Kappa 1.0 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Essa é uma novidade técnica que eu ainda não sabia, mas é certamente uma regressão diminuir a taxa de compressão de qq motor de 12,5:1 para 11,5:1 pq com isso , se perde em rendimento geral e mesmo que seja feita uma nova recalibração desses motores para essas novas compressões menores, nunca que eles alcançarão os mesmos rendimentos alcançados anteriormente com uma compressão maior !
Obs : E com essa besteira feita nesse novo motor 1.0 aspirado da Hyundai, o motor do novo ford Ka 1.0 aspirado vai nadar de braçada em eficiência e rendimento ... rsrsrsrsrs!!!
O Novo Hb20 1.0 agora está bebendo praticamente igual o Ka 1.0 ambos no álcool e na cidade e ainda tem mais arrancada do que o Ka mesmo sem a variação no comando de escape. Eu acho que compressão demais atrapalha pq o que vc ganha na velocidade da reação química da explosão às vezes vc perde em energia gasta pra comprimir esta mistura tornando o motor mais "pesado" de girar então esta é uma questão muito técnica.
https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... 8965-12868Vi esse comparativo mas vamos ver se na prática do dia a dia, esses resultados irão se confirmar e se vai haver de fato essa igualdade de rendimento entre essas versões de motores, portanto é melhor aguardar a prática !
Arrisco a dizer que haverão esses pequenos ganhos em rendimento apenas com gasolina, mas com certeza que haverão perdas de rendimento com etanol , afinal em mecânica automotiva, nada substitui a compressão real de qq motor a não ser, qq tipo de superalimentação como turbos, superchargers e etc.
Inclusive , tb é um fato já amplamente comprovado em mecânica automotiva que COMPRESSÃO SIGNIFICA POTÊNCIA , portanto vou duvidar sim de que na prática se antes os motores 1.0 aspirados dos HB20 produziam os tais 80 cvs divulgados, hoje com essa nova versão desse motor c/ esse 1 ponto inteiro a menos na compressão, houve sim alguma perda na potência máxima, mas a dona Hyundai espertamente não modificou o anuncio dos valores de potência máxima, porém nada que um bom dinamômetro para desmentir na prática essas fraudes ... rsrsrsrsrs.
Já essa citação de que motores com maiores compressões sejam mais pesados para serem acionados, isso era um fato mais observado na prática e ainda assim apenas nos momentos das partidas e quando não existiam o advento dos sistemas de injeção/ignição eletrônica, portanto hoje esse tipo de citação já se tornou coisa do passado ...