Helton Amaral escreveu:
É bem simples, a hyundai como qualquer outra montadora não tem qualquer prejuízo em vender para taxistas pois os descontos que são dados são referente a dedução de impostos que são revertidos ao governo federal e estadual, "IPI, ICMS, IOF"/não implicando assim em prejuízo para montadora. O que acontece é que a montadora trabalha com alta demanda e disponibiliza poucas unidades para venda direta assim priorizando a parcela que tem direito a isenção de impostos como os deficientes e não trabalha com o atendimento em vendas direta para taxista, simplesmente pela demanda ultrapassar a oferta disposta pela montadora. Política que deveria ser revertida pois os taxistas são um dos principais ramos a atestar a qualidade e durabilidade dos veículos e seriam bem aceitos por este meio profissional que não os adquire por não haver icentivos como nas outras montadoras.
Concordo plenamente que os taxistas são os profissionais que mais levam os veículos ao limite, que testam eles nas condições mais reais e severas possíveis, muito além do usuário do dia a dia, e realmente é um bom parâmetro para resistência ao desgaste para um carro.
Porém com todo o know-how alguns não devem interpretar a experiência, pois aqui em Porto Alegre vejo muitoooooo Siena e Grand Siena, que é o carro com muito problemas crônicos (Suspensão, Freio, AC, Caixa), fora o fato de ser Fiat, que não é uma marca que preza pela qualidade nos carros de entrada; entendo o taxista comprar um Voyage, um Logan (eu compraria os 2 se fosse taxista), uma Spin, agora um Siena, ao meu ver não faz sentido.
hugodj182 escreveu:
De acordo Helton, concordo plenamente e espero que isso mude, tanto para taxistas como para deficientes... Ficar falando que é estratégia da montadora ou que é melhor para se manter o status do carro não faz muito sentido, se fosse assim outras montadoras que oferecem o benefício para modelos tops como Corolla, Civic, Focus... teriam o mesmo comportamento...
Eu já tinha lido uma posição bem semelhante a sua em um blog recentemente, penso que faz mas sentido, ainda não vendem porque não dão conta da demanda...
Abraço...
Na boa amigo, larga do pé...
Vira e mexe tu larga a mesma crítica ao meu comentário sobre a estratégia de status da marca afim de supervalorizar o produto para cobrar mais do que vale, amigo aprenda a respeitar a opinião dos outros, isto é um forum, as pessoas tem opiniões diferentes.
Você não cobrou e brigou com o pessoal para respeitar a personalização de gosto duvidoso do teu carro?
Ninguém tem nada com isto, se você está feliz com seu carro, é o que conta, uns acham feio e outros bonito, simples assim, cada um tem sua opinião e a vida segue.
Meu comentário é apenas a minha opinião pessoal, a opinião do Diogo, não to afirmando que é a verdadeira estratégia da Hyundai, por que eu não posso afirmar algo que não sei, eu não trabalho lá, não conheço ninguém de lá, só especulei sobre o assunto.