hugodj182 escreveu:
O motivo é realmente porque a Hyundai não dá nada de desconto para Taxi... Enquanto VW, Fiat, Gm, Renault, Honda, Toyota, Nissan, Ford... ou seja, quase todas dão(em níveis % diferentes e para alguns carros)... Confesso que não entendo essa estratégia e discordo totalmente das pessoas que falaram que isso é agregar valor a marca e blá blá blá... Espero que revejam isso porque penso que isso pode ser benéfico não apenas para os taxistas, mas para todos os proprietários de HB20 ou HB20S....
Meu pai é taxista e está para trocar de carro(Atualmente tem um Voyage Highline), por aqui a maioria dos Taxis pegam VW, Fiat e GM principalmente pelo desconto na compra e revisões, mas também pesam a tradição destas marcas(maioria dos taxistas aqui são idosos e alguns desconfiam destas marcas e carros mais recentes)... Como é que se tem desconto para taxi em Jetta, Cruze, Civic, Focus, Corolla e não tem nada para HB20S? Isso desvaloriza as marcas ou os carros que eu citei? Acho que não né... Então quem pensa nessa linha tá equivocado... Nada ver também esse negócio de pensar também: "Nossa que bom que o carro que eu tenho não é taxi"... Aqui apesar de ser interior tem Corolla, Civic, Cruze, Focus... de taxi, eu não acharia ruim de ter algum desses carros não...rs
Por exemplo fui com meu pai na CSS da VW no fds para vermos os carros...um Jetta Prata com vários opcionais sai em torno de R$89k, com o desconto que dão pelo alvará de taxi, somado a isenção de IPI/ICMS, mais um % que a VW dá sai no plano de taxi por R$59k, na hora que o vendedor falou esse preço eu falei para o meu pai, você tem que comprar o Jetta que é um carrão e foi onde ele me falou que exatamente por isso não pegaria o Jetta...rs.. que só perguntou para comparar preço e condições, porque um carro beberrão como o Jetta ser taxi para rodar mais na cidade no interior ainda, não vale a pena por combustível, seguro e revisões... Claro que quem vai pegar taxi vai querer andar de Jetta e não de Siena, mas no ponto de taxi(Pelo menos aqui)não é por escolha é por ordem de chegada, então você vai pegar o carro que tiver na frente, além disso o valor é no taximetro então você vai pagar o mesmo valor para andar de Jetta e para andar de Uno, ou seja, quem tem carrão no taxi é mais por status do que para lucrar...
Quando fui levar meu HB20 na primeira revisão meu pai foi me levar para buscar o carro, enquanto esperavamos o responsável pela oficina ele deu uma olhada no HB20S e adorou o carro, daí fomos perguntar para o vendedor se tinha alguma condição para taxi e o vendedor falou que não tinha nada de desconto por enquanto, mas que futuramente provavelmente teria vamos ver... Porque se tivesse o preço do HB20s no taxi iria cair para uns R$38k - R$45k, daí como o valor de revisão e seguro são bacanas, isso poderia estimular os taxistas, é o que está acontecendo com Logan(Renault) e Versa(Nissan) que estão com condições boas para taxi também, único ponto que queimou o filme do Versa aqui foi que um taxista bateu o carro e teve que esperar 3 meses para chegar as peças do carro, para quem depende do carro para trabalhar isso é puxado...
Mas meu pai deve pegar um Fox Comfortline completinho dando o Voyage dele a volta vai ser quase zero, com essa crise as empresas aqui estão cortando gastos e viagens constantes que existiam para SP, BH e RJ.. Então o movimento no taxi caiu muito e o que está aparecendo é mais corrida na cidade, então bobagem pegar carrão para investir e não ter retorno, a não ser pelo status, mas meu pai já está longe dessa fase...
Abraços.
A intolerância é algo triste, beira a ignorância.
Minha opinião não é soberana, nem verdade absoluta, nem o certo, é nada mais que uma mera opinião é o fórum é feito disto, opiniões e debates e não de verdades absolutas. Logo, critique menos e ajude mais...