Eduardo eu entendo e até concordo com você em alguns pontos, mas a sua visão está muito amarrada na forma de um proprietário de carro de versão Premium apenas, dê um passo atrás que você vai ver que o que eu e outros membros estamos falando não são coisas que de fato se justifiquem ser apenas de carros Top... Os tempos mudaram... Foi se o tempo que carro popular em versão básica ou intermediária eram 2 portas, com vidros de manivela, alguns sequer vinham com carpete...rs... E os Tops tinham coisas que pareciam de outro mundo, como o ABS, Airbag, dentre outras coisas... Nessa época de fato quem podia ter um carro top era só rico mesmo...
Isso evoluiu e mudou muito porque esse perfil de pessoa que não pode pegar a versão Top(maioria)passou a entender mais de carros(devido a evolução e facilidade no acesso à informação - Internet), querer mais... A nova geração está mais antenada - pode até não ter tanto interesse ou conhecimento pela parte mecânica, mas gosta do carro que possam comprar e que tenha mais recursos possíveis, principalmente voltados a segurança e tecnologia... O HB20 no lançamento dele com certeza quebrou as pernas da concorrência porque já trouxe rádio com Bluetooth, comandos no volante, dentre outros diferenciais na época 2012/2013 não me lembro de nenhum carro popular que tivesse isso, só os carros de categoria superior e em alguns casos só nas versões top de linha deste carros...
Pegue o exemplo do Clever mesmo, imagina por R$40k você pegar um carro com várias coisas que ele talvez nunca tivesse tido contato nos carros anteriores, é de ficar impressionado e maravilhado... Essa mesma audácia e inovação que se esperava nos novos modelos, mesmo não sendo uma nova geração, tenho certeza que a maioria que tem HB20 espera muito mais de simplesmente mudar parachoque e faróis/lanternas(que ainda só mudam na Style e Premium)...
Claro que tem a justificativa das vendas estarem lá em cima, do custo, fatores econômicos, do carro ter se consolidado no mercado/segmento, superado a desconfiança da marca e do carro, porque me lembro no lançamento muita gente desconfiando do carro... Enquanto todas marcas davam 3 anos de garantia para câmbio e motor, chega a Hyundai e dá 5 para o carro inteiro(apesar de sabermos que na realidade não é para o carro inteiro)... Muita gente falava HB20 é carro importado, se der um problema não vai achar peça ou vai ser muito caro(algumas coisas de fato são)... Dentre outras afirmações que caíram...
Hoje se fala de HB20 praticamente como se falasse de Palio, Gol, Fox... O carro tem uma boa reputação, mas pra mim não justifica aumentarem os preços e retirar itens do carro, coisas de perfumaria? Talvez seja, mas como disse o perfil do consumidor mudou ele valoriza essa perfumaria no carro com valor que ele pode comprar...
Quantos Onix a Chevrolet não vendeu só porque faziam promoção com a CM, mesmo o carro sendo horrível no visual? Falei do Fox, mas o Gol e o próprio UP que é algo mais recente assim como o HB20 que não tem uma aparência das mais bonitas sendo chamados por alguns de uma geladeira cortada, é um carrinho bem moderno e completinho do aspecto de itens, a marca VW teve que se mexer, pq tava a ano com os carros populares sem atrativo nenhum, enquanto você pegava a Ford com o Ka(mesmo modelo antigo) tinha umas coisas interessantes e a Fiat que pode até não ter evoluído seus carros ou terem os melhores carros de um modo geral, mas muita gente foi seduzida pelo Palio, Punto, Novo Uno...
Porque mesmo sem mudar de geração a algum tempo, em cada atualização o carro ganha uma coisinha a mais, veja o Mobi passa comercial toda hora na TV mostrando a câmera no retrovisor Central, isso é algo bobo que pode ser facilmente adaptado, talvez, mas são coisas suficientes para fazer a cabeça do público que vai pegar as versões intermediárias ou completas do carro... Acho que falta isso pra Hyundai, porque não mostra mais o que as versões existentes tem ou podem seduzir as pessoas, invés de ficar lançando várias versões que não agregam nada? Talvez seja pelo fato que começaram a depenar os carros básicos - intermediários, ao ponto dos HB20 Turbo virem com a parte interna do capô sem pintar... Desculpe mas isso é porquice d+, nada explica isso...
Acho que o que fica mais feio no cenário é responder outra pergunta, como que um carro superior como o HB20 as vezes mesmo na versão Premium não tem o que um carro concorrente inferior de versão intermediária tem? Esse é o ponto da reflexão...
Mas como disse é dificil eu tentar lhe convencer ou vc fazer o inverso porque temos pontos de vista muito diferentes, separados pela versão do carro, momento de vida e poder aquisitivo... O importante é que fica o debate aberto para as pessoas refletirem... Como disse antes quem não tem HB20 pode até se surpreender com o carro, pelo fato da garantia de 5 anos, por ser um carro bonito... Mas mesmo essas pessoas estão aparecendo constantemente aqui no fórum para perguntar se o carro não tem isso, porque não tem, que sente falta daquele outro item que tinha no carro anterior, se tem como instalar/adaptar aquilo...
Claro que é esperado que uma nova geração traga novos itens, mas diante do cenário atual a gente fica meio desconfiado, porque houveram frustrações no novo lançamento da nova linha 2016 e no lançamento do Turbo... Não estou querendo que um carro de R$40k - R$45k tenha o que um de R$65k tem como acontece nas versões do HB20, só acho que para essas versões inferiores que são as que mais vendem, a marca podia dar uma caprichadinha ou pensar em dar algum benefício porque são essas versões que deixam o HB20 dentre os líderes de venda, mesmo num período de crise como estamos...
Abraço...
_________________ J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado. Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
|