Roberto Bertoche escreveu:
Estou tentando comprar a Heliar Racing GH52GD.
De tamanho compatível, para aproveitar o revestimento térmico, essa me pareceu a melhor que existe.
Mas está parecendo difícil de encontrar e quando encontro o difícil é o frete.
O diferencial dessa linha Racing são 2 anos de garantia e pode-se identificá-las de imediato porque possuem a caixa preta.
Passei na Hyundai ontem e o chefe de oficina submeteu a bateria ao teste.
Disse que ela já está com a capacidade de carga reduzida e que realmente eu vou precisar trocar.
Falei com o técnico sobre dispensar a proteção térmica porque ela não perece fazer muito sentido dentro do motor.
Afinal, não se sabe exatamente quem vai esquentar quem.
Acho que ela é mais estética do que funcional, e se eu puder dispensá-la, haverá mais opções de baterias de qualidade para o carro.
[]s
Colega Roberto, bom dia !
Considero importante explicar-lhe que vc pode acreditar não se tratar de um superfluo aquela proteção térmica que vem originalmente envolvendo as baterias dos nossos HB20.
E por isso mesmo, vou sugerir fortemente a vc que mesmo se vc comprar uma bateria que tenha dimensões externas um pouco maior do que a original dos HB20, que corte essa proteção original e envolva a nova bateria com ela, talvez fique alguma pequena parte de uns 5 a 10 cms sem essa proteção, mas envolva a sua nova bateria de modo que a maior parte dela que receber o maior calor vindo do motor esteja protegida com essa proteção térmica.
Obs : Atualmente, devido ao fato dos modernos motores trabalharem com temperaturas mais elevadas do que os mais antigos, a grande maioria dos fabricantes de veículos tem adotado essa proteção térmica nas baterias dos seus veículos.
E mais modernamente ainda, até para facilitar uma melhor distribuição do pêso por todo o veículo, alguns fabricantes já estão instalando as baterias no porta-malas dos veículos como uma solução mais eficiente ainda, pq tb afasta a bateria do compartimento do motor onde existe a maior fonte de calor !
Valeu Bertoche, abrç !