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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 07 Jul 2015 22:26 
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1 - Para começo de conversa as fotos não dizem nada. Não são fotos oficiais. Não sabemos se os bombeiros jorraram água e a água levou os vestígios de folhas queimadas, e ainda por cima fez as folhas integras maiores grudarem no carro.

Local de crime ou suspeita de um deve ser preservado e isso os bombeiros não fazem, eles detonam tudo. Logo fica inútil dizer se é ou não as folhas por essas fotos.

2- O fato do cofre do motor, vulgo capô e demais partes não terem derretido também mostra que o incêndio foi localizado e não generalizado. Os faróis não derreteram ! Alguns plásticos apenas do lado do motorista que derreteram. As linhas de combustível não passam por ali que eu saiba.
Creio que elas vem pelo lado do passageiro e ai vai para os bicos. Se tivesse pego fogo nessa parte de combustível ia ter queimado geral.

3- Descartando a combustão por causa das linhas de combustível, pode ter sido algum curto na caixa de fusíveis que tem ali daquele lado, perto da bateria, e mesmo assim não sei como ia queimar tanto, visto que não tem tanto plástico pra ser consumido, nas proximidades. Só o para-choques e algumas mangueiras.

4- O capô se quer foi aberto para fotos por motivos óbvios: devia estava intacto. O Capô se quer teve dano na tinta. Os danos nos plásticos ao que parece foi na difusão do ar quente do fogo localizado, que derrete fácil qualquer plástico que estivesse ali por perto, principalmente os plásticos pretos de acabamento que são mais vagabundos. Os faróis usam plásticos que resistem mais ao calor das luzes, como também os plásticos do motor, que resistem mais ao calor, então pode ser que não foi um incêndio de alta temperatura, logo novamente corrobora para que não seja de combustível.

Eu concluiria que:
O Amigo engenheiro deu uma ótima luz, e eu mexo com perícia, e pelo que vi, e li do nosso amigo, tudo que temos é inconclusivo.

Mas da pra dizer algo: Fogo no combustível, descarto. Se ocorreu, foi na caixa de fusíveis ali do lado, ou veio do chão, por isso não descarto uma fonte externa. Poderia ser inclusive a bateria, mas nada de dentro do carro foi mostrado, creio eu por motivos óbvios!. Afinal, alguém sabe se a mulher acionou o seguro ? Era a primeira coisa a se fazer né. Creio eu que ela NÃO tem. Ou tem alguma coisa de podre nesta história.

PS: Essa semana foi engraçado, um Ecosport de uma professora de uma faculdade aqui foi incendiado, por um ex namorado de uma amiga dela, que por raiva da amiga ter dado uma luz e causado o fim do namoro, o cara retardado mental quis se vingar. Essas coisas ocorrem mais do que imaginamos.


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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 00:27 
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bernardo_bee escreveu:
1 - Para começo de conversa as fotos não dizem nada. Não são fotos oficiais. Não sabemos se os bombeiros jorraram água e a água levou os vestígios de folhas queimadas, e ainda por cima fez as folhas integras maiores grudarem no carro.

Local de crime ou suspeita de um deve ser preservado e isso os bombeiros não fazem, eles detonam tudo. Logo fica inútil dizer se é ou não as folhas por essas fotos.

2- O fato do cofre do motor, vulgo capô e demais partes não terem derretido também mostra que o incêndio foi localizado e não generalizado. Os faróis não derreteram ! Alguns plásticos apenas do lado do motorista que derreteram. As linhas de combustível não passam por ali que eu saiba.
Creio que elas vem pelo lado do passageiro e ai vai para os bicos. Se tivesse pego fogo nessa parte de combustível ia ter queimado geral.

3- Descartando a combustão por causa das linhas de combustível, pode ter sido algum curto na caixa de fusíveis que tem ali daquele lado, perto da bateria, e mesmo assim não sei como ia queimar tanto, visto que não tem tanto plástico pra ser consumido, nas proximidades. Só o para-choques e algumas mangueiras.

4- O capô se quer foi aberto para fotos por motivos óbvios: devia estava intacto. O Capô se quer teve dano na tinta. Os danos nos plásticos ao que parece foi na difusão do ar quente do fogo localizado, que derrete fácil qualquer plástico que estivesse ali por perto, principalmente os plásticos pretos de acabamento que são mais vagabundos. Os faróis usam plásticos que resistem mais ao calor das luzes, como também os plásticos do motor, que resistem mais ao calor, então pode ser que não foi um incêndio de alta temperatura, logo novamente corrobora para que não seja de combustível.

Eu concluiria que:
O Amigo engenheiro deu uma ótima luz, e eu mexo com perícia, e pelo que vi, e li do nosso amigo, tudo que temos é inconclusivo.

Mas da pra dizer algo: Fogo no combustível, descarto. Se ocorreu, foi na caixa de fusíveis ali do lado, ou veio do chão, por isso não descarto uma fonte externa. Poderia ser inclusive a bateria, mas nada de dentro do carro foi mostrado, creio eu por motivos óbvios!. Afinal, alguém sabe se a mulher acionou o seguro ? Era a primeira coisa a se fazer né. Creio eu que ela NÃO tem. Ou tem alguma coisa de podre nesta história.

PS: Essa semana foi engraçado, um Ecosport de uma professora de uma faculdade aqui foi incendiado, por um ex namorado de uma amiga dela, que por raiva da amiga ter dado uma luz e causado o fim do namoro, o cara retardado mental quis se vingar. Essas coisas ocorrem mais do que imaginamos.


Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas acho que o amigo não leu direito o que escrevi, mas vamos lá...

1 - Da pra ver que as fotos não são armadas, são fotos do local logo após o acontecido, não tem nada de armação, acha que os bombeiros armaram? Acha que os bombeiros devem se preocupar com o local e perícia ou apagar o fogo?
Calma né, teoria da conspiração neste momento não leva a nada.

2 - De onde o amigo tirou que cofre do motor é vulgo capô? Sabes o que é o cofre do motor? Só para constar ele é o compartimento onde fica o motor e outros sistemas pertinentes ao carro, o capô apenas cobre este compartimento.
Onde eu afirmo disse que o incêndio foi generalizado? E mesmo que fosse generalizado, onde já viu um capô de carro derreter em incêndio como tu afirmas?
Deixei bem claro as áreas que queimaram, elas são bem claras nas fotos, e se vc observar mais atentamente verá que ambos os lados do carro queimaram, não somente o do motorista (mais afetado), o do passageiro também, olhe as caixas de roda do lado direito, toda derretida em cima do pneu.
Em nenhum momento levantei hipótese de fogo de fonte de combustível, apenas de fatos vindos de fontes elétricas elétricas.

3 - Desculpe amigo, curto em fusíveis? O fusível é justamente o dispositivo de proteção contra sobrecorrente em circuitos, pq acha que é fusível e descarta a bateria?
Já viste uma bateria de 40, 50, 60 Amperes em curto?
Já testou induzir um curto em uma bateria?
Com uma corrente de curto circuíto com uma bateria de 50 Amp/hora vc facilmente funde o isolamento de uma cabo de 10mm² até 16mm², (Os chicote do carro são de 1,5 a 2,5mm²) da para fazer uma bela fogueira se quiser.

4 - A capo foi aberto sim, novamente não prestou atenção nas fotos amigo, tem fotos que o capo está fechado e tem fotos que mostram que ele foi aberto (entre aberto).
Outra afirmação erronia é que a pintura do capo não foi afetada, foi afetada sim, olhe atentamente, bem no centro do capô, claro que o próprio motor protegeu o capô contra o fogo, fazendo uma barreira e absorvendo parte do calor (bloco de Alumínio), obviamente o motor não iria pegar fogo é metálico assim como o capô.
O senhor afirma que o "plástico preto" só derreteu por "difusão" de calor, o senhor sabe o que é difusão térmica? O senhor está querendo dizer é convecção e não difusão.
E mesmo que a convecção térmica (Ar aquecido) vindo da fonte de calor tenha derretido o plástico, como explica o para-brisas quebrado? ou o senhor não viu? Não notou o para-brisa quebrado pelo calor?
Sim, ele está quebrado na base inferior no lado do motorista.

Não quero ofender o senhor, longe disto, mas a afirmação de "mexo com perícia" não te qualifica a emitir laudos, nós só podemos emitir comentários sobre o assunto, a menos que o senhor seja um perito? É perito? Qual sua formação?
Ao meu ver o senhor deixou passar vários aspectos importantes e além de confundir termos técnicos importantes inerentes ao sinistro.

Quase finalizando, para deixar bem claro que não sou perito, apesar da formação não tenho experiencia na área, minha experiencia se resume na industria e na automotiva, sendo que na industria com caldeira de vapor movidas a lenha, logo estudei sobre as teorias que envolvem o fogo, ponto de de fulgor, sua propagação, medidas de segurança, etc....mas não sou especialista, tenho a formação acadêmica de Engenharia Mecânica e a especialização que está em andamento, logo eu não base técnica para concluir nada e nem afirmar nada categoricamente, deixo isto para especialistas da área, apenas levantei fatos e hipóteses e ao meu ver devem ser investigadas e respondidos pelo bem da segurança, e não rechaçadas por um comunicado da montadora.

E agora só para colocar mais lenha na fogueira, já vira um HB20 por baixo?

http://edgblogs.s3.amazonaws.com/quaren ... nosa06.jpg
http://i1243.photobucket.com/albums/gg5 ... 2_0848.jpg

Olhe o Hb20 de vcs por baixo, tem uma proteção plástica (psedo protetor) que cobre toda a frente do carro, que vai do para-choque até o início da transmissão, do carter e do filtro de óleo, que por sua vez estão quase alinhadas com o início do pneu, nas fotos ficam bem claro que o carro não chegou a encostar o pneu no meio fio, logo as folhas se encostaram no carro, encostaram nesta proteção plástica e não tiveram contato com nenhuma peça "quente" do motor.
Mas ainda vão dizer, tinha folha no meio do carro, e eu digo a altura da primeira peça do motor até o solo é maior do que a altura do para-choque até o solo, logo teria que ter um moro de folhas bem em baixo do carro.


Editado pela última vez por diogopp em 08 Jul 2015 08:41, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 08:35 
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Bom dia!!!
Calma galera... hahaha
Aqui não estamos fazendo perícia, muito menos tele-perícia remota por fotos... estamos apenas especulando com as poucas e incompletas informações que temos.
Para uma opinião mais abalizada, teríamos, no mínimo de ver o carro.
Também não estou defendendo cegamente a Hyundai. Apenas, numa primeira olhada, o carro está sim com o pneu encostado no meio fio e a frente sobre um monte de folhas secas. Isso é o que vi.
No mais, é um caso que eu gostaria de conhecer os desdobramentos.
Abraço aos amigos.

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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 10:00 
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214.000 compartilhamentos. Parece que agora estabilizou.

O que deve ter de vendedor de Gol, Palio, Oníx dizendo que o HB20 pega fogo fácil, não é brincadeira... :lol:

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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 10:31 
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Ricardo de Melo escreveu:
214.000 compartilhamentos. Parece que agora estabilizou.

O que deve ter de vendedor de Gol, Palio, Oníx dizendo que o HB20 pega fogo fácil, não é brincadeira... :lol:


Exatamente por isto que acho que deve ser investigado, em 1º lugar pela segurança de todos, e logicamente pelo bem da imagem da Hyundai que ficou arranhada e ou pelo ressarcimento do dano que o proprietário teve.


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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 11:01 
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diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
214.000 compartilhamentos. Parece que agora estabilizou.

O que deve ter de vendedor de Gol, Palio, Oníx dizendo que o HB20 pega fogo fácil, não é brincadeira... :lol:


Exatamente por isto que acho que deve ser investigado, em 1º lugar pela segurança de todos, e logicamente pelo bem da imagem da Hyundai que ficou arranhada e ou pelo ressarcimento do dano que o proprietário teve.


Verdade Diogo.

Indiretamente, até nós podemos ser afetados. Vai que o mercado leva a sério a situação que o carro pegou fogo por defeito de fabricação, assim os valores de revenda certamente serão afetados.
E no caso de realmente ter ocorrido um defeito de fabricação, temos o direito de ter um recall para corrigir eventuais falhas que podem comprometer a segurança dos proprietários e usuários.

Abraços,

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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 12:09 
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diogopp escreveu:
Citação:

Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas acho que o amigo não leu direito o que escrevi, mas vamos lá...

1 - Da pra ver que as fotos não são armadas, são fotos do local logo após o acontecido, não tem nada de armação, acha que os bombeiros armaram? Acha que os bombeiros devem se preocupar com o local e perícia ou apagar o fogo?
Calma né, teoria da conspiração neste momento não leva a nada.

2 - De onde o amigo tirou que cofre do motor é vulgo capô? Sabes o que é o cofre do motor? Só para constar ele é o compartimento onde fica o motor e outros sistemas pertinentes ao carro, o capô apenas cobre este compartimento.
Onde eu afirmo disse que o incêndio foi generalizado? E mesmo que fosse generalizado, onde já viu um capô de carro derreter em incêndio como tu afirmas?
Deixei bem claro as áreas que queimaram, elas são bem claras nas fotos, e se vc observar mais atentamente verá que ambos os lados do carro queimaram, não somente o do motorista (mais afetado), o do passageiro também, olhe as caixas de roda do lado direito, toda derretida em cima do pneu.
Em nenhum momento levantei hipótese de fogo de fonte de combustível, apenas de fatos vindos de fontes elétricas elétricas.

3 - Desculpe amigo, curto em fusíveis? O fusível é justamente o dispositivo de proteção contra sobrecorrente em circuitos, pq acha que é fusível e descarta a bateria?
Já viste uma bateria de 40, 50, 60 Amperes em curto?
Já testou induzir um curto em uma bateria?
Com uma corrente de curto circuíto com uma bateria de 50 Amp/hora vc facilmente funde o isolamento de uma cabo de 10mm² até 16mm², (Os chicote do carro são de 1,5 a 2,5mm²) da para fazer uma bela fogueira se quiser.

4 - A capo foi aberto sim, novamente não prestou atenção nas fotos amigo, tem fotos que o capo está fechado e tem fotos que mostram que ele foi aberto (entre aberto).
Outra afirmação erronia é que a pintura do capo não foi afetada, foi afetada sim, olhe atentamente, bem no centro do capô, claro que o próprio motor protegeu o capô contra o fogo, fazendo uma barreira e absorvendo parte do calor (bloco de Alumínio), obviamente o motor não iria pegar fogo é metálico assim como o capô.
O senhor afirma que o "plástico preto" só derreteu por "difusão" de calor, o senhor sabe o que é difusão térmica? O senhor está querendo dizer é convecção e não difusão.
E mesmo que a convecção térmica (Ar aquecido) vindo da fonte de calor tenha derretido o plástico, como explica o para-brisas quebrado? ou o senhor não viu? Não notou o para-brisa quebrado pelo calor?
Sim, ele está quebrado na base inferior no lado do motorista.

Não quero ofender o senhor, longe disto, mas a afirmação de "mexo com perícia" não te qualifica a emitir laudos, nós só podemos emitir comentários sobre o assunto, a menos que o senhor seja um perito? É perito? Qual sua formação?
Ao meu ver o senhor deixou passar vários aspectos importantes e além de confundir termos técnicos importantes inerentes ao sinistro.

Quase finalizando, para deixar bem claro que não sou perito, apesar da formação não tenho experiencia na área, minha experiencia se resume na industria e na automotiva, sendo que na industria com caldeira de vapor movidas a lenha, logo estudei sobre as teorias que envolvem o fogo, ponto de de fulgor, sua propagação, medidas de segurança, etc....mas não sou especialista, tenho a formação acadêmica de Engenharia Mecânica e a especialização que está em andamento, logo eu não base técnica para concluir nada e nem afirmar nada categoricamente, deixo isto para especialistas da área, apenas levantei fatos e hipóteses e ao meu ver devem ser investigadas e respondidos pelo bem da segurança, e não rechaçadas por um comunicado da montadora.

E agora só para colocar mais lenha na fogueira, já vira um HB20 por baixo?

http://edgblogs.s3.amazonaws.com/quaren ... nosa06.jpg
http://i1243.photobucket.com/albums/gg5 ... 2_0848.jpg

Olhe o Hb20 de vcs por baixo, tem uma proteção plástica (psedo protetor) que cobre toda a frente do carro, que vai do para-choque até o início da transmissão, do carter e do filtro de óleo, que por sua vez estão quase alinhadas com o início do pneu, nas fotos ficam bem claro que o carro não chegou a encostar o pneu no meio fio, logo as folhas se encostaram no carro, encostaram nesta proteção plástica e não tiveram contato com nenhuma peça "quente" do motor.
Mas ainda vão dizer, tinha folha no meio do carro, e eu digo a altura da primeira peça do motor até o solo é maior do que a altura do para-choque até o solo, logo teria que ter um moro de folhas bem em baixo do carro.


Meu caro, Eu não disse que foi vc falou que foi ou não generalizado, nem falei que foi vc que cogitou fogo nas linhas de combustível. Fui eu que disse o que está lá no tópico. Apenas falei que LI o que vc disse e levei em consideração, mas se eu soubesse disso eu nem teria comentado que li o que vc escreveu, pois não coloquei a minha resposta lá para responder o que vc falou, escrevi apenas minha ideia.

Os bombeiros não armam nada e vc não entendeu o que eu disse. Eles apenas não se preocupam em manter o lugar ou o objeto no estado que se encontra. Eles jogam agua, abrem, arrombam, fodem tudo e etc. Eles fazem o serviço deles, porque o objetivo é apagar o fogo e não outra coisa, e em geral eles atrapalham uma futura perícia por isso, mas não por armação ok ?!!. Pergunte para qualquer perito do IC de onde vc mora e eles vão te falar isso também.

Eu não mexo com perícia de incêndio diretamente, mas com acidente de carro, já vi alguns incêndios em veículos, mas nesse caso se quer dei zoon nas fotos para ver os danos todos, como o tal trinco e etc, por isso que disse que não descartaria fontes externas, mas poderia ser uma fonte de calor próxima a bateria, ou próxima a caixa de fusíveis. Eu sei que fusível é pra queimar eu não sou retardado. [b]Apenas cogitei que poderia haver algum defeito ali, onde está concentrado vários fusíveis que ligam vários sistemas e chicotes e logo poderia ser um ponto de perigo para incêndio, alias poderia haver até um fusível com defeito, que não funcionou e deixou passar a carga elétrica. Isso vc não entendeu dessa forma certo ??

Disse que ACHAVA que bateria não poderia causar um incêndio enorme, nunca vi queimar tanto assim, como vc disse, já vi gente acender cigarro dando curto em bateria, mas nunca vi algo assim tão brutal, por isso que eu fiz uma conclusão sem concluir nada

O fogo pode ter sido pequeno porque as pessoas logo já tentaram apagar com extintores, e depois chegou o bombeiro. Li DEPOIS o relato da dona do carro no Reclame Aqui, e por isso acredito agora que o carro só não queimou inteiro por que intervieram rapidamente até a chegada dos bombeiros.

E não precisa dizer que não quer ofender, eu sei que vc não quer, mas falando isso fica claro que vc achou que eu fiz um comentário apenas para bater de frente com vc, mas muito pelo contrário, apenas comentei o que eu achei, e não falei que aquilo era verdade ou era absoluto...

Não quero me indispor com vc, mas não precisa ser agressivo nos seus comentários porque não fui assim com vc, e se quer fiz meus comentários para vc.

Obrigado.


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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 12:17 
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Roberto Bertoche escreveu:
Bom dia!!!
Calma galera... hahaha
Aqui não estamos fazendo perícia, muito menos tele-perícia remota por fotos... estamos apenas especulando com as poucas e incompletas informações que temos.
Para uma opinião mais abalizada, teríamos, no mínimo de ver o carro.
Também não estou defendendo cegamente a Hyundai. Apenas, numa primeira olhada, o carro está sim com o pneu encostado no meio fio e a frente sobre um monte de folhas secas. Isso é o que vi.
No mais, é um caso que eu gostaria de conhecer os desdobramentos.
Abraço aos amigos.


Calma mesmo viu hahaah, vc tem toda razão. pior que eu apenas comentei algo e tem pessoas que já jogam 3 pedras nas minha cabeça...achando que fiz o meu comentário apenas para bater de frente com o deles. Eu devia é não ter falado nada e boa...as pessoas levam muito a sério uma conversa em fórum.


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 Título: Re: Fogo HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 13:17 
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Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Claudinho/RS escreveu:
Não seria interessante unificar estes dois tópicos...?


É possível unificar sem muito trabalho, como se fosse igual a juntar duas pastas em uma?
Se for viável, esses e alguns outros também poderiam ser fundidos, mas eu acho que não é nada simples...

Sds.


Já vi um dos moderadores unificando tópico. Acho que foi o Clever.
Realmente, há muitos tópicos que poderiam ser unificados, não creio que seja tão complicado.
A sugestão do Claudinho/RS para deixar o comunicado acima deste tópico também é uma boa.
Pessoas não tão ativas no fórum, muitas vezes não utilizam o "Pesquisar por tópicos ativos", aí saem navegando por seções distintas. No caso, o Comunicado está em uma seção diferente da que está este ( em "Notícias"), senão me engano está em "Principal".

Abraços,


Fiz oque eu pude :mrgreen:

E a minha opinião sobre o fogo é que foi algum dono de onix revoltado pelo hb20 n ter tido nenhum recall e o onix ja ter tido uns 3 kkkkkkk

#brinks

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 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 14:28 
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Valeu, Buzon. Ficou legal.

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