Colegas, achei esse interessante artigo mostrando as novas tecnologias aplicadas num futuro bem próximo, a essa novíssima geração de motores turbo que vão contar com até 3 turbinas independentes, sendo uma turbina elétrica que daria o impulso e pressurização inicial a esse motor turbo, eliminando totalmente o LAG que é aquele tempo de lentidão entre o ato de pisar no acelerador e o turbo acordar e responder na prática às acelerações.
Depois que esse primeiro e menor turbo elétrico iniciasse essa pressurização a esse motor, ele então já começaria a receber em seguida, a pressão de um segundo turbo já de dimensões um pouco maiores do que esse turbo elétrico e que atuaria já nas médias rotações e quando esse motor atingisse rotações mais elevadas, entraria em ação a terceira turbina e a maior delas, exatamente a responsável em produzir e manter as maiores performances desse motor.
E o melhor de tudo isso, é a progressão linear e constante dessa entrega de performance, tarefa essa que certamente nenhum turbo único, nunca seria capaz de fazer.
Uma outra vantagem desse turbo eletrico seria o fato inédito de que ele tb atuaria como um segundo alternador do veículo, aproveitando a energia gerada por esse turbo elétrico e mantendo assim sempre carregadas, todas as baterias desse veículo.
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http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... r-eletrico