Fernando Mueller escreveu:
Pois é pessoal, levei o carro ontem na css.
Deixei as 10:30, e peguei as 16:00.
Foi efetuada a atualização do módulo, troca do filtro de combustível(pois o mesmo segundo o mecânico estava muito sujo, já veio de fábrica)e calibragem das velas.
Peguei o carro lavado e aspirado e fui para casa, para minha surpresa depois de rodar uns 25Km o carro voltou a falhar.
Liguei para CSS e remarquei para a semana que vem , para reavaliar.
Mas para minha total surpresa, o Sandro que é o chefe da oficina perguntou qual combustível estava usando, respondi que era 80% etanol e 20% gasolina pódium. Sabe o que ele me respondeu? Que não se pode usar os combustíveis misturados, e um ou outro.
Fiquei doido, me respondam amigos, ou eu sou muito burro , pois sempre achei que carro flex poderia usar a mistura de combustível que eu quisesse( no manual do carro indica isso), ou esse cara não sabe picirica nenhuma.
Quarta feira que vem vou deixar o carro de novo na CSS, e vou mostrar no manual como funciona um carro flex.
OBS: só gostaria de saber como ele quer que eu abasteça com um combustível apenas.
Deixo o carro dar uma pane seca, vou empurrando o carro até o posto e só assim botar outro combustível?
Se o chefe da oficina me falhasse isto, eu acabaria o assunto no mesmo momento e ia chamar o gerente da revenda, e relatar que o funcionário dele precisa de uma atualização ou treinamento.
Algumas dicas que eu tentaria:
Verificar a pressão da bomba de combustível?
Cabos de vela?
Bobina?
Filtro de Ar?
Limpeza da TBI?
Consuma (quase) todo este combustível e abasteça somente com Etanol na próxima vez e adicione um tubo (aditivo de limpeza) de Fuel Injector Cleaner da STP, repita o abastecimento com mais um tanque de Etanol.
Se não corrigir, temos algum problema mais no carro.