Bem-vindo: 29 Abr 2024 20:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 46  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 19 Dez 2012 22:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2012 18:08
Mensagens: 399
Localização: São Paulo-SP
No etanol, consegui a excelente marca abaixo.
OBS: Sem ar, em linha reta, 80/90 km/h, 2900 rpm em 5a. marcha... ufaaa
Na média está fazendo 10.4 / 11.4 no etanol, sempre com o ar ligado em trajeto misto (cidade / estrada)


Anexos:
Descrição do arquivo: Consumo no Etanol
consumo.jpg
consumo.jpg [ 63.49 KiB | Exibido 11619 vezes ]

_________________
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 19 Dez 2012 22:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2012 18:08
Mensagens: 399
Localização: São Paulo-SP
Esqueci de falar, na foto, os dados são na gasolina!

_________________
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 26 Dez 2012 14:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
sergiolus escreveu:
TheGodfather escreveu:
A galera podia postar mais relatos do consumo dos 1.0...
porque o pessoal do 1.6 tá postando bem mais

e sinceramente,não vejo uma diferença muito grande nao...
tava bem decidido pelo 1.0,mas depois que saiu o resultado do consumo pelo inmetro,que é praticamente igual do 1.0 e do 1.6 já to pendendo um pouco mais pro 1.6

o que acham? quem comprou o 1.0...
valeu.abraço


O meu é 1.0, é o primeiro tanque dele, teve uma autonomia de 390 km no etanol.
Fazendo as contas: 390 / 50 = 7.8 km/l. O computador de bordo, mostra 8.2 / 8.6 com o ar ligado.
Como foi o primeiro tanque de combustível, percurso misto [30km - 10 km cidade / 20 km estrada], acho que irá melhorar.
Meu carro ainda está com 480km.
Estou agora no 2o. tanque de etanol e vou ver se melhora esta marca, e postarei para vocês.



O meu primeiro de tanque, tbm de etanol, rodei apenas 274 km, assim que ascendeu a luz da reserva eu ja abasteci denovo, e no PC de Bordo marcava que ainda dava pra rodar 23 km até o próximo abastecimento.

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 26 Dez 2012 20:44 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2012 21:48
Mensagens: 15
Boa noite.

Neste natal fiz minha primeira viagem com o HB.

Pessoal, eu já gostava do carro com 500km rodados na cidade, agora com mais 800km rodados na estrada neste feriado, eu realmente estou muito satisfeito com o "Hanna Barbera".

Para quem guia visando segurança e economia, com velocidades máximas até 110km/h esticando nas ultrapassagens, o HB 1.0 é excelente!

Nas velocidades acima mencionadas, o carro se comporta muito bem mesmo, sobrando motor quando necessário. Sempre tive carros 1.0, e o HB sem dúvida foi o melhor até hoje.

Fato curioso é que na cidade do Rio Grande, sul do estado gaúcho, o HB é novidade e chamou atenção de muita gente. Estacionado na frente da casa de parentes, alguns vizinhos pediram para vê-lo. Uma pessoa disse que está na fila para receber um carro, e a previsão é para fevereiro. Falei a ele, que sem dúvida, é uma EXCELENTE escolha.

Ah, esqueci de mencionar que o consumo médio ficou na casa dos 18km/l com gasolina V-Power sem o ar e aproximadamente 16km/l com o ar.

Um abraço.

Fábio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 02 Jan 2013 19:36 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2012 20:43
Mensagens: 8
11.7 Km no etanol na estrada com ar ligado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 03 Jan 2013 16:53 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 11:43
Mensagens: 27
Boa tarde..

Neste natal fiz a primeira viagem com o bichinho.. abastecido com gasolina, foram 261 km rodados (e ele tava com mais ou menos 200 km rodados na cidade).. ele bateu a marca de 13.5 km/L com o carro extremamente lotado, ar ligado em pouquíssimas ocasiões (e sempre desligava em retomadas de velocidade em subidas) 5 passageiros e lotado de bagagem... fiz esse trajeto de 260 km 4 vezes entre natal e ano novo (2 idas e 2 voltas), na última volta, já com 3 passageiros e bagagem razoável e sem ar o tempo todo, bati a marca de 15.5 km/L, também com gasolina.

Quando peguei o carro coloquei meio tanque de alcool e depois coloquei gasolina e tbm senti que ele ficou mais fraco.. na cidade senti mais.. mas na estrada foi tranquilo... na proxima viagem vou colocar alcool e ver o que ele faz..

Ah, como disse outra pessoa aqui no clube, viajei pro interior de Minas (moro em BH) e o pessoal realmente fica olhando o carro.. alguns até pararam pra olhar.. fiquei olhando de longe, achei que o cara ia jogar a moto no chão, só pra ficar olhando o carro.. rsrsrs

O carro realmente é show!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 12:07 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 13:16
Mensagens: 14
Com 1500 km rodados consegui essa marca com gasolina andando entre 90 e 110 km/h, 50% com ar ligado, com apenas uma pessoa + bagagens. mas o ultimo tanque todo em percurso urbano ficou na casa dos 9km/l. Media urbana ruim ainda para o esperado.


Anexos:
Descrição do arquivo: Média rodoviária
media.jpg
media.jpg [ 51.43 KiB | Exibido 11336 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 13:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
Luciano AM escreveu:
Pessoal, para que possamos entender direitinho o consumo do carro, é necessario que se padronize a forma de expor....
Nao da pra dizer o consumo de um carro sem dizer a media, se usa ar condicionado ou nao, e que tipo de combustivel ta sendo utilizado!
O meu to triste... ta consumindo muito!! ta fazendo 8/L com gasolina em trecho somente urbano e com transito pesado.. Tanto é q a media é de 14km/h. To pra pegar esse carro e dirigir de madrugada pra saber se ele faz mesmo os 11 prometidos.. Eh verdade q mudei as rodas.. coloquei rodas 17.. Mas nao acredito q influencie tanto assim. Aqui em casa tem um bravo 1.8 duallogic q faz 8.5 na cidade com ar condicionado direto e com rodas 17 tbm



mas carro com ambio automatizado faz o carro ficar muito mais economico..teria que ver se for em comparação com outro 1.8...o tiida da minha milher é 1.8 e na cidade faz uma media de 7,5/8 com etanol e 9 a 10.5 com gas e sempre com o ar ligado..já na estrada com gas , ar e a 110 ele chega a 18km/l..já que ele tem 6º marcha...depende muito do uso, do motorista, do combustivel, da calibragem, da pista, do clima, do peso no carro e do percusro..é meio relativo..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 08:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
ontem fiz um teste meia noite q nao havia transito..
fiz um percurso de 20 km e ele fez 9.0 km com etanol..e ar ligado
acho se tivesse feito um percurso maior ele teria feito mais..
confort plus 1.0 azul ocean
com o transito pesado ele ta fazendo 8.0, 8.5 km

olha a imagem aí..
http://tinypic.com/view.php?pic=2071h90&s=6

gasolina nao coloco mais, o carro fica molenga demais..
só chateação!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo motor 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 12:11 
Offline

Registrado em: 13 Jan 2013 20:18
Mensagens: 1
ola galera do HB!!!!
Fiquei sabendo que até as 3000km, o consumo vai ser alto mesmo. Depois dessa quilometragem, o motor já vai estar amaciado e na teoria, é pra fazer mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB