OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
Os aros 16 pol. com pneus equivalentes, eu acredito que já seriam algo pesados demais para todas as versões dos HB20 com excessão do HB20X e com todas as consequentes desvantagens desse pêso extra adicionado nesses novos conjuntos de rodas/pneus.
Entendo que há a diferença de peso e as consequencias disso, mas ficou um pouco estranha essa sua frase, pois se não me falha a memoria, o HB20X sempre foi mais pesado que o hatch por exemplo, e agora ele vem com rodas 16", enquanto o Hatch manten as 15". Será que uma coisa não compensaria a outra?
Eu concordo com as 17" serem ja um pouco grandes pra proposta do carro, mas deviar ter a opção de rodas 16", que acho o tamanho ideal e além de que, alguns de seus concorrentes com motores até menos potentes, dão essa opção em algumas versões.
Colega OSilva, eu entendo o seu pensamento, mas explico aqui sobre a minha citação anterior:
Acredito que a Hyundai do Brasil tenha decidido equipar o seu modelo X com os aros 16 para combinar com a proposta desse modelo de ser um pequeno SUV.
Mas tb posso apostar que entre um HB20 1.6 hatch 2016 e um HB20X 1.6 2016 , que o modelo X gasta um pouco mais e ainda apresenta um leve pior desempenho e lógico que o motivo disso não seria apenas as rodas de aro 16, mas certamente que devido tb ao pêso um pouco maior dessa versão, ao câmbio dele com as marchas um pouco mais reduzidas, a altura dessa versão que tb é um pouco maior e isso prejudica a sua aerodinâmica e todos esses fatores juntos e somados resultam nessa leve desvantagem desse modelo X comparado com o modelo hatch ...
Mas é isso aí colega, valeu !