Bem-vindo: 26 Mai 2024 08:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 18 Set 2014 20:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
hard escreveu:
Eliabe Diniz escreveu:
Você, eu, todos nós concordamos que o erro foi seu de não fazer o que estava escrito no manual né?
Razão para a Hyundai...

Agora, outra coisa é se eles garantiram que iriam reaver a garantia se vc fizesse a revisão na autorizada.

Você está indignado de não reaverem a garantia.

Se vc tem um protocolo, um email, ou algo que comprove que eles GARANTIRAM que iriam reaver a garantia se vc fizesse a manutenção na css, corre atrás, que talvez vc consiga. Contudo, não vi nesse texto do reclame aqui, que eles fizeram esse compromisso não.



o atendimento foi por telefone..
somente enviei os documentos por email..
o topico serve mais para alertar os proprietarios, ja nem quero discutir mais sobre a garantia
esse certamente sera meu primeiro e ultimo carro da hyundai.

Só que isso vai acontecer com todos os carros que você comprar se não se atentar a essas coisas. Se você tivesse comprado um ônix por exemplo agora você estaria reclamando da Chevrolet e não da Hyundai.

Como já disse, até entendo sua revolta pq foram "só" 8 dias. Mas quando você comprou o carro você automaticamente aceitou essa cláusula, como um contrato. Mesmo que fosse 1 dia a empresa teria total direto de cancelar sua garantia pois você não seguiu o requisito para mantê-la.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 18 Set 2014 23:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Próximo da tolerância de 3 meses? Fale mais sobre isso.
Esse vai ser seu ultimo Hyundai pq você perdeu o prazo e eles não foram bonzinhos com você?
Cara, isso aconteceria com qualquer montadora!
Entendo o quanto você deve estar irritado de ter perdido a garantia do carro, mas descontar isso na Hyundai não é o caso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 19 Set 2014 10:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2012 08:40
Mensagens: 163
Localização: Belém - Pará
hard escreveu:
Cy :) escreveu:
Também acho que o erro foi seu. Eu quando comprei o carro já sabia disso. Tem que ler o manual, ainda mais de carro que é um bem tão caro no nosso país. Até pq isso acontece com quase todos os carros também, não é uma posição única da Hyundai.
Entendo sua revolta e você fez certo em tentar discutir seu caso, mas se eles abrirem exceção pra um vai virar palhaçada.

Eu por exemplo fiz a revisão de 1 ano com 4000km. Acho que deve ser um dos menos rodados do fórum. Se fosse esperar 10000 meu carro faria revisão com mais de 2 anos.

Sent from my XT1033 using Tapatalk


Entenda que não estou eximindo minha culpa, só acho que era passivel de reaver, pq estava muito proximo da tolerancio de 3 meses, apenas passou 8 dias..


A tolerância é de 1 mês, logo você passou 3 meses e 8 dias do período correto de revisão, se levar em conta a tolerância, você estourou em 2 meses e 8 dias.

_________________
Garagem: Coyote - HB20 Comfort 1.0 - Preto Fosco e Modificado
Ciclope - Escort Hobby 94 - Azul (R.I.P.) =/

http://www.coyoti.com.br/blog
Blog sobre Software (Dev e Análise) ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 20 Set 2014 23:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2013 11:15
Mensagens: 73
Localização: São Paulo
Amigo sem querer puxar o saco da montadora, mas a regra é clara é o que for vencer primeiro, até a minha avó sabe disso! E pode ser na chevrolet, Honda onde vc quiser, prazo de revisão é coisa seria! Uma coisa que vc não ta parando pra avaliar é que se dão esta brecha e vc posta aqui, a excessão vira regra, dai abre um precedente para que todo mundo exija o mesmo direito! Dai vira anarquia! Será que vc me entende?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

_________________
KnightRider

HB20 Comfort Plus com Audio 13/14 Total Black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 20 Set 2014 23:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2013 11:15
Mensagens: 73
Localização: São Paulo
E o pior o cara vai ter que ficar 5 anos com o carro, pois pra vender sem garantia ninguém vai querer!!!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

_________________
KnightRider

HB20 Comfort Plus com Audio 13/14 Total Black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 21 Set 2014 11:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Não entendo porque fazer este tipo de vingancinha contra a montadora: não recomendo, fujam, Hyundai nunca mais... o erro foi seu, contrato é contrato e isso é válido para qualquer montadora. Agora se tu vende o carro para alguém e dá 3 meses de garantia, e o novo proprietário volta depois de 1 ano reclamar de defeito você com certeza iria ser bonzinho e bancar todo o conserto para ele né? Claro, quando você está no outro lado da relação de consumo a coisa muda de figura.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 21 Set 2014 12:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
fcordeiro escreveu:
Não entendo porque fazer este tipo de vingancinha contra a montadora: não recomendo, fujam, Hyundai nunca mais... o erro foi seu, contrato é contrato e isso é válido para qualquer montadora. Agora se tu vende o carro para alguém e dá 3 meses de garantia, e o novo proprietário volta depois de 1 ano reclamar de defeito você com certeza iria ser bonzinho e bancar todo o conserto para ele né? Claro, quando você está no outro lado da relação de consumo a coisa muda de figura.



se fosse em outra revisao até entenderia, mas a primeira é ridicula, enfim, isso certamente acontece com outras pessoas..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 24 Set 2014 14:01 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
Vou citar aqui dois relatos , um que aconteceu com meu irmão e outro com um participante do forum 4x4 brasil .

1- Meu irmão comprou um Marea FIAT , e fez todas as revisões na CCS e após 3meses de ter terminado a garantia de 3 anos , ele deu um pau no carro , estava a 170km/h esticando a 4ª marcha para engatar a 5ª marcha qdo o motor explodiu como num carro de formula 1 , abriu um buraco na lateral do bloco do motor , na época o motor custava R$17.000,00 .

Como ele só levava o carro na CCS , ele levou o Marea e se preparou para a pancada$$$$$$$$ , mas argumentou que o carro era dele desde 0k e todas as revisões feitas na CCS e que um carro daquele com apenas 30.000km não poderia estourar o motor como estourou , a CCS FIAT mandou o motor para Betim na fábrica , descobriram uma pequena falha de enchimento no bloco do motor e DERAM UM MOTOR 0K para o Marea dele , ele ficou encantado com a FIAT .

2- Um amigo do forum 4x4 brasil tem uma HILUX 2011 que saiu da garantia ha 5 meses e todas as revisões feitas na CCS TOYOTA , e após estes 5 meses fora da garatia , o carro deu um problema de pegar e mal funcionamento , levou na CCS e a CCS constatou que era problema dos bicos injetores e alguns sensores na BOMBA INJETORA , consertram o carro e deram uma nota fiscal de R$10.500,00 e com desconto veio para R$8.750,00 e que ele poderia levar o carro que estava tudo em ordem e que a nota fiscal era só para constar o que foi feito no carro dele e que ele não precisaria de pagar nada pq a TOYOTA achou que o carro era muito novo para ter dado aquele problema e que a garantia foi extendida embora havia passado 5 meses do vencimento , É TOYOTA , e depois vem dizer que a TOYOTA tem carros de tecnologia ultrapassada , mas é a que mais vende no mundo E NÃO É A TOA , É PELA QUALIDADE DO PRODUTO E NO " ATENDIMENTO DO PÓS VENDA " .

Desculpe por ter me alongado tanto , mas os donos nem precisaram de acionarem a justiça .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 24 Set 2014 14:31 
Offline

Registrado em: 02 Out 2013 07:29
Mensagens: 42
Localização: Santos-SP
GUILHERMEABREU escreveu:
Vou citar aqui dois relatos , um que aconteceu com meu irmão e outro com um participante do forum 4x4 brasil .

1- Meu irmão comprou um Marea FIAT , e fez todas as revisões na CCS e após 3meses de ter terminado a garantia de 3 anos , ele deu um pau no carro , estava a 170km/h esticando a 4ª marcha para engatar a 5ª marcha qdo o motor explodiu como num carro de formula 1 , abriu um buraco na lateral do bloco do motor , na época o motor custava R$17.000,00 .

Como ele só levava o carro na CCS , ele levou o Marea e se preparou para a pancada$$$$$$$$ , mas argumentou que o carro era dele desde 0k e todas as revisões feitas na CCS e que um carro daquele com apenas 30.000km não poderia estourar o motor como estourou , a CCS FIAT mandou o motor para Betim na fábrica , descobriram uma pequena falha de enchimento no bloco do motor e DERAM UM MOTOR 0K para o Marea dele , ele ficou encantado com a FIAT .

2- Um amigo do forum 4x4 brasil tem uma HILUX 2011 que saiu da garantia ha 5 meses e todas as revisões feitas na CCS TOYOTA , e após estes 5 meses fora da garatia , o carro deu um problema de pegar e mal funcionamento , levou na CCS e a CCS constatou que era problema dos bicos injetores e alguns sensores na BOMBA INJETORA , consertram o carro e deram uma nota fiscal de R$10.500,00 e com desconto veio para R$8.750,00 e que ele poderia levar o carro que estava tudo em ordem e que a nota fiscal era só para constar o que foi feito no carro dele e que ele não precisaria de pagar nada pq a TOYOTA achou que o carro era muito novo para ter dado aquele problema e que a garantia foi extendida embora havia passado 5 meses do vencimento , É TOYOTA , e depois vem dizer que a TOYOTA tem carros de tecnologia ultrapassada , mas é a que mais vende no mundo E NÃO É A TOA , É PELA QUALIDADE DO PRODUTO E NO " ATENDIMENTO DO PÓS VENDA " .

Desculpe por ter me alongado tanto , mas os donos nem precisaram de acionarem a justiça .



Felizmente ou Infelizmente, esses são casos atípicos e que fazem a diferença. Tempos atrás, postei aqui no Forum que a Toyota é a que possui melhor avaliação e menos quantidade de reclamações no Reclame Aqui.
Não vejo a Hyundai errada em negar a garantia ao colega, mas vejo como 'nem aí" para os clientes. Entendo que uma empresa que está praticamente agora a fundo no mercado nacional, deveria não apenas fazer o marketing que o cliente tem que ter a satisfação completa e etc., mas também, usar exemplos como citados pelo colega, e fazer o diferencial.
Acabei de comprar um HB20S (ainda vou retirar), e dois pontos que me fizeram pensar em pegar ou não, foi a questão do Pós venda, onde me parece que a Hyundai, busca até a diferença que uma "," faz mudar o contexto, para poder se livrar da responsabilidade. E o segundo ponto é quanto a qualidade de alguns itens da linha HB20. Ex: Cibie, fabrica lanternas, faróis e retrovisores para as montadoras e é claro que não coloca o seu nome, mas sim o da montadora. E vendem é claro em separado suas peças com os seus logos. Então sabemos a qualidade que está ali no carro, assim como da peça que se considera "Paralela", mas que muitas vezes, são peças usadas nos originais. E a linha HB20, qual a qualidade/origem dessas peças?
Sabemos que a metodologia coreana é aproveitar ao máximo cada item, sem desperdício e fazer seus produtos, no limite da qualidade, de modo que dure o tempo necessário, para aquilo que está sendo proposto. Não quero dizer com isso, que o carro não presta, muito pelo contrário. Mas vejo que esses dois pontos, fazem com que o consumidor que compra não pela empolgação de ter um carro bonito, mas sim por ter um carro BOM, também, pare para pensar se o valor gasto, está sendo bem empregado e lhe dará segurança.

A impressão que tenho, é que muitos aqui no fórum tem a insegurança que o dia que for precisar da Garantia, se não terá problemas.

Tive Ford por 07 anos e saí não por essa insegurança, pois nunca tive problemas se ficarem querendo escapar, mas sim pela qualidade em alguns serviços (e aí é particularidade da css e não da Ford) e pelo valor absurdo que cobram das duas revisões.

Me alonguei também, mas acho que serve como ponto de se pensar para quem já possui os seus HB20's e não dão a atenção devida as suas obrigações e também aos que querem trocar de carro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 24 Set 2014 14:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
carlos.f.a escreveu:
GUILHERMEABREU escreveu:
Vou citar aqui dois relatos , um que aconteceu com meu irmão e outro com um participante do forum 4x4 brasil .

1- Meu irmão comprou um Marea FIAT , e fez todas as revisões na CCS e após 3meses de ter terminado a garantia de 3 anos , ele deu um pau no carro , estava a 170km/h esticando a 4ª marcha para engatar a 5ª marcha qdo o motor explodiu como num carro de formula 1 , abriu um buraco na lateral do bloco do motor , na época o motor custava R$17.000,00 .

Como ele só levava o carro na CCS , ele levou o Marea e se preparou para a pancada$$$$$$$$ , mas argumentou que o carro era dele desde 0k e todas as revisões feitas na CCS e que um carro daquele com apenas 30.000km não poderia estourar o motor como estourou , a CCS FIAT mandou o motor para Betim na fábrica , descobriram uma pequena falha de enchimento no bloco do motor e DERAM UM MOTOR 0K para o Marea dele , ele ficou encantado com a FIAT .

2- Um amigo do forum 4x4 brasil tem uma HILUX 2011 que saiu da garantia ha 5 meses e todas as revisões feitas na CCS TOYOTA , e após estes 5 meses fora da garatia , o carro deu um problema de pegar e mal funcionamento , levou na CCS e a CCS constatou que era problema dos bicos injetores e alguns sensores na BOMBA INJETORA , consertram o carro e deram uma nota fiscal de R$10.500,00 e com desconto veio para R$8.750,00 e que ele poderia levar o carro que estava tudo em ordem e que a nota fiscal era só para constar o que foi feito no carro dele e que ele não precisaria de pagar nada pq a TOYOTA achou que o carro era muito novo para ter dado aquele problema e que a garantia foi extendida embora havia passado 5 meses do vencimento , É TOYOTA , e depois vem dizer que a TOYOTA tem carros de tecnologia ultrapassada , mas é a que mais vende no mundo E NÃO É A TOA , É PELA QUALIDADE DO PRODUTO E NO " ATENDIMENTO DO PÓS VENDA " .

Desculpe por ter me alongado tanto , mas os donos nem precisaram de acionarem a justiça .



Felizmente ou Infelizmente, esses são casos atípicos e que fazem a diferença. Tempos atrás, postei aqui no Forum que a Toyota é a que possui melhor avaliação e menos quantidade de reclamações no Reclame Aqui.
Não vejo a Hyundai errada em negar a garantia ao colega, mas vejo como 'nem aí" para os clientes. Entendo que uma empresa que está praticamente agora a fundo no mercado nacional, deveria não apenas fazer o marketing que o cliente tem que ter a satisfação completa e etc., mas também, usar exemplos como citados pelo colega, e fazer o diferencial.
Acabei de comprar um HB20S (ainda vou retirar), e dois pontos que me fizeram pensar em pegar ou não, foi a questão do Pós venda, onde me parece que a Hyundai, busca até a diferença que uma "," faz mudar o contexto, para poder se livrar da responsabilidade. E o segundo ponto é quanto a qualidade de alguns itens da linha HB20. Ex: Cibie, fabrica lanternas, faróis e retrovisores para as montadoras e é claro que não coloca o seu nome, mas sim o da montadora. E vendem é claro em separado suas peças com os seus logos. Então sabemos a qualidade que está ali no carro, assim como da peça que se considera "Paralela", mas que muitas vezes, são peças usadas nos originais. E a linha HB20, qual a qualidade/origem dessas peças?
Sabemos que a metodologia coreana é aproveitar ao máximo cada item, sem desperdício e fazer seus produtos, no limite da qualidade, de modo que dure o tempo necessário, para aquilo que está sendo proposto. Não quero dizer com isso, que o carro não presta, muito pelo contrário. Mas vejo que esses dois pontos, fazem com que o consumidor que compra não pela empolgação de ter um carro bonito, mas sim por ter um carro BOM, também, pare para pensar se o valor gasto, está sendo bem empregado e lhe dará segurança.

A impressão que tenho, é que muitos aqui no fórum tem a insegurança que o dia que for precisar da Garantia, se não terá problemas.

Tive Ford por 07 anos e saí não por essa insegurança, pois nunca tive problemas se ficarem querendo escapar, mas sim pela qualidade em alguns serviços (e aí é particularidade da css e não da Ford) e pelo valor absurdo que cobram das duas revisões.

Me alonguei também, mas acho que serve como ponto de se pensar para quem já possui os seus HB20's e não dão a atenção devida as suas obrigações e também aos que querem trocar de carro...


esses eram os pontos, até q enfim alguem entendeu, nao estou questionando a perda da garantia por erro meu, mas sim o diferencial como amigo guilherme mencionou, era a primeira revisao, troca de oleo e filtro, eles poderiam elevar a marca pq teria um cliente supersatisfeito e assim divulgaria tal fato, mas "cagaram" é o famoso não to nem ai como amigo mencionou, toyota, honda, é outra historia, infelizmente nao podemos contar com a hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB