Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior.
Seu estranhamento pode ser até por ter se acostumado muito com o estilo de suspensão da VW como disse. Dirigi muito tempo além do Gol, um santana 2003 do vô. O carro era o único ( e ainda é) da VW a ter uma suspensão gostosa e confortável. Tirando os importados de hoje em dia ainda acho uma das melhores.
Mas tem um porém...passe com o Santana lotado em ondulações na pista e vc vai sentir como se ele ''saltasse''. A maciez da suspensão dele causa essa impressão, mas fica sussa vc não vai sair voando por ai com seu HB20 hahaha.
Tem gente que anda com S10/Hilux/Amarok a 180km/h e acha que ela é estável e segura !!!!! MALUCOS..então louco nesse mundo tem pra tudo...e o que vc sente na mão com o seu carro não significa que na prática.
Eu concordo com você. É melhor ter a sensação real do carro em alta velocidade do que a falsa que está tudo ok, é preciso prudência. Tbm só ando mais na "tábua" quando em viagens/ultrapassagens. Como disse acima, prefiro também o andar nas nuvens que sentimos com o HB20S do que a carroça do Voyage que igual ao Fusca 69, parece que o amortecedor é o seu banco... hahaha
Eu até hoje só tive carros da VW, meu pai era cliente fiel da marca e eu fui influenciado, mas cansei de pagar mais e receber menos. Anteriormente ao Voyage, eu tinha um PolO 2004, este sim eu tinha segurança aos 200km/h (nunca o fiz, mas a sensação era da possibilidade de chegar lá em segurança, falsa ou não, era sentida). E quando fui para o Voyage 6 anos depois, eu confesso não ter sentido essa diferença quanto a estabilidade já que o peso de ambos é diferente para menos: PolO > Voyage. Mas muito certamente pelo mesmo estilo de suspensões da VW que não senti diferença.
Em fim, estou ainda treinando a suspensão do HB20S e aprendendo com o conforto dela; e de antemão digo q eu
não voltaria para o Voyage m-e-s-m-o.
Polo !! Ai sim vc falou de CARRO. Estável, seguro, potente, econômico. Polo, Santana são carros decentes da VW e que por coincidência ou não, foram tirados de linha. O polo e o Santana, principalmente o santana...eram muito resistentes. Cuidando bem eram quase Corolla da VW. Dizem os mecânicos que esses carros não receberam mais facelift ou atualização por falta de interesse da montadora...levando a queda nas vendas. Porque não existe alguém que me convença que o Voyage tomou lugar do Santana, nem que Fox é um novo polo.
O polo antigo, o mais quadradinho, 1.8 gasolina...aquele carro fazia brincando 18km/L !!! Uma pena a VW ter virado o que virou. Podem fazer carros bonitos chamativos mas pra atrait uma vítima, alegria quando compra duas quando vende hahaha. Não caio mais nessa. Só vou ou para alemão de verdade ou pra orientais.