Ricardo de Melo escreveu:
clemente feitosa escreveu:
Olá Ricardo.
ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Quando vou ao posto peço para completar até o automático (primeiro clique da bomba)....
Além da hipótese apontada pelo David Nascimento, faça o teste de não abastecer com gasolina aditivada ( mas sim com a comum), com o álcool, sem problemas. Exceto, logicamente se a aditivada for a tal Podium.
O seu carro é pouco rodado, não vejo necessidade de colocar a gasolina aditivada.
Abraços,
Então, aqui está um equívoco... sobre combustíveis:
O ideal é usar SEMPRE gasolina aditivada - caso a opção seja por esse combustível - era pra não existir mais gasolina comum desde 01/01/2014 mas isso foi adiado.
Qual a vantagem em usá-la?
Simples...é MANTER LIMPO o motor!! grave erro usar a comum principalmente num motor novo...você vai sujá-lo pra que?
Um motor sempre limpo, mantem as características originais de fábrica por mais tempo em termos de rendimento e desempenho!!
A partir de 01/01/2014 ocorreu uma coisa favorável em qualquer gasolina, que foi a drástica redução da quantidade de enxofre no combustível reduzida de 800ppm (partes por milhão) para 50ppm isso ajuda muito pois na queima isso se transforma em ácido, essa redução também ajuda na durabilidade desse combustível.
A 'tal da Podium' é uma gasolina Premium, com menos enxofre ainda (sempre foi de 30ppm) por isso dura até 1 ano sem perder suas características originais. Ela é ideal para usar pelo menos no tanquinho de partida a frio (inclusive a longo prazo até o plastico do tanquinho não fica amarelado e nem forma borras).
Outra coisa é a carga de aditivos especiais na Podium que MANTEM LIMPO e AJUDAM A LIMPAR os componentes em contato com o combustível. entre outras características.
Atualmente várias gasolinas aditivadas também estão com ótima carga de aditivos e redutores de atrito, infelizmente o governo irá elevar a quantidade de álcool na gasolina por esses dias para 27% - e sem a conclusão de testes técnicos - certamente será prejudicial para motores só a gasolina, e o consumo deve se elevar um pouco nos flex.
Só as premium continuarão com 25% de álcool assim como a Podium.