ianisgreek escreveu:
Acompanhando as citações desse tópico e é isso mesmo que já foi dito antes, ou seja, o consumo médio de qq veículo depende muito de vários fatores envolvidos.
No caso especifico desse HB20 que ainda é bem novo e c/ apenas 4000 kms, ele inclusive não pode ser considerado que já está c/ o seu motor completamente amaciado, o que o impede de obter o seu melhor rendimento.
Depois disso, vem os fatores combustível utilizado, distância percorrida entre o momento em que se dá a partida nesse veículo até o momento de desliga-lo, tb depende da topografia do local onde se trafega, da carga transportada , do tipo de dirigibilidade utilizada pelo seu condutor e por aí vão todos os fatores envolvidos.
Já a hipótese que considero mais remota desse motor estar desregulado, entendo que ela é bem mais rara pq eu não acredito que a dona Hyundai do Brasil tenha calibrado essa versão de HB20 com alguma deficiência nas emissões de poluentes, pq enfim , ela sabe muito bem que isso seria uma baita estupidez por parte dela e sujeito a pesadas multas , além de ser um fato facilmente detectável ...
Mas como foi citado acima, se esse HB20 já foi levado em CCS da rede e não se constatou nenhuma anormalidade no funcionamento do seu motor, muito provavelmente que está tudo dentro dos parâmetros normais.
Obs : E se as emissões de poluentes estiverem de fato fora do normal, é um óbvio sinal de que algum sensor ou peça do sistema de injeção/ignição desse motor esteja pifado e nesse caso, essa falha deveria sim ser prontamente detectada e devidamente reparada na própria CCS que atendeu esse HB20 que inclusive está dentro da garantia de fábrica !
Sabemos tb que combustível adulterado causa emissões anormais no escape e nesses casos, não se pode atribuir a culpa ao fabricante do veículo.
Concordo com tudo que vc disse mas o criador do tópico sabe que o motor é novo, da maneira que ele conduz o carro, da topografia de onde ele roda, que a qualidade do combustível influencia tb e que a Hyundai não constatou anomalia, o que ele talvez não saiba é como provar que o carro está com problemas por mais remota que seja esta possibilidade e se este for o caso, já que pelo consumo fica difícil provar algo devido a zilhões de fatores.
Quantos VW Gol 1.0 geração 5 tiveram seus motores trocados em garantia por falha de lubrificação? Será que nessa falha a emissão de poluentes não foi excedida? Será que isso não foi uma estupidez da VW? Então eu considero este risco.
Eu acredito que com um teste de emissões excedido (por um laboratório vinculado ao inmetro) e uma amostra do etanol utilizado (dentro da especificação) a conversa mude até pra evitar alguma multa ambiental e processos.
Diagnóstico de CC é suspeito pq quem vai ter que reparar são eles, talvez se estivesse fora da garantia o diagnóstico fosse de que há um problema pq aí o custo seria do cliente.