diogopp escreveu:
Sem dúvida, eu tb não gosto do UP! acho um carrinho muito pequeno, visual feio, sei lá... a mim não agrada.
Agora em termos de motor não podemos comparar a escola de engenharia alemã que para mim é uma das melhores do mundo com a coreana, a VW está anos luz a frente dos Hyundai, os italianos que também eram bons, foram comprados pelo grupo, hoje o grupo VW é nada menos do que Bentley, Lamborghini, Audi, Ducati, Bugatti, Porsche entre outros, imaginem a troca de informação de tecnologia entre um grupo deste gabarito, não tem como comparar com a troca de info entre Hyundai e Kia, fica quase evidente quem tem mais potencial de desenvolvimento de motores.
Também acho o Up! muito acanhado. Na rua para mim ele é quase invisível.
Reconheço os méritos que vc credita à VW e o potencial técnico que ela tem hoje, mas tenho certa má vontade com a VW.
Ela se especializou ao longo do tempo em oferecer o mínimo de carro possível pelo nosso máximo $$.
Um exemplo dessa tradição sovina é vender carros ainda hoje com o ar condicionado opcional.
Só com essa recente leva de fabricantes se instalando aqui e conquistando mercado que ela se mexeu e passou a oferecer um pouquinho mais.
Pretendo fazer igual, me mexer bem pouco para adquirir um carro da marca alemã.
Essa mudança próxima do HB20 está pintando que vai ser bem superficial mesmo, mas, afortunadamente, meu HB20 mais velho (62.500 km) continua novo e tem ainda 2,5 anos de garantia pela frente.
Se não aparecerem novas opções no nicho do X que é onde quero ficar (StepWay, Crossfox, Spacecross, EtiosCross, Adventure, etc.) só vou trocar o meu quando a Hyundai apresentar um HB20X mais equipado com segurança preventiva (a regulagem interna dos faróis é um exemplo), segurança ativa e passiva e é claro, equipado com o AT6.
Abraço,