hyundai que na realidade nunca estão nem aí para a boa saúde de nenhum veiculo da Hyundai, afinal não são veículos deles mesmo ...

E o que eu fiz no caso da primeira troca de oleo e filtro do nosso atual Creta foi simplesmente comprar na propria CCS Hyundai que me atende, um filtro de oleo do HB20 1.6 que é exatamente o mesmo usado nos Cretas , um anel de vedação do bujão do cárter e tudo obviamente original da Hyundai e boas, vc nem precisa dar satisfação alguma ao funcionário do setor de peças que lhe atender sobre o que vc fará com essas peças.

Depois disso, faça essa troca em uma boa e cuidadosa loja de troca de oleo, sabendo que os motores 2.0 dos Cretas precisam de 4 lts exatos de oleo 5W-30 , API - SN e pronto, nenhum CCS Hyundai nem vai perceber que foi vc mesmo que fez alguma troca de oleo e filtro antes deles ...rsrsrsrsrs!

Obs : Inclusive no nosso atual HB20 1.6 tb fiz exatamente isso com a 1ª troca de oleo e filtro dele e os caras da CCS Hyundai que me atendem normalmente nas revisões nunca perceberam nada ...kkkkkkkkkk!!!!

Boa sorte colega e se houver mais alguma dúvida, conte conosco !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB