Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

GARANTIA PERDIDA
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=71&t=8545
Página 1 de 6

Autor:  hard [ 17 Set 2014 10:36 ]
Título:  GARANTIA PERDIDA

è pessoal, perdi a garantia de 5 anos por perder o prazo para revisão, espero que não aconteçam com vcs pq a hyundai ta nem ai para ajudar os proprietários..

https://www.reclameaqui.com.br/areadoco ... e46b76219f

Autor:  Ping [ 17 Set 2014 11:00 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Não Esta dando para acessar,

Coloca o Texto aqui por favor..

Autor:  hard [ 17 Set 2014 11:57 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Ping escreveu:
Não Esta dando para acessar,

Coloca o Texto aqui por favor..


Réplica do Consumidor
Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 - 10:29

Não fizeram nenhum esforço em resolver, jamais indicaria a marca para alguem!!! Péssimo!!!!! melhor comprar um chevrolet ou qualquer outra marca nacional, fujam de hyundai
Resposta da Empresa
Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 - 17:40

Sr. Vagner, Boa tarde!

Queremos agradecer a oportunidade de atendê-lo, tirar suas dúvidas e auxiliá-lo quanto a sua manifestação sobre a garantia ?Hyundai HB20?.

Conforme nosso último contato realizado em 16/09 por volta das 17h30, esclarecemos sua dúvidas com relação às condições para manter vigente os 5 anos de garantia, conforme ?Manual de garantia?.

Colocamo-nos à disposição através da Central de Relacionamento pelo número 0800 770 3355 para atendê-lo da melhor forma no que for possível.

Atenciosamente,

Hyundai Motor Brasil
Joana
Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 - 16:47
Reclamação

Ao agendar a primeira revisao de 10000 km fui informado que tinha perdido a garantia de 5 anos devido a nao fazê-lo no prazo de 1 ano ou 10000 km, meu carro estava com 9000 km logo imaginei que estava dentro do prazo, abri uma solicitação de reaver a garantia no sac hyundai, me solicitaram para fazer a revisao mesmo assim na concessionaria, e depois que fizesse mandasse a nota fiscal do serviço para reaver a garantia, pois bem, fui dia 08/08 a concessionaria para fazer a revisao dos 10000 km, la verificaram que o carro nao havia nenhum problema que estava tudo ok, dia 14/08 enviei a documentação que me foi solicitada, depois de abrir varios protocolos, hoje, o atendente edir me informou que a marcia do setor de garantia não aceitou meu pedido, eu fico me perguntando como uma empresa como a hyundai faz isso? pq perdi 3 meses achando que era por km e nao pelo tempo perder uma garantia de 5 anos??????????????????? estou decepcionado com essa montadora e sinceramente nao recomendarei nem para meu pior inimigo, ainda tive que pagar a revisao acreditando que reaveria a garantia, nunca imaginaria que uma empresa desse porte seria tão mesquinha.

Autor:  Claudinho/RS [ 17 Set 2014 16:24 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Boa tarde...

Jamais tentaria defender a marca Hyundai que a pouco conheci quando adquiri meu HB20, mas a primeira coisa que faço quando adquiro meus carros é ler TODO o manual para não ter nenhum tipo de surpresa, portanto fico sabendo de prazos e o que a garantia cobre e não cobre.

Sei que é uma situação complicada, mas TODAS as marcas agem da mesma forma, só procurar no próprio site ReclameAqui que encontrará vários casos como este em várias montadoras.

Sinceramente lamento mesmo, mas da próxima vez leia atentamente o manual.

Autor:  hard [ 17 Set 2014 16:56 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Claudinho/RS escreveu:
Boa tarde...

Jamais tentaria defender a marca Hyundai que a pouco conheci quando adquiri meu HB20, mas a primeira coisa que faço quando adquiro meus carros é ler TODO o manual para não ter nenhum tipo de surpresa, portanto fico sabendo de prazos e o que a garantia cobre e não cobre.

Sei que é uma situação complicada, mas TODAS as marcas agem da mesma forma, só procurar no próprio site ReclameAqui que encontrará vários casos como este em várias montadoras.

Sinceramente lamento mesmo, mas da próxima vez leia atentamente o manual.


a minha chateação maior foi que mandaram fazer a revisão e enviar os documentos, acreditava que ia reaver..
enfim.. pelos menos serve de exemplo para os outros proprietarios.

Autor:  Cy :) [ 17 Set 2014 19:07 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Também acho que o erro foi seu. Eu quando comprei o carro já sabia disso. Tem que ler o manual, ainda mais de carro que é um bem tão caro no nosso país. Até pq isso acontece com quase todos os carros também, não é uma posição única da Hyundai.
Entendo sua revolta e você fez certo em tentar discutir seu caso, mas se eles abrirem exceção pra um vai virar palhaçada.

Eu por exemplo fiz a revisão de 1 ano com 4000km. Acho que deve ser um dos menos rodados do fórum. Se fosse esperar 10000 meu carro faria revisão com mais de 2 anos.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Autor:  hard [ 18 Set 2014 11:13 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Cy :) escreveu:
Também acho que o erro foi seu. Eu quando comprei o carro já sabia disso. Tem que ler o manual, ainda mais de carro que é um bem tão caro no nosso país. Até pq isso acontece com quase todos os carros também, não é uma posição única da Hyundai.
Entendo sua revolta e você fez certo em tentar discutir seu caso, mas se eles abrirem exceção pra um vai virar palhaçada.

Eu por exemplo fiz a revisão de 1 ano com 4000km. Acho que deve ser um dos menos rodados do fórum. Se fosse esperar 10000 meu carro faria revisão com mais de 2 anos.

Sent from my XT1033 using Tapatalk


Entenda que não estou eximindo minha culpa, só acho que era passivel de reaver, pq estava muito proximo da tolerancio de 3 meses, apenas passou 8 dias..

Autor:  Marcelo Arruda [ 18 Set 2014 11:36 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Amigo nao querendo defender a cc. mas em nenhuma marca iria reaver essa sua garantia..... é seu primeiro carro? deixa eu te dizer uma coisa: sempre que compro um bem a primeira coisa que faço é ler o manual...... pois as empresas realmente torcem para que isso aconteca (perda de garantia) imagine como isso é lucrativo para eles. eles nao tem mais nenhuma obrigação com vc e vc ainda sera cliente deles ate vender seu carro..... :oops:

Autor:  Eliabe Diniz [ 18 Set 2014 17:28 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Você, eu, todos nós concordamos que o erro foi seu de não fazer o que estava escrito no manual né?
Razão para a Hyundai...

Agora, outra coisa é se eles garantiram que iriam reaver a garantia se vc fizesse a revisão na autorizada.

Você está indignado de não reaverem a garantia.

Se vc tem um protocolo, um email, ou algo que comprove que eles GARANTIRAM que iriam reaver a garantia se vc fizesse a manutenção na css, corre atrás, que talvez vc consiga. Contudo, não vi nesse texto do reclame aqui, que eles fizeram esse compromisso não.

Autor:  hard [ 18 Set 2014 17:32 ]
Título:  Re: GARANTIA PERDIDA

Eliabe Diniz escreveu:
Você, eu, todos nós concordamos que o erro foi seu de não fazer o que estava escrito no manual né?
Razão para a Hyundai...

Agora, outra coisa é se eles garantiram que iriam reaver a garantia se vc fizesse a revisão na autorizada.

Você está indignado de não reaverem a garantia.

Se vc tem um protocolo, um email, ou algo que comprove que eles GARANTIRAM que iriam reaver a garantia se vc fizesse a manutenção na css, corre atrás, que talvez vc consiga. Contudo, não vi nesse texto do reclame aqui, que eles fizeram esse compromisso não.



o atendimento foi por telefone..
somente enviei os documentos por email..
o topico serve mais para alertar os proprietarios, ja nem quero discutir mais sobre a garantia
esse certamente sera meu primeiro e ultimo carro da hyundai.

Página 1 de 6 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/