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FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=71&t=6247 |
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Autor: | kevin [ 29 Mar 2014 01:43 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Acabei de receber o meu! já mandei email avisando o Marcel da Inflow. Recebi em torno de 2 dias, achei rápido demais a entrega, achei que fosse demorar no mínimo 7 dias. Já instalei no HB20 1.0 e vou começar a fazer os testes, logo mais estarei fazendo depoimentos sobre o produto. Muito fácil a instalação, espero não me arrepender da compra! Abraços galera! |
Autor: | alexrosseto [ 29 Mar 2014 23:15 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Boa noite pessoal! Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?! http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml |
Autor: | ArnaldoMoro [ 29 Mar 2014 23:57 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
alexrosseto escreveu: Boa noite pessoal! Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?! http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml Conforme já foi explicado anteriormente neste mesmo tópico, o ganho de potência utilizando somente um filtro esportivo é mínimo, praticamente imperceptível. Se este é o objetivo, precisa mexer no escapamento também. Os filtros inbox também não mudam o ronco do carro, como acontece com os cônicos. Quanto ao filtro inbox da Inflow, o que posso dizer é que o motor ficou um pouco mais solto e percebi uma leve melhora no consumo também. Kit para lavar é besteira, como é ensinado pela própria inflow, basta mergulhar o filtro em água morna com detergente neutro por 15 minutos e depois lavar em água corrente. Depois de secar a sombra, passe vaselina líquida nas duas superfícies e ele está pronto prá ser usado novamente. Simples assim. |
Autor: | kenchanXD [ 31 Mar 2014 11:55 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
ArnaldoMoro escreveu: alexrosseto escreveu: Boa noite pessoal! Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?! http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml Conforme já foi explicado anteriormente neste mesmo tópico, o ganho de potência utilizando somente um filtro esportivo é mínimo, praticamente imperceptível. Se este é o objetivo, precisa mexer no escapamento também. Os filtros inbox também não mudam o ronco do carro, como acontece com os cônicos. Quanto ao filtro inbox da Inflow, o que posso dizer é que o motor ficou um pouco mais solto e percebi uma leve melhora no consumo também. Kit para lavar é besteira, como é ensinado pela própria inflow, basta mergulhar o filtro em água morna com detergente neutro por 15 minutos e depois lavar em água corrente. Depois de secar a sombra, passe vaselina líquida nas duas superfícies e ele está pronto prá ser usado novamente. Simples assim. Analdo, mas de quanto e quanto tempo deve fazer essa limpeza? a cada 10 mil ? |
Autor: | Rafa Ribeiro [ 31 Mar 2014 15:19 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Além disso Arnaldo, Vc tinha comentado que pra melhorar a performance do carro além da mudança do filtro você falou em mexer no escapamento também. Mas que tipo de mudanças seriam essas? Como fica a garantia nesse quesito? Valeu! Abraços! |
Autor: | kevin [ 05 Abr 2014 15:19 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Pelo pouco que sei de mecânica, mudanças no escapamento que o Arnaldo diz seria "redimensionar" o escape pois permitiria um fluxo maior de ar, somente filtro esportivo eu já sabia que não mudaria a potência do carro, mesmo sendo inbox ou cônico. Para realmente ganhar potência, é preciso mexer no cabeçote, chipar/central do carro, colocar filtro esportivo e retrabalhar o "INTAKE" do carro o que geraria quem sabe uns 20 a 30 cavalos a mais e não acho uma opção válida (melhor deixar padrão de fábrica, quer carro com potência compre de 1.6 pra cima, opinião minha) mas para quem gosta... Uma coisa é certa, sempre há grupos de engenheiros trabalhando em um projeto de motor, eles tentam deixar o carro o mais econômico possível, certamente mexer em toda central eletrônica e outras coisas, "estragaria" o propósito do motor que seria justamente ser confiável, duradouro e econômico. Sem dúvida nenhuma mexer nesse tipo de coisa acarretaria na perda da garantia, dêem uma olhada neste vídeo do ADG: http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk Quanto ao filtro INFLOW, já rodei cerca de 1 semana com ele e realmente foi a mesma sensação de outros usuários, senti o carro "mais solto", por exemplo: ao sair de casa ou sair de 1º marcha, antes eu não conseguia engatar a primeira e somente soltar a embreagem sem acelerar para fazer o carro andar, pois o mesmo fazia a famosa "batida de pino" Ao trocar pelo filtro, certos locais já consigo fazer o mesmo procedimento sem forçar o carro. Com relação ao consumo e ronco, não senti diferença alguma. A limpeza segundo o fabricante é a cada 10 mil KM e ao comprar este filtro, eu já estava ciente que eu não iria mudar o ronco e muito menos "ganhar potência" no carro, era mais pela facilidade de limpeza pois os filtros normais não é recomendado lavar e colocar para uso novamente (Até porque eu troco filtro de ar do motor a cada 10 mil KM, segundo o manual do HB20 é a cada 40 mil, o que particularmente considero uma quilometragem alta demais). É isso meus digníssimos colegas do fórum, grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui! |
Autor: | ArnaldoMoro [ 06 Abr 2014 11:43 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
O redimensionamento do escapamento, é exatamente para o propósito que o colega mencionou, deixar a vazão dos gases que saem do motor o mais livre o possível. É por isso que carros de competição simplesmente não usam escapamento, e quando usam é apenas um duto pra direcionar o ar quente lra alguma direção que não super aqueça o motor. Itens como o catalisador e o abafador, são altamente restritivos, mas como são de uso obrigatório, a alternativa é o redimensionamento completo, preparado para deixar a vazão maior. Existem inúmeras oficinas especializadas nisto, inclusive que fabricam escapamentos especiais para cada caso. Vai da tua necessidade e do teu bolso. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk |
Autor: | rafael20 [ 23 Abr 2014 12:07 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Ainda tá valendo o desconto para membro? Como conseguir? |
Autor: | INFLOW [ 23 Abr 2014 12:19 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Está sim, é só entrar em contato conosco via e-mail (contato@filtrosinflow.com.br), pedindo o desconto para membros do HB20 junto com o seu USUÁRIO do Clube que logo lhe responderemos com todas as informações necessárias, ok? Aguardamos seu contato! |
Autor: | João Manoel [ 25 Abr 2014 09:07 ] |
Título: | Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW |
Alguém sabe me dizer como foram os testes no 1.0? Se realmente deixa o carro mais leve. Desde Já Grato. |
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