diogopp escreveu:
Estratégia da Hyundai, simples.
Ela cobra caro pelo que o Hb20 entrega, pq ela tem uma "grife" querendo ou não, o nome Hyundai é associado a carro de maior valor.
Se ela começar a vender para Taxi, vai vender mais, vai ganhar mais dinheiro, porém vai perder o valor agregado da marca, logo terá que vender carro ao preço "justo", coisa que ela não quer.
Trocando em miúdos, quando uma mulher vai comprar uma bolsa, e ela custa R$ 1.000,00 na loja, obvio que ela custou para ser fabricada, cerca de R$50, o restante é o preço da "grife", o preço da exclusividade de usar aquela marca, e isto é subjetivo, as pessoas pagam, e isto vira estratégia das marcas, que muitas das vezes preferem vender menos unidades e ganhar um X valor, do que vender a mesma bolsa a R$ 100,00, e ter que vender 10x mais para lucrar o mesmo.
Mas acho que o principal é que eles conseguiam vender tudo que fabricava, e ainda com lista de espera. No caso do HB20 né.
Agora já acho que não vai ser fácil assim, vamos ver o que eles vão fazer. Não acho que tenha isso de valor agregado no caso do HB20. Talvez nos carros maiores sim.
Por exemplo, ter Voyage, Gol, etc... táxi não faz com que o pessoal que pode comprar um Jetta deixe de comprar.
Mesma coisa ter táxi Hb20 e o S, quem quer comprar um i30, Sonata, etc... não vai deixar de comprá-los só porque existe um carro da mesma marca como táxi. São categorias diferentes.
Como também não existe HB20 em frotas e vendas diretas. Já que tudo que eles produzem vende, não faz sentido fazer esforço para vender o carro em outros "serviços".
tem a questão falada acima também, a falta de confiança que essa galera (taxistas, frotas..) tem com a Hyundai. Apesar de estar mudando com a chegada do HB20, com certeza ainda existe. Tanto que tem gente que acha ainda que o HB20 é um carro importado, mal sabe eles que é o menos importado que existe no Brasil. É um carro popular exclusivo para os brasileiros.