casarin escreveu:
gphilippi escreveu:
Comprei meu HB20S 1.6 Premium AT 2013/2014 Preto em 30/04/2014, e reparei nos seguintes aspectos:
- suspensão traseira bate (resultado da adaptação do modelo hatch, que possui peso menor na traseira), a solução parte do redimensionamento da compressibilidade das molas, pois os amortecedores funcionam corretamente;
- consumo elevado quando abastecido com etanol. Num trânsito misto, com o A/C desligado, média de 6.6 km/l desde o tanque cheio até acender a luz da reserva;
- consumo nas mesmas condições anteriores com gasolina pula para 12,5 km/l;
- botões do vidro elétrico muito recuados, porém nessa versão, todos os botões têm iluminação;
- falta marcar temperatura externa, seja no painel ou no rádio;
- o problema do farol fraco pode ser resolvido instalando os faróis de neblina (compre pela internet, vale a pena!);
- pára-brisas em degradê;
- colocar forro em tecido nas portas traseiras;
- colocar freio a disco nas rodas traseiras em todas as versões sedan;
- direção progressiva ou com o peso do civic (meu último carro);
- melhorar as reduções de marcha do câmbio automático quando exigido (principalmente em subidas em velocidade);
- o carro manda bem no trânsito (adorei isso, pois ninguém te faz de otário se você não quiser);
- a versão premium possui ponto de luz na mala;
- o isolamento acústico é ótimo comparado com os da mesma faixa de preço (na chuva muitos concorrentes são piores, e bota pior nisso! );
- retrovisores rebatíveis (o KIA Picanto tem!!!!!);
- o porta malas NÃO vai abrir por controle, pois o acionamento é mecânico (o civic e corolla são assim e vão muito bem, obrigado!);
- faróis diurnos em LED;
- luzes de freio em LED (menor tempo de resposta para quem vem atrás numa frenagem brusca);
- pré aquecimento de combustível (retirada do tanquinho de partida a frio);
- limpador de pára brisas com acionamento automático em caso de chuva;
- adicionar um terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, cinto de três pontos no meio do banco e opção de banco bipartido nas versões sedan (comprei e vi depois que só o hatch tem isso!);
- aumento de resistência da barra de e torção da suspensão traseira, a fim de diminuir a perda de estabilidade em curvas acentuadas, irregulares e em velocidade acima de 30 km/h (opcional: instalação de barra estabilizadora na suspensão traseira);
PS: a luz do painel diminui ao ligar o farol pois o mesmo entende que as condições de visibilidade são baixas, o que o leva a ligar os faróis e consequente diminuição do brilho do painel (pois diminui as chances de dores de cabeça por contraste elevado durante a noite, parecido com o efeito de ficar no computador à noite com as luzes apagadas)
...e isso é tudo pessoal!
colega, seria realmente bom tudo isso, mas ele com certeza mudaria bastante o valor.... seria um outro segmento de sedan...
Tapatalk GTI9300
Com certeza o valor mudaria, mas muitos itens já inclusos na versão premium são tão de segmentos superiores quanto os que citei.
Gostaria de esclarecer que meu texto (depois de eu reler) não deixa claro o que é efetivamente necessário melhorar no carro, mas por via das dúvidas ele trata de coisas boas e ruins de forma aleatória!
No mais, assim como todos nesse tópico, espero que a HMB também o leia ( INTEIRO )!
...E atenda exigências "possíveis" dentro da proposta da montadora e que sejam reconsideráveis a partir do fato de não terem sido diagnosticados durante as fases de projeto conceitual, construtivo, testes e etc etc...
PS: O fórum mais organizado que já participei! Parabéns...