Bem-vindo: 07 Mai 2024 14:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Mar 2015 08:54 
Offline

Registrado em: 01 Mar 2014 11:09
Mensagens: 6
NG2014 escreveu:
David Nascimento escreveu:
Rafael_duo escreveu:
O meu 1.6 mec está com 12400km e constantemente viajo para casa da minha noiva, saindo de recife-PE para Itabaiana-PB. o percurso total tem 115km mas não da pra considerar estrada, aproximadamente 40km é BR 101 duplicada, uma beleza mesmo levando em conta que não é plana e tem várias subidas e descidas, o restante do percurso é o transito gostoso(sqn) de recife, olinda, paulista, abreu e lima até chegar na BR101 e a PE-75 que é uma verdadeira desgraça por ser mão única e estar em estado precário não permitindo uma condução tranquila(é cheio de freadas bruscas pra evitar crateras e acelerações forçadas para ultrapassar os vários caminhos que se encontra no caminho). O percurso feito de forma tranquila e sem transito leva 1h45min, com tudo isso dito meus números depois de muitas medições são:

Gasolina indo de boa(até 110km/h na parte de br) 15km/L
Gasolina indo rapido(até 140km/h na br) 13km/L

Etanol indo de boa(até 110km/h na parte de br) 12km/L
Etanol indo rapido(até 140km/h na br) 10km/L

Lembrando que esse trajeto conta com muitos radares de velocidade(40km/h , 50km/h e 80km/h)
As aferições foram feitas pelo computador de bordo que tem sido muito preciso no meu caso onde já comparei varias vezes com a bomba do posto e fazendo a media na mão a diferença nunca foi maior que 0,2 km/L pra mais ou pra menos.



Concordo Rafael, realmente aqui em Recife não tem estrada, nem rua, nem avenida que preste, quando não tem lombada eletrônica tem radar, quando não tem radar tem buraco, quando não tem buraco tem sinal, quando não tem sinal tem engarramento, quando não tem engarrafamento tem fiscalização, quando não tem fiscalização tem lombada, quando não tem lombada tem alagamento, quando não tem alagamento, tem rachadura na pista... kkkkkkkkkkk

Quanto ao seu consumo, praticamente a mesma média do meu:

Na gasolina varia entre 9,5 a 9,9 km/l na cidade com trânsito chato de retenções de sinal, via totalmente plana e ar-condicionado 40% do tempo ligado.
Percurso diário: em média de 34 km.

Já na estrada uma vez eu testei-o com percurso de 120 km (ida e volta para Porto de Galinhas) e o máximo que eu consegui com 100% gasolina foi 16,2 km/l com o ar de 50 a 60% do tempo ligado e muita apelação, mas muita mesmo.

Com o danado do derivado da cana, consegui em um percurso de mais ou menos 600 km (ida e volta a Natal-RN), 12,2 km/l com o ar também de 50 a 60% do tempo ligado.

Em cidade, o álcool até que estar me surpreendendo com variação de 7,7 a 8,2 km/l, nada mal se comparado ao seu preço (entre R$ 2,19 a R$ 2,49) e a minha média de consumo na gasolixo (9,9 km/l).
Percurso diário: em média de 34 km.


É a vantagem do câmbio mecânico... No meu AT o consumo sobe bastante, média de 5,5 a 6,00 no etanol, trânsito urbano da mesma forma que você (sou de Recife também).


Anexos:
Descrição do arquivo: Consumo Gasolina HB20 prêmiun aut., Cidade, Vitoria/Vila Velha.
consumo_hb20_automat.jpg
consumo_hb20_automat.jpg [ 178.72 KiB | Exibido 4034 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2015 21:58 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
Peguei o meu HB20S AT tem 1 semana. Está consumindo muito em relação ao voyage 1.6 MT que eu tinha. O HB20 está fazendo 6km/l no etanol e 7 na gasolina, velocidade média 14km/h. Minha esperança é que esta média aumente com o tempo gostaria de saber se todo mundo que continua com este Hyundai obteve aumento significativo de rendimento com o tempo. Abraço!

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 02:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mikessa escreveu:
Peguei o meu HB20S AT tem 1 semana. Está consumindo muito em relação ao voyage 1.6 MT que eu tinha. O HB20 está fazendo 6km/l no etanol e 7 na gasolina, velocidade média 14km/h. Minha esperança é que esta média aumente com o tempo gostaria de saber se todo mundo que continua com este Hyundai obteve aumento significativo de rendimento com o tempo. Abraço!



Sim, com o tempo a gente vai aprendendo a dirigir eles... :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 06:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
mikessa escreveu:
Peguei o meu HB20S AT tem 1 semana. Está consumindo muito em relação ao voyage 1.6 MT que eu tinha. O HB20 está fazendo 6km/l no etanol e 7 na gasolina, velocidade média 14km/h. Minha esperança é que esta média aumente com o tempo gostaria de saber se todo mundo que continua com este Hyundai obteve aumento significativo de rendimento com o tempo. Abraço!

Olá, Mikessa!
Estou há 4 meses com o carro e 3.500 km rodados. A velocidade média também não passa dos 15 km/L.
Se melhorará com o tempo, não sei, só sei que o consumo está idêntico ao seu.
Acredito que, com esse para e anda do trânsito, dificilmente conseguiremos médias melhores.


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 09:53 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2015 21:26
Mensagens: 2
godz escreveu:
Pessoal!

Estou querendo comprar o HB20S 1.6 automático.

Andei lendo informações diversas sobre o consumo. Uns falam que bebe muito, outros falam que o consumo está de acordo.

Gostaria de saber de vocês que têm HB20 ou HB20S 1.6 automático como está o consumo no etanol e na gasolina. Irá me ajudar demais.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 09:56 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2015 21:26
Mensagens: 2
Cara eu retirei o meu da concessionaria dia 26/03/2015 abasteci 20 litros de etanol para o motor conhecer o etanol, com etanol estava fazendo no máximo 7 km por litro, dia 27 no outro dia com o carro na reserva abasteci com gasolina coloquei 28 litros, e o carro esta fazendo 10,2 no máximo até 10,7 na cidade com ar ligado hoje 31/03/2015 o carro esta com 4 pontos de de gasolina no tanque ainda, gostei do consumo o carro é muito bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 15:56 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
maycon JC escreveu:
Cara eu retirei o meu da concessionaria dia 26/03/2015 abasteci 20 litros de etanol para o motor conhecer o etanol, com etanol estava fazendo no máximo 7 km por litro, dia 27 no outro dia com o carro na reserva abasteci com gasolina coloquei 28 litros, e o carro esta fazendo 10,2 no máximo até 10,7 na cidade com ar ligado hoje 31/03/2015 o carro esta com 4 pontos de de gasolina no tanque ainda, gostei do consumo o carro é muito bom.


Olá qual seria o modelo do seu? 1.6? manual ou automático?

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 17:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mikessa escreveu:
maycon JC escreveu:
Cara eu retirei o meu da concessionaria dia 26/03/2015 abasteci 20 litros de etanol para o motor conhecer o etanol, com etanol estava fazendo no máximo 7 km por litro, dia 27 no outro dia com o carro na reserva abasteci com gasolina coloquei 28 litros, e o carro esta fazendo 10,2 no máximo até 10,7 na cidade com ar ligado hoje 31/03/2015 o carro esta com 4 pontos de de gasolina no tanque ainda, gostei do consumo o carro é muito bom.


Olá qual seria o modelo do seu? 1.6? manual ou automático?


mikessa, acho que o dele é automático.
O meu automático está fazendo, sem preocupar em economizar, 7,8 km/l etanol na cidade com ar ligado (em talvez metade do tempo).
Se você está achando o consumo alto, experimente zerar o CB no consumo acumulado e andar com ele apresentando a função consumo instantâneo.
Tente perceber as situações em que você anda em velocidade constante e consumo baixo e procure andar mais assim. Acelere mais suavemente e se puder, ande mais em velocidades constantes acima de 45 km/h. Nessa velocidade o consumo instantâneo deverá estar por volta de 14 km/litro etanol ou beirando os 20 km/l com gasolina.
Uma boa técnica é aliviar o pé do acelerador e voltar a pressioná-lo apenas o necessário para manter a velocidade. Se vai parar logo ali no sinal, não acelere. Se for possível, evite parar o carro completamente, pois muita energia é gasta apenas para sair da imobilidade.
Claro, são dicas meio óbvias e nem sempre é possível segui-las, mas o tanto que for possível, ajuda a fazer um hábito meio automático.
Se eu quiser, e tiver paciência, consigo andar na cidade fazendo 10 km/l etanol. Mas é meio cansativo e um pouco mais demorado para chegar...
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 17:50 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
Roberto Bertoche escreveu:
mikessa escreveu:
maycon JC escreveu:
Cara eu retirei o meu da concessionaria dia 26/03/2015 abasteci 20 litros de etanol para o motor conhecer o etanol, com etanol estava fazendo no máximo 7 km por litro, dia 27 no outro dia com o carro na reserva abasteci com gasolina coloquei 28 litros, e o carro esta fazendo 10,2 no máximo até 10,7 na cidade com ar ligado hoje 31/03/2015 o carro esta com 4 pontos de de gasolina no tanque ainda, gostei do consumo o carro é muito bom.


Olá qual seria o modelo do seu? 1.6? manual ou automático?


mikessa, acho que o dele é automático.
O meu automático está fazendo, sem preocupar em economizar, 7,8 km/l etanol na cidade com ar ligado (em talvez metade do tempo).
Se você está achando o consumo alto, experimente zerar o CB no consumo acumulado e andar com ele apresentando a função consumo instantâneo.
Tente perceber as situações em que você anda em velocidade constante e consumo baixo e procure andar mais assim. Acelere mais suavemente e se puder, ande mais em velocidades constantes acima de 45 km/h. Nessa velocidade o consumo instantâneo deverá estar por volta de 14 km/litro etanol ou beirando os 20 km/l com gasolina.
Uma boa técnica é aliviar o pé do acelerador e voltar a pressioná-lo apenas o necessário para manter a velocidade. Se vai parar logo ali no sinal, não acelere. Se for possível, evite parar o carro completamente, pois muita energia é gasta apenas para sair da imobilidade.
Claro, são dicas meio óbvias e nem sempre é possível segui-las, mas o tanto que for possível, ajuda a fazer um hábito meio automático.
Se eu quiser, e tiver paciência, consigo andar na cidade fazendo 10 km/l etanol. Mas é meio cansativo e um pouco mais demorado para chegar...
Sds.


Eu estou sendo o mais gentil possível com o acelerador se pisar menos o caro fica estagnado nos 30km/h e não aumenta a velocidade. Quando vejo o consumo instantâneo fica variando entre 2 e 20km/l varia muito de acordo com o momento. Quando eu zero consumo médio o carro começa bem fica nos 10km/l no etanol, mas com as paradas vai abaixando até estagnar nos (6~6,3)km/l pra etanol ou 7km/l pra gasolina. Temos que ver como o pessoal do fórum está medindo o consumo. Na minha opnião o carro deveria rodar pelo menos 40km depois que zerado o medidor de rendimento pra ter um valor mais confiável.
Vejo que neste forum o relato de rendimento é bem mais alto que o meu. Irei observar para ver se obtenho valores melhores, se não conseguir, irei perguntar na hyundai se o carro está com algum problema.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 17:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Tudo tem a ver que tipo de cidade se anda....a cidade do Roberto é tranquila, muto diferente que uma cidade grande...quero ver ele fazer 10 no para e anda a 5km/h...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB