Bem-vindo: 30 Abr 2024 08:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 21:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
bernardo_bee escreveu:
Se alguém souber o nome da mulher ou algo assim no Facebook eu perguntaria para ela tranquilamente. Diria que faço parte do clube do HB20 e que temos total interesse em saber mais sobre o ocorrido e de forma imparcial.


Tá aí Bernardo : https://www.facebook.com/alessandra.kov ... 3743895762

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 21:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Bem enviei uma mensagem, porém ela não vai receber diretamente, por regras do facebook dela. Se ela ver na pasta outras mensagens terei uma resposta.

Vi um cara falando isso no face dela, e parece ser conhecido dela:

Acabei d falar com um amigo q aconteceu a mesma coisa! O fato é q solta uma peça q faz o balanceamento da ventoinha do radiador ai fica esfregando plástico no plástico superaquecendo e causando o incêndio, já aconteceu com outros!!! Erro da fábrica, eu sempre falo não gosto d Hyundai e Kia, propaganda yenganosa pós venda um lixo, não tem peça d reposição, o povo compra por conta do designer q se diga d passagem comprada da Alemanha pq eles não sabem fazer!!! Se quiser diminuir as chances d dor de cabeça, carro só Alemão, Japonês e os nacionais tradicionais, fica a dica!

Recomendar comprar carro nacional tradicional ? Não obrigado, não quero um Fiat Stilo que solte a roda hahaha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 21:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Aproveitei e fui reler a reclamação da mulher, vejam uma parte:

"O SAC da Hyundai é feito por empresa terceirizada e, pasmem, solicitei uma cópia do laudo e fui informada que eles não fornecem."

Ponto contra a Hyundai, na minha opinião. O carro era da marca da montadora, mas de propriedade da mulher. Então, no mínimo a empresa deveria ser mais transparente e fornecer o laudo a interessada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 21:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Eu também li e reli tudo.

Se a mulher falar comigo ou ao menos ver a mensagem já iria ajudar muito.

Hoje em dia o problema é que o papel e o teclado aceita qualquer coisa. Qualquer um pode falar o que quiser. Agora a Hyundai não dar o laudo também é estranho. Apesar que eles poderiam simplesmente fazer um laudo fajuto que daria na mesma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 21:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo de Melo escreveu:
Aproveitei e fui reler a reclamação da mulher, vejam uma parte:

"O SAC da Hyundai é feito por empresa terceirizada e, pasmem, solicitei uma cópia do laudo e fui informada que eles não fornecem."

Ponto contra a Hyundai, na minha opinião. O carro era da marca da montadora, mas de propriedade da mulher. Então, no mínimo a empresa deveria ser mais transparente e fornecer o laudo a interessada.

Abraços,

Ricardo a Hyundai fazer um laudo que pode ser contra ela mesmo não seria adequado, o adequado seria a proprietária fazer um laudo por empresa conceituada e pedir a contra prova q hyundai se caso o incêndio tivesse partido do próprio carro, agora acho meio absurdo plastico com plastico provocar incêndio, ou eu estou sendo ignorante demais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 22:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Acho que até pode pegar fogo se raspar na força certa e com velocidade adequada, mas acho mais fácil o motor da ventoinha antes travar e pegar fogo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 22:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo de Melo escreveu:
Discussão que gerou tudo isso, hein!?

Diogopp, não fique chateado, faz parte termos as opiniões e posições contestadas, algumas vezes ficamos chateados mesmo, outras somos mais ríspidos, mas não leve tudo muito a sério, estamos aqui para compartilhar experiências e aprender um pouco.

Você e Bernardo são os que mais comentam com propriedade assuntos mecânicos, de acordo com o meu nível de entendimento no assunto, que é básico. Então, continuem contribuindo, será bom para mantermos o melhor local para encontrar boas informações sobre o HB20, que é aqui.

Buzon,

A unificação dos tópicos ficou muito boa. Valeu! Só falta corrigir o título: Hyundai.

Abraços,


Amigos, ta de boa....
Eu não disse que vou largar o Forum, apenas não vou responder mais este tópico, acho que não tenho mais nada a somar, pois estou dizendo é "A" e o pessoal dizendo "B" e não vamos chegar a lugar nenhum, só se estressar, visto que cada um tem sua opinião.
Eu não me senti ofendido em nada, então não precisem pedir desculpas, blza?
Mas se eu ofendi aceitem minhas desculpe...
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2015 22:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
Acho que até pode pegar fogo se raspar na força certa e com velocidade adequada, mas acho mais fácil o motor da ventoinha antes travar e pegar fogo.


Também acho. Teria que estar girando sem parar.

Agora o carro já estava desligado. Só se deu algum pau no interruptor da ventoinha e ela se manteve ligada, e isso pode acontecer sim ! ou o pressostato do A/C deu pau e mandando dados errados, manteve a ventoinha ligada, mas apesar disso, tudo deveria desligar se a pessoa tirou a chave do contato e travou o carro.

Além do que a ventoinha faria algum barulho quando funcionando normalmente, ou com o ar ligado.

Realmente acredito só em bateria ou curto em chicote. além claro de alguma fonte externa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 11:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Ufa, ainda bem que os ânimos baixaram por aqui. Achei que o tópico seria o próximo a "pegar fogo" :lol: :lol: :lol:

Não acredito em fonte externa. Provavelmente alguma peça esquentou demais ou deu curto e isso foi o estopim do incêndio.

Como eu disse anteriormente, 1, 2 ou 5 veículos que apresentem esse defeito entre os 500.000 produzidos não é motivo de preocupação. E certamente, alguns milhares desses estão sendo judiados diariamente e estão aguentando, firmes e fortes. Já vi até táxi HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 14:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
diogopp escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Diogo, veja a foto seguinte depois de clicar em +8. Uma em que aparece o bombeiro agachado escrito "BEIROS" nas costa. Observe a minúscula distância que estava o motor do carro do meio fio que, como mostram as fotos, estava cheio de folhas secas.
O calor do motor ter incendiado as folhas e isso ter colocado fogo no carro, para mim continua sendo uma hipótese bem plausível.
Não dá para dizer, como vc argumenta, que as folhas não pegaram fogo. Na foto em questão não há nenhuma folha embaixo do carro. Claro, pois elas pegaram fogo. E é claro que pegariam fogo mesmo, depois de iniciado o fogo no motor, todas as folhas que estavam em baixo dele pegaram fogo também.
Não acho que as folhas pegaram fogo e colocaram fogo no carro. Acho que o motor quente do carro propiciou a ignição das folhas que alimentou e alastrou o fogo no motor carro. Claro que isso é uma hipótese, e se a perícia feita pela fábrica constatou as linhas de combustível e os chicotes íntegros (e isso deverá estar comprovado laudos e fotos), a hipótese fica ainda mais avantajada.
De qualquer modo fica o alerta para a gente prestar atenção ao estacionar sobre materiais combustíveis. Ainda que não tenha sido o caso, fazer isso é uma temeridade.
Sds.


Bertoche não leva a mal amigo, vindo de vc a resposta não vou considerar. Vc é doente pela Hyundai....hehhehehe
Doente a ponto de ver folhas queimadas que sumiram...hehehehe....quer dizer só as de baixo do carro pq as do lado não queimam....São de outra árvore. Hehheheh
abraço

Estou com o Bertoche. Acredito que quando o parachoque derreteu impediu o fogo de se propagar para as outras folhas. Queimaram, portanto, apenas as folhas logo abaixo do parachoque, junto ao radiador, que não aparece nas fotos.

Enviado de meu Moto X 2014 usando Tapatalk

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB