Bem-vindo: 29 Abr 2024 16:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 15:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
hugodj182 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo e Roberto,

vejo que vocês são motoristas defensivos, também dirijo dessa forma. Não tem necessidade de sair em altíssima vdelocidade e colocar a culpa no carro, rsrsrssrsrsr, pois além do carro não ter essa finalidade, o carro é, o que é o motorista, se o motorista for bom, o carro atende na medida certa, agora, usar ele de forma esportiva, não rola.

99,9% dos acidentes, nunca é a culpa dos motoristas e sempre do carro, rsrrsrsrsrs.

O que vejo nas cidades e nas estradas, caramba, é cada manobra que você não acredita que o cara fez aquilo. Sempre digo para as pessoas, que precisa sim, de inteligência para guiar de forma correta, um carro.


Então Eduardo eu não faço loucura mesmo não, tento ser responsável, mas também não dirijo de forma geriátrica...rs... Tipo assim quando dá para andar, eu ando... mas não vejo necessidade e sentido de andar mais de 120km/h, além de aumentar o consumo e ser perigoso, não tem estrada para isso por aqui, sem falar que em tempo de viagem você andar em 110 - 120km/h dá pouca diferença de andar em 140km/h - 160km/h, fiz o teste voltando da praia com um amigo...

Então penso que não vale a pena correr o risco... sem falar que os motoristas sul mineiros são muito "sossegados" em alguns momentos andam em 60km/h na faixa da esquerda, esquecendo que existem retrovisores e que tem outros motoristas na via...rs... Alguns com mais pressa, outros nem tanto...

Abraço...


Ate porque essa serra sentido pouso alegre e São lourenço e o bicho!!!
Meu pai tem um sitio no meio do caminho entre Pouso e São lourenço andar a 80/90 ja um puta desconforto...
Ja rola a carroceria pra todos os lados.
Meu pai perdeu muitos amigos nessa estrada...
Eu engrosso o couro com você, ando onde temos condição...
Velocidade de Cruzeiro na minha opinião e 110/120

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 15:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
thiagobfs escreveu:

Ate porque essa serra sentido pouso alegre e São lourenço e o bicho!!!
Meu pai tem um sitio no meio do caminho entre Pouso e São lourenço andar a 80/90 ja um puta desconforto...
Ja rola a carroceria pra todos os lados.
Meu pai perdeu muitos amigos nessa estrada...
Eu engrosso o couro com você, ando onde temos condição...
Velocidade de Cruzeiro na minha opinião e 110/120


É mesmo Thiagão... rs... Tem várias serras aqui na região que são punk... E para ajudar a grande parte das rodovias tudo pista simples, algumas em condições precárias o que somado contribui mais ainda para acidentes...

Concordo essa pegada tá ótima, as vezes vejo alguns carrões piscando farol para passarem voando, dou passagem e deixo passar, em 3 ocasiões pouco tempo depois vi esses mesmos carros acidentados...

Poxa você então conhece bem a região aqui, quando for vir pra cá dá um toque que a gnte combina de ver os carros e trocar uma ideia...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 15:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
hugodj182 escreveu:
thiagobfs escreveu:

Ate porque essa serra sentido pouso alegre e São lourenço e o bicho!!!
Meu pai tem um sitio no meio do caminho entre Pouso e São lourenço andar a 80/90 ja um puta desconforto...
Ja rola a carroceria pra todos os lados.
Meu pai perdeu muitos amigos nessa estrada...
Eu engrosso o couro com você, ando onde temos condição...
Velocidade de Cruzeiro na minha opinião e 110/120


É mesmo Thiagão... rs... Tem várias serras aqui na região que são punk... E para ajudar a grande parte das rodovias tudo pista simples, algumas em condições precárias o que somado contribui mais ainda para acidentes...

Concordo essa pegada tá ótima, as vezes vejo alguns carrões piscando farol para passarem voando, dou passagem e deixo passar, em 3 ocasiões pouco tempo depois vi esses mesmos carros acidentados...

Poxa você então conhece bem a região aqui, quando for vir pra cá dá um toque que a gnte combina de ver os carros e trocar uma ideia...

Abraço...


Comigo da ultima vez foi algo parecido, so que ao invés de carrões foi uma carreta e... não demorou muito o cara se arrebentou...
Literalmente...estava de madrugada e chovia muito, eu tirei o pé meu carro 1.0 e deixei ele passar...
Atravessou uma curva e varejou pirambeira a baixo...

A próxima vez que for pra região te dou um alo, não tenho nada programado para as próximas semanas...
Mas quando eu for te mando um MP com meu whatsapp!
E trocamos algumas experiencias!!!!

Forte abraço!

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 20:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Na Alemanha, tem pista de altíssima velocidade, coisa de 180 a 210km/h. Lá a espessura da pista é de 70 cm. É caro fazer esse tipo de asfalto, mas se faz uma única vez, ao contrário daqui, que o asfalto é de péssima qualidade, mas é de propósito, pois se faz várias vezes e rola muita grana.

Costumo andar nas viagens que faço, até 130km/h, não passo disso, pois não vejo a menor necessidade e tem uma marcação pesada da esposa, que fiscaliza.

O pessoal costuma correr muito e na hora de fazer a curva, é lei da física pura, o carro está indo em uma direção e bruscamente o motorista sai da rota, é claro que a traseira vira, não poderia ser de outra forma, mas não quer dizer que o carro saia de traseira por erro de projeto, todos saem se o motorista não souber dirigir, tanto é, que tem gente que não sente isso.

Tenho um amigo que é da policial rodoviária e me diz que o cara compra um utilitário e é acostumado a dirigir na cidade e acha que é a mesma coisa em estrada, pensa que pode abusar das curvas e capota.

Enfim, ir na boa, já não é garantia que você chegue ao destino, saindo que nem louco, a probabilidade de não chegar, é maior.

A propósito, a velocidade mínima da Rodovia, é a metade da máxima. Se um motorista tiver nesta velocidade e a direita, ninguém pode reclamar dele, rsrsrssrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 20:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
tem uma marcação pesada da esposa, que fiscaliza.


A minha nem dorme quando viajamos. Impressionante.

Mas elas estão com a razão, a vida é muito frágil mesmo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 21:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
tem uma marcação pesada da esposa, que fiscaliza.


A minha nem dorme quando viajamos. Impressionante.

Mas elas estão com a razão, a vida é muito frágil mesmo.

Abraços,


Ricardo,

por isso nunca quis comprar um Citroen, pois fica tudo no meio do painel, aí, seria muito pior, pois estando a 130km, consigo engana-la e dizer que estou a 110km/h. Se ela tivesse vendo, ficaria no comando, rsrsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 21:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
tem uma marcação pesada da esposa, que fiscaliza.


A minha nem dorme quando viajamos. Impressionante.

Mas elas estão com a razão, a vida é muito frágil mesmo.

Abraços,


Ricardo,

por isso nunca quis comprar um Citroen, pois fica tudo no meio do painel, aí, seria muito pior, pois estando a 130km, consigo engana-la e dizer que estou a 110km/h. Se ela tivesse vendo, ficaria no comando, rsrsrsrs.


Boa noite Eduardo,

Você vai gostar do HB20X, pois do banco do passageiro a visualização do velocímetro é dificultada por pequenas abas laterais.

Mas minha esposa, sempre que desconfia, chega com o rosto perto do meu braço direito, aí não adianta mesmo. :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 21:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal,

olha que vídeo maneiro de uma resenha de ninguém menos que Rubinho (Pé de Chinelo). Foi realizada em pistas de testes. Só que ele achou o carro saindo um pouco de frente e é o modelo um pouco mais antigo.


https://www.youtube.com/watch?v=sXRsWvPA8JA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 22:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Pessoal,

olha que vídeo maneiro de uma resenha de ninguém menos que Rubinho (Pé de Chinelo). Foi realizada em pistas de testes. Só que ele achou o carro saindo um pouco de frente e é o modelo um pouco mais antigo.


https://www.youtube.com/watch?v=sXRsWvPA8JA


Opa Eduardo!

Discutimos o vídeo que você citou no seguinte tópico: viewtopic.php?f=12&t=10369

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 04:03 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2015 13:23
Mensagens: 7
thiagobfs escreveu:
Bom galera, na qualidade de piloto amador, vou dizer pra vocês...
Esse carro hb20 hacth rola muito a traseira tem que ficar esperto...

Tive um pequeno incidente a alguns dias atras...
Estava com minha esposa em uma estrada nos arredores de Paracambi - RJ mas precisamente entre mendes e Paracambi...
Pois bem o passeio seguia normal... velocidade constante no ponteiro 80 km/h ao fazer uma curva de intensidade media a direita em uma leve subida a traseira rolou totalmente pra esquerda, (como se eu estive-se dirigindo um carro de tração dianteira....)
pois bem aquela velha técnica de contra esterçar e o carro foi de um lado ao outro da pista e consegui manter a trajetória...
Pois bem, na minha opinião esse carro rola de mais a carroceria, e acho que nos modelos 15/ e 16 isso talvez não aconteça....

Mas observo que o carro em piso molhado também fica assim com a traseira molinha se der mole perde a traseira, alguém ai ja teve problemas ??? o carro de vcs sai de frente ou traseira??


Em pista molhada esse Goodyear me passa confiança zero. Destraciona muito fácil mesmo em trechos sem aquaplanagem. E o perigo é muito maior nesse cenário pois ele sai inteiro, de frente, de traseira, depende de qualquer elevação/deformação de pista. Com certeza envolve peso do motor, distribuição de peso e suspensão, enfim, o conjunto todo não serve pra pista molhada. Caso não venha a colocar rodas aro 17 vou comprar 4 Michelin, que dizem ser muito bom.



Enviado de meu SM-P605M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB