Rafael_duo escreveu:
O meu 1.6 mec está com 12400km e constantemente viajo para casa da minha noiva, saindo de recife-PE para Itabaiana-PB. o percurso total tem 115km mas não da pra considerar estrada, aproximadamente 40km é BR 101 duplicada, uma beleza mesmo levando em conta que não é plana e tem várias subidas e descidas, o restante do percurso é o transito gostoso(sqn) de recife, olinda, paulista, abreu e lima até chegar na BR101 e a PE-75 que é uma verdadeira desgraça por ser mão única e estar em estado precário não permitindo uma condução tranquila(é cheio de freadas bruscas pra evitar crateras e acelerações forçadas para ultrapassar os vários caminhos que se encontra no caminho). O percurso feito de forma tranquila e sem transito leva 1h45min, com tudo isso dito meus números depois de muitas medições são:
Gasolina indo de boa(até 110km/h na parte de br) 15km/L
Gasolina indo rapido(até 140km/h na br) 13km/L
Etanol indo de boa(até 110km/h na parte de br) 12km/L
Etanol indo rapido(até 140km/h na br) 10km/L
Lembrando que esse trajeto conta com muitos radares de velocidade(40km/h , 50km/h e 80km/h)
As aferições foram feitas pelo computador de bordo que tem sido muito preciso no meu caso onde já comparei varias vezes com a bomba do posto e fazendo a media na mão a diferença nunca foi maior que 0,2 km/L pra mais ou pra menos.
Concordo Rafael, realmente aqui em Recife não tem estrada, nem rua, nem avenida que preste, quando não tem lombada eletrônica tem radar, quando não tem radar tem buraco, quando não tem buraco tem sinal, quando não tem sinal tem engarramento, quando não tem engarrafamento tem fiscalização, quando não tem fiscalização tem lombada, quando não tem lombada tem alagamento, quando não tem alagamento, tem rachadura na pista... kkkkkkkkkkk
Quanto ao seu consumo, praticamente a mesma média do meu:
Na gasolina varia entre 9,5 a 9,9 km/l na cidade com trânsito chato de retenções de sinal, via totalmente plana e ar-condicionado 40% do tempo ligado.
Percurso diário: em média de 34 km.
Já na estrada uma vez eu testei-o com percurso de 120 km (ida e volta para Porto de Galinhas) e o máximo que eu consegui com 100% gasolina foi 16,2 km/l com o ar de 50 a 60% do tempo ligado e muita apelação, mas muita mesmo.
Com o danado do derivado da cana, consegui em um percurso de mais ou menos 600 km (ida e volta a Natal-RN), 12,2 km/l com o ar também de 50 a 60% do tempo ligado.
Em cidade, o álcool até que estar me surpreendendo com variação de 7,7 a 8,2 km/l, nada mal se comparado ao seu preço (entre R$ 2,19 a R$ 2,49) e a minha média de consumo na gasolixo (9,9 km/l).
Percurso diário: em média de 34 km.
É a vantagem do câmbio mecânico... No meu AT o consumo sobe bastante, média de 5,5 a 6,00 no etanol, trânsito urbano da mesma forma que você (sou de Recife também).