Bem-vindo: 06 Mai 2024 03:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 21:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever,

valeu. Mas, inicialmente, o tópico estava em Principal, foi parar em compra, concessionária, financiamento e consórcio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 02:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Galera, para voltar ao assunto, o i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil

http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/

E é o 3º mais vendido.
O que acham.
Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 06:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Eduardo Thadeu escreveu:

Zecam,

as vendas do HB20, inclui também o X, não é mesmo? Pois ele não aparece na lista mais completa que saiu na mídia, como acontece com o Fox e o Cross Fox, deve ser no acumulado.


Eduardo,

Além do X deve estar incluso o S também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 07:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
...Além do X deve estar incluso o S também.

O S não ZECAM, já que ele é o 12° da lista.

Apenas o X fica junto com o Hatch. É uma pena porque a gente fica sem saber qual a proporção de venda do modelo.
Tenho a impressão de que na minha cidade a proporção de X nas ruas é grande em comparação com o resto do país.

1º GM/ONIX 12.952
2º HYUNDAI/HB20 8.988
3º FIAT/PALIO 8.012
4º GM/PRISMA 5.467
5º JEEP/RENEGADE 4.991
6º VW/FOX/CROSS FOX 4.709
7º FORD/KA 4.345
8º HONDA/HR-V 4.283
9º TOYOTA/COROLLA 4.243
10º FIAT/STRADA 3.991
11º VW/GOL 3.942
12º HYUNDAI/HB20S 3.592
...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 03 Fev 2016 07:49, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 07:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Bertoche,

Kkkkk. E eu olhei de novo.
Desculpem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 07:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:

Hugo,

já acho o painel do HB20 (S e X), muito mais bonito que o do Fox. A central do Fox, fica muito embaixo e é duro ter que ficar olhando p/ baixo para ler alguma coisa na tela.
Além de externamente, o HB20 é muito mais bonito e fora a potência.
O Fox levou anos para ficar um pouco decente, enquanto o HB20 é um projeto novo, claro, sempre terá algo a melhorar.
Entre um e outro, fico com o HB20 de olhos fechados.


Então Eduardo é que gosto cada um tem o seu amigo, você mesmo tinha e curti muito o Honda Fit, eu particularmente já não gosto, por mais que se tenha N pontos favoráveis como você defendeu em outro tópico, mas enfim isso é tema de debate em outro tópico...rs... O fato é que os novos carros da VW evoluíram muito nos seus pontos fracos que era a parte de acabamento interno e inovação tecnológica como: CB, sensores, dentre outros... Da parte mecânica apesar de eu não ser expert nisso creio que sempre foram bons

De fato levou-se anos para isso acontecer, mas o que quis dizer é que antes o HB20 estava anos luz a frente de um Fox, hoje em dia já nem tanto, se equivalem e o Fox supera o HB20 em alguns pontos(Comparando o Comfortline com um Comfort Plus ou até Comfort Style) posso citar o como pontos para o Fox: tecido dos bancos, CB, Painel, rádio, para quem acha o HB20 baixo, o Fox é um pouco mais alto, tem comandos no volante e bluetooth também, volante com detalhes black piano e couro... E o fator predominante para a maioria dos consumidores vai prevalecer, que é o preço, se a VW algum dia começar a dar 5 anos de garantia como outras marcas, aí que vai emplacar mesmo... Mas acho que isso não vai rolar tão cedo...

Ainda não vi os novos HB20s e HB20x pessoalmente, mas creio que estes não devem ter mudado tanto(seguindo o mesmo padrão do novo HB20 que pouca coisa mudou)... Para fazer uma comparação justa teria que ser do mesmo segmento, tipo comparar o HB20s com o Voyage, onde acho que o HB20s leva vantagem porque o Voyage anda bem mas não é um carro "moderno" e o HB20x com o CrossFox, que prefiro não opinar porque não curto esse estilo e não conheço pessoalmente nenhum destes carros...

O Fox do meu pai apesar de completinho veio sem central(ele não faz questão disso, ainda mais para trabalhar com o carro), apenas com o rádio em black piano muito bonito com tela maior para mostrar os obstáculos do sensor, mas como creio que a central deve ficar na mesma posição do rádio, não é tão baixo assim fica pouco acima do centro do painel, fica logo abaixo dos botões centrais e das saída de ar, mas vai do gosto... Eu achei bonito o carro como um todo, achei que melhorou muito e talvez se fosse trocar de carro agora, sem dúvida olharia com outros olhos para o novo Fox também, quando comprei em Abril de 2015 me encantei pelo HB20 e New Fiesta, optei pelo Hb20 porque cabia no bolso...rs...

Com esse debate todo, voltando ao foco do tópico só penso que HB20 está em alta, já superou a fase de desconfiança há um bom tempo, continua sendo um bom carro, gosto muito do meu e agora é muito comum ver HB20 para todo lado(a família toda), masssss como já disse para quem tem um modelo anterior(como eu) e conheceu o novo modelo com reajuste de tudo(Preço, revisões...) e pouca evolução como um todo, eu não sei se trocaria o meu atual por um novo nessas condições, talvez daqui há uns 2 - 3 anos quando sair outra versão realmente diferente e melhor, se for um preço que eu possa pagar aí vamos ver, mas até lá os outros modelos/marcas também apresentarão outras opções e tendem a evoluir...

Vai ser uma briga boa, só espero que os preços não disparem, porque já tá começando a ficar dificil nas condições atuais...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 08:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tive um Fox antes do HB20X.
Achava e continuo achando o Fox bonito, mas só em considerar o porte, já não dá mais para comparar.
Comparar o HB20 com o Fox equivale, em porte, a comparar o Fox com o Up!
Nossa, eu teria sim um Fox e até um Gol, mas um Up! Vixe! É pequeno demais. Parece um Fiat 147.
hugodj182 escreveu:
Vai ser uma briga boa, só espero que os preços não disparem, porque já tá começando a ficar dificil nas condições atuais...
Hugo, de hoje para o passado, quanto mais a gente voltar no tempo, mais ter carro era caro.
Pelos preços atuais, acho difícil eles não dispararem.
Dê uma olhada abaixo e me diga...
Roberto Bertoche escreveu:
Galera, para voltar ao assunto, o i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil

http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/

E é o 3º mais vendido.
O que acham.
Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?

O que vocês acham?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então Roberto, já está acontecendo, os carros de alto padrão subiram e o efeito cascata foi sentido nos menores, a Honda subiu em 3.000 o Fit o City de entrada e não agregou nada, apenas cor da luz do painel; a Peugeot agregou bastante itens, manteve o preço ano passado e esse repassou um pequeno aumento, mas o custo x benefício ainda é bom porque entrega central com integração com o veiculo desde a Active Pack, além de mais air bags em outras; A Ford também aumentou na casa do R$ 3.000,00, mas em alguma versões entrega muito mais que as outras; a VW também deve ter aumentando, mas como temos comentado aqui, evoluiu bastante e tem entregado em algumas versões controle de atração e assistente de rampa, além do novo motor MSI 16V com comando de válvula variável; a FIAT ainda não agregou mudanças de motor, mas tem acessórios que agradam o consumidor, mas a revisão é uma das mais caras até os 60.000 km, junto com a Renault... e por ai vai...

O problema é que nossos salários não acompanham tais aumentos, o que torna os carros mais caros diante do nosso poder aquisitivo, onde buscamos mais benefícios por menos custo, foi meu exemplo, até R$ 50.000,00 o Fiesta e o Fox entregavam mais itens que o HB20 e voltados para segurança, como controle tração e estabilidade e assistente em rampa, o que eu acho diferencial, então abandonei a paixão, sim, gosto muito do HB20 e se eu não tivesse o modelo anterior compraria o novo de olho fechado, porém quem já estava com o HB20 por mais de 3 anos esperava mudanças mais impactantes para continuar na marca, então como eu troco de carro a cada 3 anos, chegou o momento e não pude continuar...

Essa é minha análise e acho que todas opiniões tendem a melhorar nosso senso crítico em tudo... Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 09:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Então Roberto, já está acontecendo, os carros de alto padrão subiram e o efeito cascata foi sentido nos menores, a Honda subiu em 3.000 o Fit o City de entrada e não agregou nada, apenas cor da luz do painel; a Peugeot agregou bastante itens, manteve o preço ano passado e esse repassou um pequeno aumento, mas o custo x benefício ainda é bom porque entrega central com integração com o veiculo desde a Active Pack, além de mais air bags em outras; A Ford também aumentou na casa do R$ 3.000,00, mas em alguma versões entrega muito mais que as outras; a VW também deve ter aumentando, mas como temos comentado aqui, evoluiu bastante e tem entregado em algumas versões controle de atração e assistente de rampa, além do novo motor MSI 16V com comando de válvula variável; a FIAT ainda não agregou mudanças de motor, mas tem acessórios que agradam o consumidor, mas a revisão é uma das mais caras até os 60.000 km, junto com a Renault... e por ai vai...

O problema é que nossos salários não acompanham tais aumentos, o que torna os carros mais caros diante do nosso poder aquisitivo, onde buscamos mais benefícios por menos custo, foi meu exemplo, até R$ 50.000,00 o Fiesta e o Fox entregavam mais itens que o HB20 e voltados para segurança, como controle tração e estabilidade e assistente em rampa, o que eu acho diferencial, então abandonei a paixão, sim, gosto muito do HB20 e se eu não tivesse o modelo anterior compraria o novo de olho fechado, porém quem já estava com o HB20 por mais de 3 anos esperava mudanças mais impactantes para continuar na marca, então como eu troco de carro a cada 3 anos, chegou o momento e não pude continuar...

Essa é minha análise e acho que todas opiniões tendem a melhorar nosso senso crítico em tudo... Abs!

Concordo com vc, mas independente de nossos salários acompanharem ou não, gostaria da sua opinião sobre a informação deste link, especificamente falando.
Se vc tiver um minuto, clique nele.

Roberto Bertoche escreveu:
O i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil

http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/

E é o 3º mais vendido.
O que acham? Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 09:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Tive um Fox antes do HB20X.
Achava e continuo achando o Fox bonito, mas só em considerar o porte, já não dá mais para comparar.
Comparar o HB20 com o Fox equivale, em porte, a comparar o Fox com o Up!
Nossa, eu teria sim um Fox e até um Gol, mas um Up! Vixe! É pequeno demais. Parece um Fiat 147.

Hugo, de hoje para o passado, quanto mais a gente voltar no tempo, mais ter carro era caro.
Pelos preços atuais, acho difícil eles não dispararem.
Dê uma olhada abaixo e me diga...
Roberto Bertoche escreveu:
Galera, para voltar ao assunto, o i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil

http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/

E é o 3º mais vendido.
O que acham.
Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?

O que vocês acham?


Então acho que a comparação de HB20 com UP acontece por causa do motor de 3 cilindros e por causa que o UP é sinônimo de economia, enquanto o HB20 nem tanto, também com a versão TSI do UP e com o anúncio do lançamento de uma versão turbo do HB20, aí acaba tendo mais comparações, mas também concordo que não cabe comparar HB20 ou Fox com UP no geral, apesar d serem hatch, mas acho que UP é mais para um nicho de público específico, que quer um carro pequeno, econômico... Eu até teria coragem de pegar um pensando apenas na economia, já que trabalho com o carro, mas pelo preço e visual admito que dá uma desanimada...

Talvez com a migração do novo Ka para os Hatchs, o UP e o March recebam o pessoal que curte esse estilo de "carrinhos" aqui no meu setor tem uma moça que tem um Ka 2010 e está pensando em trocar, eu falei para ela do HB20, ela disse que acha muito bonito, mas que ela prefere carro pequeno como o Ka porque facilita para estacionar e tals, daí como o novo Ka "cresceu" ela falou que vai ver March e UP... Vai do gosto de cada um...

Roberto você tem razão, carro novo e completo nunca foi barato... Mas é fato que de uns tempos para cá, vamos colocar uns 10 - 15 anos, houve um salto nos valores muito grande, assim como aconteceu no preço de imóveis, antes você comprava um carro do ano completo(óbvio que não se tinha tudo que um carro se tem hoje) por R$10.000,00 - R$15.000,00, na época o salário mínimo podia ser metade ou pouco menos do que é hoje, hoje um carro zero completo é na faixa de R$32.000,00(pelado) - R$Valor fora da realidade(carro completo)... Então se aumentar mais o pessoal vai começar a deixar de comprar carro novo, só rico que vai ter condição...

O salto é maior para os carros de "alto padrão" como o I30 que você citou, tem também o exemplo de salto de valor no novo Golf(quase dobrou), acho que cada vez mais estamos caminhando para a separação mais distinta das classes nesse ritmo, carros de alto padrão 0km só ricos vão poder ter, demais pessoas com poder aquisitivo normal vão ficar nos "populares" menos ou mais equipados, ou optar pelos carros de alto padrão usados para pegar desvalorizados... Isso já é realidade parcial atualmente...

Tudo isso favorece a subir os preços, entretanto, está se formando uma bolha que uma hora vai estourar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB