schindler escreveu:
Estou com o meu hb20 1.6 Confort Plus 2013/13. Peguei ele 0km. Em abril fará 5 anos q estou com ele. Carrinho bom demais. Fico com pena em troca-lo e perder todo o conforto, agilidade, e baixíssima manutenção pra pegar um gol 0km por exemplo. Carro está caro demais no Brasil. Carro 1.0 beirando os 40 mil reais. Fora de realidade. Meu carango está com 67.000 km rodados e serviços feitos foram unicamente as revisões realizadas na própria css, pois ainda estava na garantia. Acredito q nos 70.000 km que já estão bem proximos, farei serviço por fora. Já troquei pneus 2 vezes, e parece-me que a suspensão tb já está na hora de efetuar a troca. Alguém faz ideia de quando custa esse serviço? Alguma outra manutenção preventiva vcs me aconselham? Estou relutante em sair do hb20 que já está quitado e entrar em outro financiamento, que na verdade eu penso mesmo em vender o carro, pegar o dinheiro e dar o lance em algum consórcio , pois me parece ser mais vantajoso.
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Então colega, estávamos nessa mesma situação sua pq tb tinhamos um HB20 1.6 confort plus comprado zero KM em novembro/2012 e rodamos nele durante 5 anos e 48800 kms rodados.
Sem dúvida alguma, ele é um excelente e confiável hatch e foram feitas nele normalmente todas as 5 revisões sempre em CCS Hyundai.
Foi vendido a uma semana atrás para a minha cunhada e compramos um Creta Prestige 2.0 para substituí-lo.
Mas no estado de conservação que ele chegou agora ao final de 5 anos de uso, sinceramente que ele pode chegar aos 10 anos e 100000 kms rodados tranquilo e fácil, lógico que sempre fazendo todas as revisões regulares e obedecendo a tabela de manutenção preventiva do manual dele.
Até os pneus originais Pirelli P4 que vieram nele de fábrica, ainda estavam perfeitos mostrando um desgaste bem regular e uniforme nas bandas de rodagem e que possuem ainda uns 40% de vida util ...
De peças mais importantes que pifaram nesse período, somente a bateria original pifou com 2 anos de uso, um dos motorzinhos do vidro eletrico da porta traseira e o medidor de nível de combustível do tanque é que foram substituídos em garantia e isso foi tudo.
Já quanto a levar um HB20 já fora da garantia de fábrica a uma oficina da rede privada, isso depende muito se essa oficina escolhida teria ou não a eficiência e experiência suficiente para prestar esse tipo de manutenção preventiva nesse veículo, pq me parece que a Hyundai do Brasil não libera dados técnicos e muito menos algum manual de serviços para os profissionais particulares que atuam fora da sua rede autorizada de oficinas para eles estarem assim, devidamente habilitados para realizarem uma correta manutenção nos veículos da linha HB20.
Boa sorte colega !