Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 05 Abr 2018 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
LucDias escreveu:
Tenho um Comfort Plus 1.0, só tráfego na cidade e pego trânsito na ida e na volta do trabalho. Meu carro esta com 7.100 km, no álcool a média é de 8,3 km/L, na gasolina a média é de apenas 9,6 Km/L, ambas as médias são sem ar condicionado.

Imaginava que seria mais econômico, pois dirijo com o pé leve e sem forçar.

Esse consumo ta normal ou devo levar numa concessionária????



Seja bem vindo ao forum LucDias e eu entendo que essa média de consumo está otima para esse HB20 1.0 rodando no etanol e apenas no transito urbano diário mesmo sem usar o ar cond.

Mas já existe disponível em qualquer CCS Hyundai uma nova atualização de software gratuita para a ECU do motor desse veículo e por isso, é recomendado que vc leve seu HB20 até uma CCS de sua preferencia para efetuarem essa atualização, pq segundo citação de outros colegas, o rendimento geral desse motor 1.0 melhora um pouco mais depois dessa atualização.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 11 Abr 2018 17:20 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Meu comfort plus faz 10~11 km/l no circuito misto com ar 50% do tempo no etanol.

Só na pista chega até 14km/l.

Não costumo usar gasolina.

Carro sempre revisado, óleo novo, alinhado, balanceado e pneus com 36 psi.

Dirijo na manha trocando marchas por volta de 2 mil rpm, velocidade constante e picos de 130 km em ultrapassagens.

Os números são bons, mas meu fiesta rocan 1.6 consome quase igual andando significativamente mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 12 Abr 2018 07:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
ianisgreek escreveu:
LucDias escreveu:
Tenho um Comfort Plus 1.0, só tráfego na cidade e pego trânsito na ida e na volta do trabalho. Meu carro esta com 7.100 km, no álcool a média é de 8,3 km/L, na gasolina a média é de apenas 9,6 Km/L, ambas as médias são sem ar condicionado. Imaginava que seria mais econômico, pois dirijo com o pé leve e sem forçar. Esse consumo ta normal ou devo levar numa concessionária????

Seja bem vindo ao forum LucDias e eu entendo que essa média de consumo está otima para esse HB20 1.0 rodando no etanol e apenas no transito urbano diário mesmo sem usar o ar cond. Mas já existe disponível em qualquer CCS Hyundai uma nova atualização de software gratuita para a ECU do motor desse veículo e por isso, é recomendado que vc leve seu HB20 até uma CCS de sua preferencia para efetuarem essa atualização, pq segundo citação de outros colegas, o rendimento geral desse motor 1.0 melhora um pouco mais depois dessa atualização. Boa sorte colega !

Só corrigindo... essa atualização é apenas para o modelo edição especial 5 anos 2017/2018.

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 12 Abr 2018 10:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Sobre essa recente atualização do software da ECU dos HB20 1.0 estar disponivel apenas para a versão de 5 anos vejo isso como uma baita sacanagem e até como um grande desrespeito da Hyundai do Brasil para com todos os seus clientes donos de HB20 1.0 aspirados pq sabemos que a ECU desses motores é uma só e portanto essa nova calibração desses motores pode perfeitamente ser extendida a todos esses veiculos HB20 1.0 para eles receberem todas as atualizações que forem disponibilizadas pela fábrica !

Mas esse fato dessa Hyundai estar restringindo essa atualização apenas para essa versão de veículos 5 anos deve ser para não sobrecarregar de serviço a sua rede de CCS, afinal, é ela quem paga por essa mão de obra extra a todos os seus CCS.

Para mim, isso é uma vergonha, uma falta de consideração total para com os seus clientes, infelizmente !

Obs : Então foi sorte a minha que não precisei passar por isso desde quando comprei o nosso ex-HB20 1.6 que felizmente sempre funcionou perfeito e sem precisar de nenhuma dessas atualizações de software da ECU !!!

E ainda digo mais, se aquele nosso ex-HB20 1.6 fosse o modelo turbo, podem apostar que ele já estaria chipado e com um downpipe como já fiz com o meu atual jetta TSI HÁ MUITO TEMPO ATRÁS e ele continua rodando firme, forte e bem saudável!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 12 Abr 2018 15:04, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 12 Abr 2018 11:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
ianisgreek escreveu:
Para mim, isso é uma vergonha, uma falta de consideração total para com os seus clientes, infelizmente!

Concordo camarada... certamente não o fizeram por causa da fila que iria ter se fosse para todos os modelos 1.0 de todos os anos... :| Se bem que meu sogro tem um 1.0 confort 2015 e tá normal... já peguei inclusive estrada com ele e não chegava nem perto da morosidade que existia no meu antes da atualização da ECU.

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 19:36 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
O meu HB20 1.0 2018 confort fez a revisão hoje e fui informado que foi feita uma atualização da ECU, atualização de desempenho.

Ou seja, são todos os 1.0 mais novos que tem essa atualização.

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 22:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
andersonpg escreveu:
O meu HB20 1.0 2018 confort fez a revisão hoje e fui informado que foi feita uma atualização da ECU, atualização de desempenho.

Ou seja, são todos os 1.0 mais novos que tem essa atualização.



É isso mesmo Anderson, existe sim a liberação por parte da fabrica da Hyundai do Brasil dessa nova atualização de software para a ECU de todas as versões de HB20 1.0 aspirados e ao que parece de acôrdo com comentários de alguns colegas cujos HB20 1.0 já passaram por essa atualização, eles sentiram uma leve melhora no rendimento geral desses veículos.

Obs : Se vc puder, após ser realizada essa atualização da ECU nesse seu veículo, nos relate a sua impressão sobre o novo comportamento dele.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 16 Fev 2019 19:30 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
ianisgreek escreveu:
andersonpg escreveu:
O meu HB20 1.0 2018 confort fez a revisão hoje e fui informado que foi feita uma atualização da ECU, atualização de desempenho.

Ou seja, são todos os 1.0 mais novos que tem essa atualização.



É isso mesmo Anderson, existe sim a liberação por parte da fabrica da Hyundai do Brasil dessa nova atualização de software para a ECU de todas as versões de HB20 1.0 aspirados e ao que parece de acôrdo com comentários de alguns colegas cujos HB20 1.0 já passaram por essa atualização, eles sentiram uma leve melhora no rendimento geral desses veículos.

Obs : Se vc puder, após ser realizada essa atualização da ECU nesse seu veículo, nos relate a sua impressão sobre o novo comportamento dele.

Boa sorte colega !



Não cheguei a pegar a estrada ainda, mas na cidade é nítida a melhora no torque em baixa rotação.

Tem uma subida dobrando a esquina da minha casa que é um parâmetro que não tem erro. Antes para subir em 2 marcha tinha que entrar embalado e com o pé no fundo. Se tivesse com ar ligado tinha que parar no meio da lomba e colocar 1.
Agora sobe em 2 fácil sem embalar e sem precisar pisar fundo.

Também para arrancar em lomba, estava acostumado a subir mais a rotação, e ontem até cantou pneu por duas vezes, agora não precisa elevar tanto a rotação para arrancar.

As médias pelo computador de bordo também estão melhores.

Carro esta com 7.000km e essa foi a 1 troca de óleo.

Basicamente o que notei foi isso, melhor resposta do motor em baixa rotação.

Ah. Também tem uma outra lomba em rua de paralelepípedo que eu sempre subia em 1 marcha, pois em 2 tinha que ser mais embalado e não queria judiar a suspensão. Hoje subi em 2 marcha bem devagar e com a rotação lá embaixo.

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 16 Fev 2019 20:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Sem dúvidas Anderson, essas suas impressões são claros e óbvios sinais de que com essa nova atualização do software da ECU desse motor 1.0, que houve sim uma melhora no torque desde as rotações mais baixas.

E quanto mais baixo começar a ser sentida a faixa de torque de qq motor, maior será o rendimento geral dele inclusive com menores desgastes e tb com um menor consumo médio.

Eu trabalho com software de ECU atravez do módulo Unichip e sei muito bem o que significa otimizar o software original de uma ECU para qq motor, pq ganha-se em tudo,, ou seja, sempre vem um pouco mais de torque em baixas rotações, um pouco mais de potência em altas rotações e em consequencia disso, um leve menor consumo médio, mas que existe tb um custo para se realizar esse tipo de upgrade, afinal , nada poderá ser obtido de graça.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 11:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
O meu também passou por essa atualização de ECU em meados do ano passado. Também senti uma leve melhora no motor em termos de suavidade e força em baixas rotações. O consumo também melhorou um pouco. Porém, como além da atualização também foram trocados o filtro de ar do motor e feita uma limpeza da injeção, não consigo mensurar qual o percentual de melhoria se deve à atualização de ECU e o que se deve aos itens mecânicos trocados.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB