Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 28 Set 2019 09:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim colega, concordo com suas ponderações que estão sim corretas e bem embasadas.

Mas devemos tb considerar aqui a possibilidade de que , se algo de fato estiver errado com o funcionamento do motor desse HB20, qual seja alguma peça do sistema de injeção/ignição pifada ocasionando esse consumo excessivo, muito provavelmente a luz amarela de pane da injeção estaria acesa, o que parece não ser esse o caso, além do que esse veículo esteve na oficina de uma CCS da Hyundai e constatou-se que aparentemente, está tudo normal com o motor dele.

Pessoalmente , ainda vou acreditar na probabilidade de que esse consumo algo excessivo desse HB20 seja causado por um ou alguns dos fatores que já foram citados aqui nesse tópico anteriormente.

Obs : Tb me lembro bem do episódio citado dos VW gol 1.0 da geração V com falhas de lubrificação do motor ocasionando o aparecimento das perigosas borras e naquele caso, a minha dúvida era se o oleo utilizado e a frequência recomendada para as trocas não estariam em desacôrdo com a necessidade real daqueles motores !!!

Sim, falo isso pq já se tem conhecimento de vários casos de falhas da engenharia das fábricas que não são infalíveis ...

E cito isso pq recebi um Gol 2009 1.0 da geração V novinho, zero KM para trabalhar com ele e nunca tive esse problema de lubrificação com o motor dele durante os 3 longos anos e pouco mais de 57000 kms rodados com viagens constantes e que ele sempre foi abastecido com etanol e nunca com nenhuma gasolina e o motor dele sempre funcionou perfeito.

Mas tb é bem verdadeiro o fato de que eu não segui propositalmente as recomendações da VW quanto as trocas de oleo e fiz a 1ª troca de oleo e filtro do motor daquele gol já nos primeiros 1500 kms rodados e não utilizei o oleo recomendado pela VW, mas um outro oleo de viscosidade menor, ou seja, um 5W-30 em substituição ao 5W-40, 100% sintético e da mais alta classificação que havia naquela época , obviamente mais adequado para ser usado em motores novos e ainda em fase de amaciamento para uma maior proteção geral.

E todas as demais trocas de oleo e filtro dele eu as fazia sempre a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses e não a cada 10000 kms como era a recomendação da dona VW do Brasil naquela época para os Gols 1.0 da geração V.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 29 Set 2019 20:33 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
ianisgreek escreveu:
Sim colega, concordo com suas ponderações que estão sim corretas e bem embasadas.

Mas devemos tb considerar aqui a possibilidade de que , se algo de fato estiver errado com o funcionamento do motor desse HB20, qual seja alguma peça do sistema de injeção/ignição pifada ocasionando esse consumo excessivo, muito provavelmente a luz amarela de pane da injeção estaria acesa, o que parece não ser esse o caso, além do que esse veículo esteve na oficina de uma CCS da Hyundai e constatou-se que aparentemente, está tudo normal com o motor dele.

Pessoalmente , ainda vou acreditar na probabilidade de que esse consumo algo excessivo desse HB20 seja causado por um ou alguns dos fatores que já foram citados aqui nesse tópico anteriormente.

Obs : Tb me lembro bem do episódio citado dos VW gol 1.0 da geração V com falhas de lubrificação do motor ocasionando o aparecimento das perigosas borras e naquele caso, a minha dúvida era se o oleo utilizado e a frequência recomendada para as trocas não estariam em desacôrdo com a necessidade real daqueles motores !!!

Sim, falo isso pq já se tem conhecimento de vários casos de falhas da engenharia das fábricas que não são infalíveis ...

E cito isso pq recebi um Gol 2009 1.0 da geração V novinho, zero KM para trabalhar com ele e nunca tive esse problema de lubrificação com o motor dele durante os 3 longos anos e pouco mais de 57000 kms rodados com viagens constantes e que ele sempre foi abastecido com etanol e nunca com nenhuma gasolina e o motor dele sempre funcionou perfeito.

Mas tb é bem verdadeiro o fato de que eu não segui propositalmente as recomendações da VW quanto as trocas de oleo e fiz a 1ª troca de oleo e filtro do motor daquele gol já nos primeiros 1500 kms rodados e não utilizei o oleo recomendado pela VW, mas um outro oleo de viscosidade menor, ou seja, um 5W-30 em substituição ao 5W-40, 100% sintético e da mais alta classificação que havia naquela época , obviamente mais adequado para ser usado em motores novos e ainda em fase de amaciamento para uma maior proteção geral.

E todas as demais trocas de oleo e filtro dele eu as fazia sempre a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses e não a cada 10000 kms como era a recomendação da dona VW do Brasil naquela época para os Gols 1.0 da geração V.

É isso aí colega, valeu !


No caso dos Gols geração V, imagino que pras CCS trocarem tantos motores a um custo realmente elevado é pq não há dúvida que foi uma falha da VW.

Quanto ao Hb20 de consumo elevado, a lâmpada acenderia em falhas do sistema de injeção mas não em ineficiências deste sistema como uma má formação do leque dos bicos injetores durante uma pulverização então resta ao criador do tópico alugar um carro igual e usar da mesma maneira pra comparar e aí sim formar uma convicção que justifique uma análise mais aprofundada como uma análise de gases ou ineficiência de algum componente que não acende a luz da injeção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 29 Set 2019 22:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente isso colega, ou seja, se em um determinado veículo, todas as suas peças que compõe o seu motor não estiverem com a sua vida útil próximo dos 100% além de apresentarem um perfeito funcionamento e que esse veículo esteja abastecido com um combustível de qualidade padrão , ADEUS para o seu melhor rendimento que estará sim obviamente afetado e com isso, tb o nível de emissões de poluentes, já que uma coisa é diretamente atrelada na outra !

E não é por nenhum outro motivo que não esse que todos os veículos devem sim sempre ser conservados e mantidos com 100% da sua correta manutenção preventiva.

É isso aí , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 13 Out 2019 08:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
adsontec escreveu:
Amigos, tenho um hb20 Confort Plus 2019, peguei novembro de 2018 e estou tendo problemas no consumo, o mesmo na cidade com etanol não sai de 6.2 é 6.5, já estou ficando louco, levei a concessionária 3 vezes é eles dizem que não tem problema, alguém aqui já passou por isso, e se passou qual foi a solução? Veículo com 4.000km rodados.


A verdade é que esse "motor" é muito fraco, gastador e ultrapassado (faz tempo já)...simples assim, uma vergonha a Hyundai ainda vender esse lixo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 14 Out 2019 12:38 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
A verdade é que esse "motor" é muito fraco, gastador e ultrapassado (faz tempo já)...simples assim, uma vergonha a Hyundai ainda vender esse lixo.[/quote]

Eu percebo que os motores que mais demoram pra sair de linha são os mais resistentes e não os mais eficientes. Esse motor Kappa 1.0 é tão resistente que suportou gerar 105 cv sem pistões e/ou bielas forjados e tb sem quebras pelo que pesquisei.

Tb nunca ouvi falar desse motor precisar ser retificado em 7 anos de mercado mesmo sendo um best seller.

Essa resistência toda cobra seu preço no consumo pois peças móveis reforçadas pesam mais do que a mesma peça sem reforço, supondo o mesmo material empregado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 15 Out 2019 10:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Kappa 1.0 escreveu:
A verdade é que esse "motor" é muito fraco, gastador e ultrapassado (faz tempo já)...simples assim, uma vergonha a Hyundai ainda vender esse lixo.


Eu percebo que os motores que mais demoram pra sair de linha são os mais resistentes e não os mais eficientes. Esse motor Kappa 1.0 é tão resistente que suportou gerar 105 cv sem pistões e/ou bielas forjados e tb sem quebras pelo que pesquisei.

Tb nunca ouvi falar desse motor precisar ser retificado em 7 anos de mercado mesmo sendo um best seller.

Essa resistência toda cobra seu preço no consumo pois peças móveis reforçadas pesam mais do que a mesma peça sem reforço, supondo o mesmo material empregado.[/quote]

Olha, eu concordo que o motor bebe mais do que poderia, especialmente por ser um 3 cilindros. Agora concordar em chamar de lixo um motor que, como você mesmo disse suportou gerar 105cv sem maiores modificações e não ter histórico relevante de retífica em 7 anos sendo o segundo mais vendido do pais, é no mínimo um contrasenso. Não estou defendendo a Hyundai, pelo contrário. Na avaliação da revisão que recebi fiz questão de escrever um longo texto apontando falhas e dei destaque ao desempenho fraco com gasolina, o consumo elevado para a categoria e tudo mais.

Porém, mesmo com isso tudo, eu particularmente estou com o meu 1.0 2015 com 52mil km desalinhado, pneus na hora de trocar, e fazendo 9,5 a 10,0km/l na cidade com etanol, medidos na bomba. Comecei a usar Militec cerca de 2mil km antes da revisão dos 50mil km e notei uma melhora pequena, mas perceptível, no consumo. Como utilizo gasolina esporadicamente, posso falar com segurança da melhora com etanol. Segue o registro que faço de consumo:


Anexos:
Consumo-Médio---HB20-1.png
Consumo-Médio---HB20-1.png [ 42.6 KiB | Exibido 12853 vezes ]

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 15 Out 2019 10:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
samuelbreder escreveu:
Olha, eu concordo que o motor bebe mais do que poderia, especialmente por ser um 3 cilindros. Agora concordar em chamar de lixo um motor que, como você mesmo disse suportou gerar 105cv sem maiores modificações e não ter histórico relevante de retífica em 7 anos sendo o segundo mais vendido do pais, é no mínimo um contrasenso....


Samuel, leia as mensagens acima. Certamente houve uma confusão nas citações de mensagens entre o usuario Kappa 1.0 e o sachs que é quem critica o motor.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 15 Out 2019 11:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
OSilva escreveu:
samuelbreder escreveu:
Olha, eu concordo que o motor bebe mais do que poderia, especialmente por ser um 3 cilindros. Agora concordar em chamar de lixo um motor que, como você mesmo disse suportou gerar 105cv sem maiores modificações e não ter histórico relevante de retífica em 7 anos sendo o segundo mais vendido do pais, é no mínimo um contrasenso....


Samuel, leia as mensagens acima. Certamente houve uma confusão nas citações de mensagens entre o usuario Kappa 1.0 e o sachs que é quem critica o motor.


Verdade OSilva! as citações do fórum não estão ficando bem destacadas algumas vezes. Peço desculpas ao Kappa 1.0 pela confusão.

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 19 Out 2019 17:10 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
samuelbreder escreveu:
OSilva escreveu:
samuelbreder escreveu:
Olha, eu concordo que o motor bebe mais do que poderia, especialmente por ser um 3 cilindros. Agora concordar em chamar de lixo um motor que, como você mesmo disse suportou gerar 105cv sem maiores modificações e não ter histórico relevante de retífica em 7 anos sendo o segundo mais vendido do pais, é no mínimo um contrasenso....


Samuel, leia as mensagens acima. Certamente houve uma confusão nas citações de mensagens entre o usuario Kappa 1.0 e o sachs que é quem critica o motor.


Verdade OSilva! as citações do fórum não estão ficando bem destacadas algumas vezes. Peço desculpas ao Kappa 1.0 pela confusão.


Houve confusão sim, mas deve ter sido falha minha pois citei e depois editei, aí veio como se fosse meu texto.

Eu gosto desse motor, tanto que meu nick name é Kappa 1.0.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 25 Out 2019 09:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Opinião pessoal além das citações deixadas pelos demais colegas desse tópico :

A Hyundai do Brasil fez alguma modificações técnicas nesse seu motor 1.0 Kappa aspirado para essa nova linha 2020 no sentido de melhorar um pouco mais o seu rendimento e espero assim que elas mostrem um real resultado positivo ...

Então vejo que o mais prudente seria aguardar os novos testes de avaliação de desempenho e consumo médio exibidos pelas publicações especializadas e tb pelos novos donos desses novos HB20 1.0 aspirados 2020 para tirarmos as novas conclusões sobre essa motorização.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB