Bem-vindo: 17 Mai 2024 18:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 24 Set 2014 19:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hard, quando vc fez a revisão na autorizada, no interesse de reaver a garantia, vc fez bem.
As revisões do HB20 não são caras.
No meu VW Fox 1.0 sempre tinha de deixar uns R$ 1 mil, em cada revisão,
e vc pagou na primeira e pagará nas outras significativamente menos que a metade disso.

Continue fazendo as revisões e registrando no caderno de manutenção e garantia.
Se aparecer algum problema grave, vc estará coberto, na minha opinião, não só, como assim torço, pelo bom senso da Hyundai, mas também pelo entendimento de qualquer juiz, exceto se puder-se vincular o defeito ao atraso na primeira revisão.

Boa fortuna para vc e seu carro.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 24 Set 2014 21:08 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
esses eram os pontos, até q enfim alguem entendeu, nao estou questionando a perda da garantia por erro meu, mas sim o diferencial como amigo guilherme mencionou, era a primeira revisao, troca de oleo e filtro, eles poderiam elevar a marca pq teria um cliente supersatisfeito e assim divulgaria tal fato, mas "cagaram" é o famoso não to nem ai como amigo mencionou, toyota, honda, é outra historia, infelizmente nao podemos contar com a hyundai.[/quote]


HARD

Estou contigo cara , me pronunciei pq fiquei revoltado com seu relato , é um absurdo uma CCS NEGAR A GARANTIA pq vc simplesmente foi fazer a 1ª REVISÃO DOS 10.000KM do seu carro com apenas 9.000km rodados E SÓ POR TER ULTRAPASSADO APENAS 3MESES do que esta escrito no manual vc perder a GARANTIA DE 5 ANOS que o fabricante garante aos proprietários , É MESQUINHARIA DEMAIS DESTE NOVO FABRICANTE QUE ENTROU NO BRASIL ONTEM e hoje já caga ( desculpe pela expressão ) na cabeça do consumidor .

Até a FIAT que tinha aquela bosta do 147 com aquele câmbio horroso conseguiu reverter a situação de confiança aqui no Brasil fazendo atitutudes como fez com meu irmão DANDO UM MOTOR 0K para o Marea dele que mesmo fora da garantia e com 30.000km rodados GARANTIU UM MOTOR NOVO para ele .

Abraço , mas indignado com a HYUNDAI . E olha que eu ERA simpático a marca e aos carros com desenhos muito bonitos que ela fabrica .

MAS AGOOOOOORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEM MAIS PALAVRAS

OBS : Vc até poderia mandar estes dois posts meus para HYUNDAI como um tapa de luvas neles .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 28 Set 2014 02:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Continuo apoiando a montadora. Se abrir precedente vira bagunça, e fica ainda pior para a marca, com mais gente reclamando, pedindo para também entrar na exceção, postando reclamação em todo lugar. Eu no lugar da montadora manteria o posicionamento. Mudar as regras do jogo num primeiro momento trás benefícios para a imagem, mas a longo prazo pode ser muito mais arriscado.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 28 Set 2014 10:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Não estou dando razão à montadora, mas só registrando que grande parte de nós, brasileiros, temos o hábito de tentar transgredir regras e buscar um jeitinho para solucionar o leite derramado, contando com a sorte e descuidos dos outros. Na minha própria casa, se não lembro ninguém faz revisões ou manutenções, talvez porque tenho formação técnica. No exemplo abaixo de um Marea, para o cara que estava a 170Km/h em 4ª marcha se observa que não estava propriamente dentro das condições normais de uso, talvez na faixa vermelha de RPM, e contou com um técnico menos atento de homologar a troca do motor. Posso errar, e erro, mas busco não contar só com a sorte.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 14 Out 2014 19:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Eu rodo pouco com o carro, ele completa um ano dia 31 de outubro e está com 5 mil km, mas como sabia que um ano passaria bem antes dos 10 mil, anotei aluns lembretes pra não esquecer. Mas eu concordo com alguns aqui, penso que poderiam oferecer uma alternativa para evitar a perda da garantia, por exemplo pagando um valor maior pelas revisões. A minha custou 119 reais, mas acabei fazendo alinhamento e balanceamento na ccs e isso aumentou meu gasto.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 14 Out 2014 20:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sérgio, se eu entendi bem, acho que desconcordo.
O preço das revisões não está em questão. Elas são baratas e devem ser feitas normalmente, sem solução de continuidade.
Enquanto ele não precisar da garantia, tudo perfeito.
E o normal é que ele não precise.
Se acontecer uma coisa maior e mais grave dá pra tentar uma conversa, mostrando que foi um defeito de fabricação independente de exceder uns dias a mais a primeira revisão.
Se eu fosse advogado diria isso na Hyundai.
No mais, a manutenção é barata e fazer as revisões na Hyundai é a melhor forma de se precaver dele não dar defeito.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 15 Out 2014 13:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
GUILHERMEABREU escreveu:
Vou citar aqui dois relatos , um que aconteceu com meu irmão e outro com um participante do forum 4x4 brasil .

1- Meu irmão comprou um Marea FIAT , e fez todas as revisões na CCS e após 3meses de ter terminado a garantia de 3 anos , ele deu um pau no carro , estava a 170km/h esticando a 4ª marcha para engatar a 5ª marcha qdo o motor explodiu como num carro de formula 1 , abriu um buraco na lateral do bloco do motor , na época o motor custava R$17.000,00 .

Como ele só levava o carro na CCS , ele levou o Marea e se preparou para a pancada$$$$$$$$ , mas argumentou que o carro era dele desde 0k e todas as revisões feitas na CCS e que um carro daquele com apenas 30.000km não poderia estourar o motor como estourou , a CCS FIAT mandou o motor para Betim na fábrica , descobriram uma pequena falha de enchimento no bloco do motor e DERAM UM MOTOR 0K para o Marea dele , ele ficou encantado com a FIAT .

2- Um amigo do forum 4x4 brasil tem uma HILUX 2011 que saiu da garantia ha 5 meses e todas as revisões feitas na CCS TOYOTA , e após estes 5 meses fora da garatia , o carro deu um problema de pegar e mal funcionamento , levou na CCS e a CCS constatou que era problema dos bicos injetores e alguns sensores na BOMBA INJETORA , consertram o carro e deram uma nota fiscal de R$10.500,00 e com desconto veio para R$8.750,00 e que ele poderia levar o carro que estava tudo em ordem e que a nota fiscal era só para constar o que foi feito no carro dele e que ele não precisaria de pagar nada pq a TOYOTA achou que o carro era muito novo para ter dado aquele problema e que a garantia foi extendida embora havia passado 5 meses do vencimento , É TOYOTA , e depois vem dizer que a TOYOTA tem carros de tecnologia ultrapassada , mas é a que mais vende no mundo E NÃO É A TOA , É PELA QUALIDADE DO PRODUTO E NO " ATENDIMENTO DO PÓS VENDA " .

Desculpe por ter me alongado tanto , mas os donos nem precisaram de acionarem a justiça .


Foi muito boa essa citação pois ela se difere totalmente do que aconteceu com nosso amigo, isto é, nos dois casos apresentados todo plano de revisão previsto no período de garantia foi realizado, ou seja, dentro do prazo de garantia todos os requisitos impostos no ato da compra foram satisfeitos, logo, os problemas ocorreram após a vigência do período da garantia e não por deixarem de realizar alguma revisão. Sendo assim a montadora pode constatar que foi um problema do carro, que apesar de todo plano de revisão realizado apresentou problemas, podem ser considerado um vício oculto, ou até problema de alguma peça reparada em alguma revisão. Diferente totalmente do caso do nosso amigo, que não cumpriu os requisitos que ele aceitou no momento da compra.

Existe bom senso? Sim, por isso existe um mês de tolerância ou 1.000 km, com certeza uma exceção que fosse divulgada viraria regra e negaria a premissa do requisito, ou seja, qualquer um poderia deixar de realizar uma revisão dentro do período determinado e reaver os mesmos direitos de quem manteve periodicamente seus compromissos. Há uma inversão do ônus.

Também não é correto a análise de analisar qual revisão é mais importante, com certeza, foram pré-determinadas por algum motivo.

Sendo assim, com todo respeito, a razão é da montadora, mas o fato de você manter as revisões pode te dar algum direito caso haja um problema que não seja influenciado pela revisão, um exemplo, problema no casco ou chassi, manutenções que não estejam ligadas ao primeiro serviço.

Abraço e boa sorte!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 15 Out 2014 14:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
... mas o fato de você manter as revisões pode te dar algum direito ...


E vão dar a você o direito de manter seu carro confiável e rodando com a manutenção em dia.
Me parece o melhor que você tem a fazer.
Sucesso!
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 26 Nov 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2013 12:01
Mensagens: 51
Um colega meu também me alertou que perdeu a garantia pelo mesmo fato... atrasou 2 meses.

tõ com 9 meses de HB20 ele está com 2.480 KM... em FEV/15 tenho que comparecer lá..

Mas não esqueço nem a pau... pois se eu esperar os 10.000 creio que só apareço lá daqui 4 anos... hauahauahau


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 26 Nov 2014 12:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Flateco escreveu:
Um colega meu também me alertou que perdeu a garantia pelo mesmo fato... atrasou 2 meses.

tõ com 9 meses de HB20 ele está com 2.480 KM... em FEV/15 tenho que comparecer lá..

Mas não esqueço nem a pau... pois se eu esperar os 10.000 creio que só apareço lá daqui 4 anos... hauahauahau



isso ai, que pelo menos esse post serviu para alertar os membros..rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB