Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 01:27 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2019 01:03
Mensagens: 3
Amigos, tenho um hb20 Confort Plus 2019, peguei novembro de 2018 e estou tendo problemas no consumo, o mesmo na cidade com etanol não sai de 6.2 é 6.5, já estou ficando louco, levei a concessionária 3 vezes é eles dizem que não tem problema, alguém aqui já passou por isso, e se passou qual foi a solução? Veículo com 4.000km rodados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 10:08 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2019 11:43
Mensagens: 10
Consumo tem muitas variáveis então fica meio difícil de apurar se está acima do normal. Aqui onde moro poucos percursos permitem que se rode por mais de 2 ou 3 quadras sem encontrar um quebra molas ou sinaleiro ou placa de pare etc., é irritante. O consumo urbano aqui é alto. Dependendo do trânsito onde vc roda o consumo pode estar razoável.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 10:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Como nosso colega acima falou, depende muito da situação. Dependendo do trânsito, tempo de percurso, pé do motorista, etc, se torna irrelevante o fato do carro ser 1.0. vai consumir como um 2.0. pra citar um exemplo próprio, quando eu morava em outro bairro onde o trânsito era pesado, as vias ruins e eu dirigia sempre impaciente, meu HB20 1.0 2015 fazia entre 9 e 9,5km/l com gasolina e por volta de 8km/l com álcool. Hoje moro em um bairro com vias melhores e tomo mais medidas econômicas, meu consumo passou pra no mínimo 10,5km/l com gasolina, e com álcool faço no mínimo 9,5km/l. Isso com o mesmo carro.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 10:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Esqueci de dizer na mensagem anterior, mas tente abastecer com uns 20% a 25% de gasolina e o restante de álcool. Com essa mistura eu estou conseguindo o mesmo consumo de usar puramente gasolina, além de obter um desempenho bem melhor

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 14:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
samuelbreder escreveu:
Esqueci de dizer na mensagem anterior, mas tente abastecer com uns 20% a 25% de gasolina e o restante de álcool. Com essa mistura eu estou conseguindo o mesmo consumo de usar puramente gasolina, além de obter um desempenho bem melhor

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk



Concordo e assino embaixo, afinal, sempre temos usado essa mistura tanto no nosso HB20 e tb no Creta desde que eles eram ainda zero km com resultados positivos e bem melhores do que ficar alternando entre tanques inteiros de etanol e depois com outros tanques inteiros só de gasolina que vão causar piores resultados do que se for sempre usada essa mistura aqui mencionada.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 21:45 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2019 01:03
Mensagens: 3
Gente mas eu tenho um outro carro 2015 " Uno " e o consumo não é tão elevado assim, e vcs qual o consumo dos seus veículos?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 02 Mar 2019 23:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Para saber se esse Uno ou o HB20 tem de fato, grandes diferenças em consumo médio usando um combustível igual da mesma bomba e do mesmo posto, esses veículos devem ser conduzidos pelo mesmo motorista e da mesma forma, pelos mesmos trajetos para assim ser possível uma comparação aproximada entre esses 2 modelos.

Obs : Se ambos esses veículos tiverem ar cond. que eles sejam mantidos ou ligados ou desligados durante esses testes.

Até janelas abertas ou fechadas tb influenciam nos resultados de consumo médio, sem falar em pneus que devem todos estar devidamente calibrados e os veículos transportando pesos semelhantes.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 26 Set 2019 15:54 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
adsontec escreveu:
Amigos, tenho um hb20 Confort Plus 2019, peguei novembro de 2018 e estou tendo problemas no consumo, o mesmo na cidade com etanol não sai de 6.2 é 6.5, já estou ficando louco, levei a concessionária 3 vezes é eles dizem que não tem problema, alguém aqui já passou por isso, e se passou qual foi a solução? Veículo com 4.000km rodados.


Coloque seu carro em um analisador de gases (com certeza estará poluindo além do permitido se realmente estiver com defeito), imprima o resultado e compare com o valor informado na etiqueta de consumo do veículo, se estiver acima peça pra Hyundai regular o seu motor e devolver o dinheiro do que vc gastou no teste. Em caso de negativa vc aciona a Hyundai na justiça pedindo a substituição do bem ou a devolução do dinheiro além de enventuais lucros cessantes se vc depende do carro para construir sua renda.
E tb tem que ver se não caberia uma multa ambiental pra Hyundai devido vender um carro novo poluindo além do permitido.
Eu acho que esse problema é mais da Hyundai do que seu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 26 Set 2019 23:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Acompanhando as citações desse tópico e é isso mesmo que já foi dito antes, ou seja, o consumo médio de qq veículo depende muito de vários fatores envolvidos.

No caso especifico desse HB20 que ainda é bem novo e c/ apenas 4000 kms, ele inclusive não pode ser considerado que já está c/ o seu motor completamente amaciado, o que o impede de obter o seu melhor rendimento.

Depois disso, vem os fatores combustível utilizado, distância percorrida entre o momento em que se dá a partida nesse veículo até o momento de desliga-lo, tb depende da topografia do local onde se trafega, da carga transportada , do tipo de dirigibilidade utilizada pelo seu condutor e por aí vão todos os fatores envolvidos.

Já a hipótese que considero mais remota desse motor estar desregulado, entendo que ela é bem mais rara pq eu não acredito que a dona Hyundai do Brasil tenha calibrado essa versão de HB20 com alguma deficiência nas emissões de poluentes, pq enfim , ela sabe muito bem que isso seria uma baita estupidez por parte dela e sujeito a pesadas multas , além de ser um fato facilmente detectável ...

Mas como foi citado acima, se esse HB20 já foi levado em CCS da rede e não se constatou nenhuma anormalidade no funcionamento do seu motor, muito provavelmente que está tudo dentro dos parâmetros normais.

Obs : E se as emissões de poluentes estiverem de fato fora do normal, é um óbvio sinal de que algum sensor ou peça do sistema de injeção/ignição desse motor esteja pifado e nesse caso, essa falha deveria sim ser prontamente detectada e devidamente reparada na própria CCS que atendeu esse HB20 que inclusive está dentro da garantia de fábrica !

Sabemos tb que combustível adulterado causa emissões anormais no escape e nesses casos, não se pode atribuir a culpa ao fabricante do veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto consumo hb20 Confort Plus 1.0 2019
MensagemEnviado: 28 Set 2019 08:37 
Offline

Registrado em: 26 Set 2019 08:47
Mensagens: 46
ianisgreek escreveu:
Acompanhando as citações desse tópico e é isso mesmo que já foi dito antes, ou seja, o consumo médio de qq veículo depende muito de vários fatores envolvidos.

No caso especifico desse HB20 que ainda é bem novo e c/ apenas 4000 kms, ele inclusive não pode ser considerado que já está c/ o seu motor completamente amaciado, o que o impede de obter o seu melhor rendimento.

Depois disso, vem os fatores combustível utilizado, distância percorrida entre o momento em que se dá a partida nesse veículo até o momento de desliga-lo, tb depende da topografia do local onde se trafega, da carga transportada , do tipo de dirigibilidade utilizada pelo seu condutor e por aí vão todos os fatores envolvidos.

Já a hipótese que considero mais remota desse motor estar desregulado, entendo que ela é bem mais rara pq eu não acredito que a dona Hyundai do Brasil tenha calibrado essa versão de HB20 com alguma deficiência nas emissões de poluentes, pq enfim , ela sabe muito bem que isso seria uma baita estupidez por parte dela e sujeito a pesadas multas , além de ser um fato facilmente detectável ...

Mas como foi citado acima, se esse HB20 já foi levado em CCS da rede e não se constatou nenhuma anormalidade no funcionamento do seu motor, muito provavelmente que está tudo dentro dos parâmetros normais.

Obs : E se as emissões de poluentes estiverem de fato fora do normal, é um óbvio sinal de que algum sensor ou peça do sistema de injeção/ignição desse motor esteja pifado e nesse caso, essa falha deveria sim ser prontamente detectada e devidamente reparada na própria CCS que atendeu esse HB20 que inclusive está dentro da garantia de fábrica !

Sabemos tb que combustível adulterado causa emissões anormais no escape e nesses casos, não se pode atribuir a culpa ao fabricante do veículo.


Concordo com tudo que vc disse mas o criador do tópico sabe que o motor é novo, da maneira que ele conduz o carro, da topografia de onde ele roda, que a qualidade do combustível influencia tb e que a Hyundai não constatou anomalia, o que ele talvez não saiba é como provar que o carro está com problemas por mais remota que seja esta possibilidade e se este for o caso, já que pelo consumo fica difícil provar algo devido a zilhões de fatores.
Quantos VW Gol 1.0 geração 5 tiveram seus motores trocados em garantia por falha de lubrificação? Será que nessa falha a emissão de poluentes não foi excedida? Será que isso não foi uma estupidez da VW? Então eu considero este risco.
Eu acredito que com um teste de emissões excedido (por um laboratório vinculado ao inmetro) e uma amostra do etanol utilizado (dentro da especificação) a conversa mude até pra evitar alguma multa ambiental e processos.
Diagnóstico de CC é suspeito pq quem vai ter que reparar são eles, talvez se estivesse fora da garantia o diagnóstico fosse de que há um problema pq aí o custo seria do cliente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB