Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 21 Out 2019 00:50 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
Gostaria de anunciar a todos que desisti da garantia do meu Hb20 1.0 ano 2018 pelos seguintes motivos:

1- Quando retirei o carro da primeira revisão tive que pagar 160 reais de alinhamento, balanceamento e rodízio, isso num carro de 10000 km? Não concordei e até suspeito que o serviço não tenha sido realizado pois quem balancearia pneus com pedras presas nos sulcos? E tb aos 20000 km o desgaste dos pneus deveria estar uniforme se o rodizio tivesse sido feito.

2- Após chegar em casa percebi que a forração plástica da tampa traseira estava solta, aí fiquei pensando por que motivo alguém mexeria nesta forração? Agendei um retorno e o problema foi parcialmente resolvido com uma presilha plástica mas um pouco de barulho permanece, nunca mais ficou como quando era 0 km, não reclamei novamente com medo de ficar pior ou sofrer alguma sabotagem em outro item.

3- Na ocasião da retirada do veículo da 1 revisão fui informado que na 2 revisão teria que fazer a limpeza do sistema de arrefecimento ao custo de 300. Tb não concordo pois o manual indica fazer isso com 100000 km ou 4 anos.

4- Tb percebi que lavaram o motor, algo que eu tb não concordo.

5- Me devolveram o carro com nivel baixo do fluido de arrefecimento alegando que não tinham o fluido em estoque.

E caso vc não realize a manutenção no sistema que eles consideram necessário fazer, vc perde a garantia naquele item aí imagina o que poderia acontecer se eles não precisassem mais te dar garantia em algo novo em seu carro? Basta trocar por uma peça gasta, vc terá problemas futuramente sem cobertura da garantia e eles te dirão que avisaram vc.
Então fiquei com a sensação que pra manter a garantia precisaria aceitar ser extorquido e quem sabe furtado a cada 10000km, logo estaria pagando muito caro na garantia e ainda com a impressão de que muitos serviços que por serem desnecessários sequer seriam realizados como por exemplo limpar um sistema de arrefecimento limpo ou fazer rodízio de pneus novos.

Atualmente confio muito mais na robustez mecânica do Hb20 do que nos consultores técnicos que são comissionados e inescrupulosos e caso eu venha a ter uma quebra, pagarei com o dinheiro que seria da revisão, acho mais justo do que alimentar essa desonestidade mesmo que eu me arrependa no futuro acho que estou fazendo a coisa certa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 21 Out 2019 10:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Kappa, você tem outra css hyundai na sua regiao? Você nao é obrigado a fazer a revisão numa só ou só aonde comprou o carro. A minha experiencia nas revisoes dos veiculos aki em casa é totalmente oposta. Eles até perguntam no agendamento se vou fazer algum serviço adicional como balanceamento e etc, mas não é obrigado. Até fiz uma vez com eles e o valor (similar) ao q vc pagou, não está nenhum absurdo se comparado ao mesmo serviço feito em centro automotivo. É mais caro, mas coisa de 20 reais no maximo.

Das forraçoes internas, nunca percebi nada diferente entre a chegada e saida do carro e do arrefecimento, acho melhor que eles informem que não tem o produto e nao completem o nível do que colocar água da torneira pra enganar e criar a possibilidade de comprometer o sistema todo. Eu não posso afirmar, mas creio que a css não possa te proibir de completar o nivel do arrefecimento e tampouco excluir a esse item da garantia, pois o tudo que abre-se a possibilidade de manutenção por conta propria, o manual recomenda o produto com especificação X. Se vc não pode mexe e a css já sabe o que vai colocar, pq estão passando a orientação?.

Sobre a lavagem do motor, a css me ofertou e eu já fiz algumas vezes. Se eu não der o aval, eles não fazem por conta. A lavagem cortesia (ou nao), que é só externa nas revisoes, só é feita mediante aceite do proprietário.


Talvez fosse o caso de vc fazer uma avaliação baixa dessa css na pesquisa de satisfação que a hyundai fazer e até reclamar no SAC da montadora.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 21 Out 2019 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olha Kappa 1.0, qdo vc for vender este carro vc perderá dinheiro por estar fora da garantia, caso isso ocorra antes dos 5 anos da compra. Valeu?

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 21 Out 2019 23:08 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
[quote="OSilva"]Kappa, você tem outra css hyundai na sua regiao? Você nao é obrigado a fazer a revisão numa só ou só aonde comprou o carro. A minha experiencia nas revisoes dos veiculos aki em casa é totalmente oposta. Eles até perguntam no agendamento se vou fazer algum serviço adicional como balanceamento e etc, mas não é obrigado. Até fiz uma vez com eles e o valor (similar) ao q vc pagou, não está nenhum absurdo se comparado ao mesmo serviço feito em centro automotivo. É mais caro, mas coisa de 20 reais no maximo.

Das forraçoes internas, nunca percebi nada diferente entre a chegada e saida do carro e do arrefecimento, acho melhor que eles informem que não tem o produto e nao completem o nível do que colocar água da torneira pra enganar e criar a possibilidade de comprometer o sistema todo. Eu não posso afirmar, mas creio que a css não possa te proibir de completar o nivel do arrefecimento e tampouco excluir a esse item da garantia, pois o tudo que abre-se a possibilidade de manutenção por conta propria, o manual recomenda o produto com especificação X. Se vc não pode mexe e a css já sabe o que vai colocar, pq estão passando a orientação?.

Sobre a lavagem do motor, a css me ofertou e eu já fiz algumas vezes. Se eu não der o aval, eles não fazem por conta. A lavagem cortesia (ou nao), que é só externa nas revisoes, só é feita mediante aceite do proprietário.


Talvez fosse o caso de vc fazer uma avaliação baixa dessa css na pesquisa de satisfação que a hyundai fazer e até reclamar no SAC da montadora.[/quote]

Tenho várias concessionárias na região da grande São Paulo mas que eu confie, nenhuma.
Quanto ao alinhamento/balanceamento/rodízio, o preço não é caro, porém não foi realizado, digo isso pq o desgaste dos pneus dianteiros e traseiros não está uniforme.

Pensa comigo, se os pneus dianteiros foram para trás e os de trás para frente após 10000km (na 1 revisão), após mais 10000k (com 20000) o desgaste deveria estar uniforme, inclusive este é o objetivo do rodízio e não está, meu estilo de condução é o mesmo bem como outras variáveis. E sobre o balanceamento? Ninguém deve balancear pneus com pedras nos sulcos pois pedras pesam falseando o balanceamento atingido.

Sobre o líquido de arrefecimento, realmente é melhor avisar que não possuem o líquido em estoque do que completar com água de torneira, porém o frasco do líquido possui 1 litro e pra completar do nível que estava até o máximo eu não gastei nem meio litro (Depois que consegui comprar o líquido genuíno por 60 reais) logo, se completassem com água de torneira deveriam ter me devolvido um frasco de aditivo genuíno (que custa 60 reais) com mais da metade do fluido então talvez por isso não compensou colocar água de torneira. Na ocasião da entrega pra 1 revisão comentei que pretendia completar com água desmineralizada, mas o consultor me advertiu que cancelaria minha garantia se fizesse isso aí tive que abrir o manual e mostrar pro desinformado que só faz isso na vida que a proporção de aditivo e água desmineralizada deve estar entre 40% e 60% sendo que o genuíno vem 50% água 50% aditivo. Inclusive lá fala que vc pode completar apenas com água desmineralizada respeitando estas proporções pra manter o mínimo de 40% de aditivo.

Sobre formalizar reclamação
Eu me sinto muito mais a vontade de expor esta situação agora que meu carro nunca mais vai precisar de uma concessionária pra fazer aquilo que posso fazer no fundo do quintal e na real, ninguém sabe o que acontece com o carro na ausência do cliente. Possibilidades boas? Apenas o serviço básico de troca de óleo e filtros que vc pode fazer em casa, possibilidades ruins? Um carro novo é um depósito de peças novas que aceita peças usadas.

Por curiosidade, acho interessante postar aki os valores que deixarei de pagar nas revisões e o custo da mesma manutenção feita em casa.

Sobre desvalorizar o carro
A desvalorização de um veículo fora da garantia não me afeta pois não pretendo vender antes de pagar as 48 parcelas restantes sendo que após este período, tb já não teria garantia.

Então o que penso da garantia?
Penso que é uma forma de seguro baseado no risco de quebra por defeito de fabricação ou montagem (mas quem julga são eles mesmos). Se não quiserem bancar alegam mau uso ou desgaste natural. Cabe recurso? Sim, mas não vale a pena o tempo que se gasta com advogados, perícia, laudo, prazos e o carro parado.

Conclusão
Este é meu primeiro carro 0 km, depois de 3 motos 0 km, tudo que comprei 0 km só fiz a primeira revisão e nunca tive problemas devido à manutenção sempre antecipada que eu mesmo faço e a forma tranquila de condução.

Por enquanto economizei 450 e mais 300 da tal limpeza que o consultor me disse que teria que fazer e quem sabe outro rodízio/balanceamento/alinhamento de 160. Total R$ 910,00, quando chegar nos 30000 km (faltam 8000km) atualizarei o valor economizado e vcs me digam o que acham.

Esses dias a concessionária me ligou preocupada com minha segunda revisão...rs só faltou dizer que o carro estava desalinhado e o sistema de arrefecimento sujo...kkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 25 Out 2019 09:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Meu posicionamento pessoal se fosse esse o meu caso, seria de EXIGIR todas as correções e explicações desses serviços executados nesse HB20 SEM A DEVIDA NECESSIDADE TÉCNICA, demonstrando a falta de respeito e do despreparo dessa CCS Hyundai ao proceder com uma revisão tão banal como essa desse HB20 1.0 do colega aqui !

O correto e o honesto é que TODA CCS de veículos, de antes de fazer qq tipo de serviço extra em um veículo que entrou para uma determinada revisão, de entrar previamente em contato por celular com o dono do veículo, explicando a atual situação do veículo e essa necessidade se de fato ela existir e assim, de se fazer as devidas correções , mas se o dono do veículo concordar e consentir para aí sim, se proceder com esses reparos.

É um verdadeiro absurdo esse tipo de abuso num veículo tão novo e por isso, eu denunciaria sim essa CCS no 0800 da Hyundai e ainda, levaria esse caso para frente exigindo dessa CCS a devolução dos valores dos serviços extras e desnecessários cobrados e ainda, a correção da falhas apresentadas quando esse HB20 saiu da revisão nessa CCS.

Obs : É por isso que eu nunca confieie 100% em nenhuma CCS para deixar os meus veículos longe dos meus olhos quando o assunto é por a mão neles para a realização de revisões e de demais serviços de manutenção, pq um erro cometido dificilmente será reconhecido pela CCS e ainda, vão certamente cobrar pelo serviço realizado que muitas vezes poderá deixar a desejar quando não , pior ainda, é um serviço que nem mesmo é necessário de ser realizado.

Essa já é uma triste realidade nossa verificada nas redes de CCS de todas as marcas por todo esse Brasil , apesar de ainda existirem sim as nobres e reais excessões ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 28 Out 2019 04:07 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
ianisgreek escreveu:
Meu posicionamento pessoal se fosse esse o meu caso, seria de EXIGIR todas as correções e explicações desses serviços executados nesse HB20 SEM A DEVIDA NECESSIDADE TÉCNICA, demonstrando a falta de respeito e do despreparo dessa CCS Hyundai ao proceder com uma revisão tão banal como essa desse HB20 1.0 do colega aqui !

O correto e o honesto é que TODA CCS de veículos, de antes de fazer qq tipo de serviço extra em um veículo que entrou para uma determinada revisão, de entrar previamente em contato por celular com o dono do veículo, explicando a atual situação do veículo e essa necessidade se de fato ela existir e assim, de se fazer as devidas correções , mas se o dono do veículo concordar e consentir para aí sim, se proceder com esses reparos.

É um verdadeiro absurdo esse tipo de abuso num veículo tão novo e por isso, eu denunciaria sim essa CCS no 0800 da Hyundai e ainda, levaria esse caso para frente exigindo dessa CCS a devolução dos valores dos serviços extras e desnecessários cobrados e ainda, a correção da falhas apresentadas quando esse HB20 saiu da revisão nessa CCS.

Obs : É por isso que eu nunca confieie 100% em nenhuma CCS para deixar os meus veículos longe dos meus olhos quando o assunto é por a mão neles para a realização de revisões e de demais serviços de manutenção, pq um erro cometido dificilmente será reconhecido pela CCS e ainda, vão certamente cobrar pelo serviço realizado que muitas vezes poderá deixar a desejar quando não , pior ainda, é um serviço que nem mesmo é necessário de ser realizado.

Essa já é uma triste realidade nossa verificada nas redes de CCS de todas as marcas por todo esse Brasil , apesar de ainda existirem sim as nobres e reais excessões ...


Sobre a necessidade técnica de fazer os reparos citados, realmente não existe num carro tão novo e bem cuidado, mas sobre as explicações acredito que teriam muitas pra levar o meu dinheiro, poderiam até me mostrar uma peça gasta instalada no meu carro ou fora dele pra me vender uma nova e se eu concordar eles simplesmente devolvem a peça nova no carro, se discordar retiro o carro com peça velha, poderiam fazer isso com correias e seu tensor, velas, bobinas, palhetas, bateria, alternador, sensores, tbi, bomba da direção, imagina se eles te ligarem dizendo que a sua bomba está com vazamento, vc vai lá e vê que realmente está vazando mas quem garante que aquela bomba é a que veio no seu carro? Pra evitar essa possibilidade nunca mais farei revisão gerando até mais prejuízo pra eles do que se devolvessem o que foi cobrado indevidamente sem o desgaste emocional de pleitear algo.

Então eu senti muita desonestidade e fiquei com medo do que poderia acontecer com meu carro. Tem gente vendendo filtro de óleo genuíno por 15 reais no ML, então imagino que nem todas as trocas eles trocam o filtro ou como alguém poderia vender filtro na net por 15 reais e ainda ter lucro? E se não trocarem o filtro irá se romper desprendendo suas fibras no óleo.

A marca é boa, o carro é bom e até o dono da CCS pode ser honesto mas as pessoas que ficam sozinhas com seu carro, muitos são inclusive proprietários de Hb20, podem crescer o olho em alguma peça nova pra usar ou vender.

Sempre me perguntei pq a primeira revisão não paga mão de obra, agora imagino que seja pq um carro novo na primeira revisão seja um depósito de peças novas.

Aliás, em algumas situações ouço a bomba da direção roncar, meu carro tem 22000 km, aí já sabe o que eu tô pensando neh...
Até o limpador do parabrisas quando ligo no intermitente faz um tec, parece de desligar rele, mas o carro não tinha isso.

Retirei meu carro da primeira revisão com a sensação de quem entra em casa quando a porta já se encontrava aberta, já procurando identificar o tamanho do prejuízo.

A decepção é tão grande que não voltaria a fazer nem a primeira revisão caso não pudesse acompanhar o serviço e isso se estende a todas as marcas de carros e motos.

Minha sensação hj é a que ando num carro semi novo mas que pode conter alguma peça em fim de vida útil.

Mas nada que o dinheiro economizado nas revisões não seja capaz de comprar inclusive tb compra as ferramentas especiais e ainda rende tutoriais.




,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 28 Out 2019 08:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Kappa 1.0, me solidarizo com essa sua decepção que tem sim um fundamento muito lógico, mas infelizmente para todos os proprietários que não podem e/ou não tem um tempo disponível para acompanhar de perto essas revisões, existem sim todos esses riscos eminentes e assim, sobra apenas a opção de deixar o veículo numa CCS escolhida e rezar , confiando cegamente nesse CCS escolhido para a realizações dessas revisões de praxe e torcendo muito para que tudo ocorra bem.

Lógico que existem as louváveis excessões, mas como saber num mundo de CCS espalhadas por esse imenso Brasil, quais são as honestas e quais as de fato duvidosas ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desistência da garantia.
MensagemEnviado: 01 Nov 2019 02:09 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
ianisgreek escreveu:
Colega Kappa 1.0, me solidarizo com essa sua decepção que tem sim um fundamento muito lógico, mas infelizmente para todos os proprietários que não podem e/ou não tem um tempo disponível para acompanhar de perto essas revisões, existem sim todos esses riscos eminentes e assim, sobra apenas a opção de deixar o veículo numa CCS escolhida e rezar , confiando cegamente nesse CCS escolhido para a realizações dessas revisões de praxe e torcendo muito para que tudo ocorra bem.

Lógico que existem as louváveis excessões, mas como saber num mundo de CCS espalhadas por esse imenso Brasil, quais são as honestas e quais as de fato duvidosas ...


Meu conselho, antes de deixar o carro fotografem os parafusos de fixação das peças mais visadas como compressor, alternador, bomba da direção, numeração da bateria, bobinas, filtro de óleo (pra saber se trocaram) e tudo quanto for possível pois quando se troca uma peça dificilmente os parafusos irão parar na mesma posição após o aperto.

Faça a conferência antes de retirar o carro e caso note que algum parafuso de fixação de algum componente não está na mesma posição isso indica que mexeram no parafuso, se é de fixação muito provavelmente trocaram a peça aí cada um sabe até que ponto valeria a pena essa briga.

Se alegaram reaperto geral, com 10000 km de uso vai do cliente acreditar que o parafuso soltou sozinho depois de ser torqueado na fábrica ou mexeram nele.

Lembrem-se, não há crime perfeito.

A minha dúvida é se poderíamos utilizar tinta lacre nos parafusos dos nossos carros pra assegurar que não mexam neles e se isto teria algum valor legal pq a Hyundai faz isso pra assegurar que não mexamos nos parafusos e até cancela garantia do componente. Ou seja, se a montadora adota este dispositivo para que clientes não troquem peças temos todo o direito de adotar este mesmo dispositivo pq a desonestidade existe dos dois lados.

A tinta lacre vc pode obter com uma combinação de cores que só vc conhece e a reconhece por comparação e pode ser a solução. Mas antes de aplicar a tinta confira o aperto para que não aleguem que o parafuso estava solto e tiveram que apertar rompendo seu lacre.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB