luizmiranda41 escreveu:
EU ACHO QUE O POVO SE PREOCUPA POR DEMAIS COM "PERFUMARIA",...
O BRAÇO DE ALGUÉM VAI CAIR SE ELE ACIONAR O LIMPADOR DE PARA-BRISA?
ATÉ ESTAVA DISPOSTO A PEGAR O PREMIUM, MAS SAIRIA MUITO CARO AS PERFUMARIAS,...TÁ CERTO QUE AR DIGITAL É MUITO BOM E TER 4 AIR BAGS TAMBÉM,...MAS O CARRO VEM SEM BANCO DE COURO E COR SÓLIDA POR UM PREÇO MUITO ALTO,...NÃO QUE OS OUTROS CARROS E MONTADORAS COBREM MENOS POR MAIS CONTEÚDO,MAS ACHO A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DO HB20 BEM RAZOÁVEL,...
MOTOR EXCELENTE, TORCUDO, DESIGN LINDO,BOM ACABAMENTO, BOM VALOR DE REVENDA,...
ACHO QUE SÓ PARTIRIA PRA OUTRA MONTADORA SE FOSSE UM CARRO DE OUTRO NICHO,...
Concordo com você, Luiz, quanto à inutilidade de grande parte dessa perfumaria.
Mas você mesmo considera que no meio dela, há coisas interessantes.
O caso é que a diferença de preços, válida numa primeira análise racional, geralmente não leva em conta todos os custos que o carro implica, mas só sua aquisição.
Meu primeiro HB20X já tem 4 anos e o segundo 2 anos e meio.
A gente se ocupa na compra do carro por talvez todo um mês e depois fica usando ele por alguns anos.
E a cada ano a gente paga tanta tanta coisa, combustível, revisões, pneus, seguro, licenciamento, impostos, taxas, pedágio, estacionamento. Acho que tudo equivale a quase meio carro.
Então vai tanto dinheiro, que a diferença de um modelo intermediário para um premium, diluída pelo total do valor gasto e pelo tempo de uso, se torna pequena.
Quando comprei meu carro antes dos HB20, era um VW FOX, e pela diferença de R$ 33 mil, para R$ 37 mil, acabei escolhendo o 1.0.
Me arrependi tanto de ter um sub-carro, que me determinei a no futuro, não me impressionar mais com a diferença de preço entre o que me parece suficiente e o modelo completo, com tudo a que isso dá direito.
Não me arrependo da ousadia dessa decisão.
Ter e manter automóveis é tão caro, que a diferença de preço diluída no tempo nem faz cócegas, enquanto que a satisfação de ter tudo que o mais completo tem, continua valendo por todo o tempo de uso. E ainda na revenda, embora por preço quase igual ao intermediário, ele vende muito mais fácil e rápido.
Por enquanto estou satisfeito assim e, se nada houver que mude essa percepção, pretendo manter o plano para os nossos próximos carros.