Bem-vindo: 16 Mai 2024 01:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 09 Ago 2016 20:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Bart_MS escreveu:
Acredito que Hyundai leia tudo nesse fórum...lembro que antes do lançamento dos modelos 2016, pessoal falava que faltava: câmbio at de 6 marchas, rebatimento de retrovisores, ar condicionado digital, direção elétrica, piloto automático...tá certo o piloto automático não veio, e a direção elétrica somente no X..mas sinal que eles tem lido as reclamações e sugestões dos consumidores.

Por isso eu creio que a próxima geração em 2018/2019 vai acrescentar finalmente piloto automático, direção elétrica e os controles de estabilidade que deverá ser obrigatório em todos veículos até 2022.

Agora vai saber o que em 2018/2019 a gente vai querer a mais né...hehe Agora se Hyundai não se mexer até lá, vai perder clientes.

Se eu fosse comprar um carro hoje o fundamental para mim seria: Motor Turbo de verdade com injeção direta de combustível, piloto automático, central multimídia completa, direção elétrica... pra mim um Cruze LTZ estaria perfeito, já que gosto de Sedan e se analisar as revisões do GM Cruze tá quase igual do Hb20 1.6, bem como o valor do seguro diminuiu já que o carro vem com sistema on star com rastreador:D



Bart,

você chegou onde eu queria. Seu carro hoje seria um Cruze, então, com tudo isso que você deseja, só mesmo sendo de outra categoria.

O pessoal não está entendendo que ao ter tudo isso exposto aqui, o carro mudaria de categoria.

Hoje o preço do Premium, se levava um Civic em 2007 e sobrava alguma grana, hoje um Cruze, Corolla e Civic completos, custam mais de 100 mil reais. Se a Hyundai coloca tudo isso que o pessoal deseja neste exato momento, além de não justificar muito o i30 (somente o motor mais forte), o preço subiria sem dúvidas. Nenhuma montadora joga para perder.

Perfumaria, nem quero, pois os caras aumentam o preço já sem nada, imagine com coisinhas no carro.

Um piloto automático, mais os itens de segurança e um maior conforto, já seriam de bom tamanho, se eu desejar mais que isso, o HB20 não será o meu carro, mudaria de categoria.

O pessoal diz que os concorrentes tem itens que o HB20 não tem, mas esquece de dizer o que o nosso carro tem que o concorrente não tem.

Digo mais uma vez, vamos ter que esperar pela segunda geração. O Fox levou 12 anos de mercado para chegar no que é hoje e não é lá essas coisas.


Eu não acho controle de tração e estabilidade e direção elétrica progressiva acessórios tão difíceis de serem incrementados ou que elevariam o HB20 a outra categoria, o I30 além dos acessórios diferencia-se em tamanho, carroceria, acabamento e outros componentes. Um exemplo, o UP tem direção elétrica e controle de tração, mas isso não muda sua categoria.

Enfim, por mais que um Gol tenha acessórios continuará sendo Gol e assim por diante, quem inventou o argumento da categoria não baseou-se em acessórios...

Mas acho que entendemos o que vem sendo exposto aqui, mas não é preciso concordar nem querermos que nossas verdades sejam as universais, simplesmente debatemos, querendo, porque não, ter mais privilégios do que nos já é ofertado... porque não querer um HB20 melhor?



Clever,

você não me entendeu. O que eu quis dizer, é que os itens de segurança, mais o piloto automático e direção elétrica, a Hyundai vai colocar com certeza na próxima geração, mais que isso, o carro muda de segmento, pelo menos nos próximos cinco anos, pois a cada período parecido com esse, eles vão incrementando mais itens apesar do segmento.

Clever, categoria superior se mede sim em acessórios. Veja que em um próprio modelo com mesma potência, se define a versão de entrada como sendo inferior a top, que justifica o preço maior. Mas, o principal é o motor, depois, acabamento, tamanho e tradição.

Também quero ter nossos carros mais equipados, mas o que qui dizer aqui no debate, é que os coreanos já sentiram como se trabalha nesse mercado e vai empurrar até a segunda geração, apenas isso. Entendo o seu ponto de vista.

Grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 09 Ago 2016 20:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Debate bom é assim, tem vários pontos de vista...

Acho que é difícil se ter uma opinião de comum acordo porque a distância que existe nos valores das versões de entrada para a Premium é grande... Com isso também muda se o perfil dos consumidores e os critérios adotados para se optar/definir que um carro é melhor... Mas penso que a melhor estratégia é focar na maioria e a maioria não pode comprar HB20 Premium, a maioria compra HB20 Comfort, Comfort Plus e Style...

São nestes que a marca pisa na bola, como a última descoberta dos modelos 2017 que vem sem a chave canivete reserva... Vamos ver o que dá...

Abraços...



Hugo,

concordo com você, a maioria vai comprar mesmo a versão de entrada e até mesmo a intermediária. Mas, se a Hyundai equipa mais a versão de entrada, quase que iguala a top e se aumenta os itens na top, você aumenta o preço, o mercado sempre foi assim.

A montadora te dá equipamentos significativos, mas cobra por isso na versão top. Se você conversar com algum executivo das montadoras, ele irá te responder que os itens que você reivindica, de fato, eles já existem, mas na versão top, se a pessoa não pode comprar, é outra história, que compre um carro mais equipado, porém de outra categoria inferior.

Te darei um exemplo. Quando comprei o top do Fit, me chamaram de insano, pois era mais caro que o pé de boi do Civic. Se eu quisesse um Civic mais equipado, teria mais duas versões, só que teria que pagar o preço, mas como queria um carro mais completo, tive que comprar um de categoria inferior. É isso que um executivo de montadora, te falaria.

Não espere os equipamentos que deseja no de entrada, pois eles virão na premium e o que tem na premium, alguns itens irão para o de entrada, para ficar igual a da premium hoje, só lá pela terceira geração, logo se conclui que o seu próximo carro, não será um HB20, a não ser que bote a mão no bolso, mas o seu foco é comprar seu imóvel, portanto, acho prudente você ficar com o seu por um bom tempo, ele está novo e com a sua cara.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 07:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Jun 2013 23:50
Mensagens: 500
Localização: Tubarão - SC
Eduardo Thadeu escreveu:
hugodj182 escreveu:
Debate bom é assim, tem vários pontos de vista...

Acho que é difícil se ter uma opinião de comum acordo porque a distância que existe nos valores das versões de entrada para a Premium é grande... Com isso também muda se o perfil dos consumidores e os critérios adotados para se optar/definir que um carro é melhor... Mas penso que a melhor estratégia é focar na maioria e a maioria não pode comprar HB20 Premium, a maioria compra HB20 Comfort, Comfort Plus e Style...

São nestes que a marca pisa na bola, como a última descoberta dos modelos 2017 que vem sem a chave canivete reserva... Vamos ver o que dá...

Abraços...



Hugo,

concordo com você, a maioria vai comprar mesmo a versão de entrada e até mesmo a intermediária. Mas, se a Hyundai equipa mais a versão de entrada, quase que iguala a top e se aumenta os itens na top, você aumenta o preço, o mercado sempre foi assim.

A montadora te dá equipamentos significativos, mas cobra por isso na versão top. Se você conversar com algum executivo das montadoras, ele irá te responder que os itens que você reivindica, de fato, eles já existem, mas na versão top, se a pessoa não pode comprar, é outra história, que compre um carro mais equipado, porém de outra categoria inferior.

Te darei um exemplo. Quando comprei o top do Fit, me chamaram de insano, pois era mais caro que o pé de boi do Civic. Se eu quisesse um Civic mais equipado, teria mais duas versões, só que teria que pagar o preço, mas como queria um carro mais completo, tive que comprar um de categoria inferior. É isso que um executivo de montadora, te falaria.

Não espere os equipamentos que deseja no de entrada, pois eles virão na premium e o que tem na premium, alguns itens irão para o de entrada, para ficar igual a da premium hoje, só lá pela terceira geração, logo se conclui que o seu próximo carro, não será um HB20, a não ser que bote a mão no bolso, mas o seu foco é comprar seu imóvel, portanto, acho prudente você ficar com o seu por um bom tempo, ele está novo e com a sua cara.

Abraço.


Seu pensamento, nesse caso, está corretíssimo. Acho que a reivindicação maior do pessoal são itens que existem nas versões de entrada de outros carros da mesma categoria. Ou, o absurdo então, de oferecer um facelift mascarado nas versões de entrada e os principais itens que realmente deixaram o carro mais bonito (lanternas e faróis) na versão premium q estoura os 60K.

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 08:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Resumiu bem André, acho que alguns querem melhorias que estão sendo empregadas em carros de mesma categoria ou até inferior (cito: controle de tração e estabilidade no UP e no Ka, direção elétricas em ambos, seta onetouch, dentre outras coisas)... entendo que as reivindicações existem porque as pessoas gostam do HB20, querem continuar com ele, mas por outro lado querem poder experimentar novas tecnologias...

Entendo a posição do Eduardo e até concordo com alguns posicionamento, mas o meu é mais generalista, por exemplo, eu tinha um HB20 1.6 Plus e digamos que meu dinheiro daria apenas para comprar outro HB20 1.6 Plus, na verdade eu estaria trocando apenas o câmbio, os parachoques, o retrovisor elétrico e as rodas de aço aro 15, além de perder a gaveta e chave reserva, isso porque em 2012 paguei R$ 40.040,00 pela mesma escolha e hoje beira R$ 50.000,00, eu sei que tem diversas variáveis (inflação, mercado, etc.), mas compensaria investir por apenas essas melhorias? Lembrando o teto de gasto, não podendo ter versões melhores... dai chego no que eu o André disse, a grande mudança no novo HB20 só pode ser sentida na versão Premium...

Do resto, agradeço pelo debate, divergências criam dúvidas e são nelas que aprendemos pois tentamos saná-las.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 12:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo eu entendo e até concordo com você em alguns pontos, mas a sua visão está muito amarrada na forma de um proprietário de carro de versão Premium apenas, dê um passo atrás que você vai ver que o que eu e outros membros estamos falando não são coisas que de fato se justifiquem ser apenas de carros Top... Os tempos mudaram... Foi se o tempo que carro popular em versão básica ou intermediária eram 2 portas, com vidros de manivela, alguns sequer vinham com carpete...rs... E os Tops tinham coisas que pareciam de outro mundo, como o ABS, Airbag, dentre outras coisas... Nessa época de fato quem podia ter um carro top era só rico mesmo...

Isso evoluiu e mudou muito porque esse perfil de pessoa que não pode pegar a versão Top(maioria)passou a entender mais de carros(devido a evolução e facilidade no acesso à informação - Internet), querer mais... A nova geração está mais antenada - pode até não ter tanto interesse ou conhecimento pela parte mecânica, mas gosta do carro que possam comprar e que tenha mais recursos possíveis, principalmente voltados a segurança e tecnologia... O HB20 no lançamento dele com certeza quebrou as pernas da concorrência porque já trouxe rádio com Bluetooth, comandos no volante, dentre outros diferenciais na época 2012/2013 não me lembro de nenhum carro popular que tivesse isso, só os carros de categoria superior e em alguns casos só nas versões top de linha deste carros...

Pegue o exemplo do Clever mesmo, imagina por R$40k você pegar um carro com várias coisas que ele talvez nunca tivesse tido contato nos carros anteriores, é de ficar impressionado e maravilhado... Essa mesma audácia e inovação que se esperava nos novos modelos, mesmo não sendo uma nova geração, tenho certeza que a maioria que tem HB20 espera muito mais de simplesmente mudar parachoque e faróis/lanternas(que ainda só mudam na Style e Premium)...

Claro que tem a justificativa das vendas estarem lá em cima, do custo, fatores econômicos, do carro ter se consolidado no mercado/segmento, superado a desconfiança da marca e do carro, porque me lembro no lançamento muita gente desconfiando do carro... Enquanto todas marcas davam 3 anos de garantia para câmbio e motor, chega a Hyundai e dá 5 para o carro inteiro(apesar de sabermos que na realidade não é para o carro inteiro)... Muita gente falava HB20 é carro importado, se der um problema não vai achar peça ou vai ser muito caro(algumas coisas de fato são)... Dentre outras afirmações que caíram...

Hoje se fala de HB20 praticamente como se falasse de Palio, Gol, Fox... O carro tem uma boa reputação, mas pra mim não justifica aumentarem os preços e retirar itens do carro, coisas de perfumaria? Talvez seja, mas como disse o perfil do consumidor mudou ele valoriza essa perfumaria no carro com valor que ele pode comprar...

Quantos Onix a Chevrolet não vendeu só porque faziam promoção com a CM, mesmo o carro sendo horrível no visual? Falei do Fox, mas o Gol e o próprio UP que é algo mais recente assim como o HB20 que não tem uma aparência das mais bonitas sendo chamados por alguns de uma geladeira cortada, é um carrinho bem moderno e completinho do aspecto de itens, a marca VW teve que se mexer, pq tava a ano com os carros populares sem atrativo nenhum, enquanto você pegava a Ford com o Ka(mesmo modelo antigo) tinha umas coisas interessantes e a Fiat que pode até não ter evoluído seus carros ou terem os melhores carros de um modo geral, mas muita gente foi seduzida pelo Palio, Punto, Novo Uno...

Porque mesmo sem mudar de geração a algum tempo, em cada atualização o carro ganha uma coisinha a mais, veja o Mobi passa comercial toda hora na TV mostrando a câmera no retrovisor Central, isso é algo bobo que pode ser facilmente adaptado, talvez, mas são coisas suficientes para fazer a cabeça do público que vai pegar as versões intermediárias ou completas do carro... Acho que falta isso pra Hyundai, porque não mostra mais o que as versões existentes tem ou podem seduzir as pessoas, invés de ficar lançando várias versões que não agregam nada? Talvez seja pelo fato que começaram a depenar os carros básicos - intermediários, ao ponto dos HB20 Turbo virem com a parte interna do capô sem pintar... Desculpe mas isso é porquice d+, nada explica isso...

Acho que o que fica mais feio no cenário é responder outra pergunta, como que um carro superior como o HB20 as vezes mesmo na versão Premium não tem o que um carro concorrente inferior de versão intermediária tem? Esse é o ponto da reflexão...

Mas como disse é dificil eu tentar lhe convencer ou vc fazer o inverso porque temos pontos de vista muito diferentes, separados pela versão do carro, momento de vida e poder aquisitivo... O importante é que fica o debate aberto para as pessoas refletirem... Como disse antes quem não tem HB20 pode até se surpreender com o carro, pelo fato da garantia de 5 anos, por ser um carro bonito... Mas mesmo essas pessoas estão aparecendo constantemente aqui no fórum para perguntar se o carro não tem isso, porque não tem, que sente falta daquele outro item que tinha no carro anterior, se tem como instalar/adaptar aquilo...

Claro que é esperado que uma nova geração traga novos itens, mas diante do cenário atual a gente fica meio desconfiado, porque houveram frustrações no novo lançamento da nova linha 2016 e no lançamento do Turbo... Não estou querendo que um carro de R$40k - R$45k tenha o que um de R$65k tem como acontece nas versões do HB20, só acho que para essas versões inferiores que são as que mais vendem, a marca podia dar uma caprichadinha ou pensar em dar algum benefício porque são essas versões que deixam o HB20 dentre os líderes de venda, mesmo num período de crise como estamos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 16 Ago 2016 12:49 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 10:47
Mensagens: 5
Só retomando o assunto do tópico, recebi um email de uma concessionária dizendo que está previsto mais um reajuste em meados de janeiro/17 por conta da chegada do ano/modelo 17/17. Alguém também recebeu essa informação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 09:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
joão batista escreveu:
Só retomando o assunto do tópico, recebi um email de uma concessionária dizendo que está previsto mais um reajuste em meados de janeiro/17 por conta da chegada do ano/modelo 17/17. Alguém também recebeu essa informação?


Não recebi... Como os modelos 17/17 eu creio que ainda não serão a nova geração ou sofrerão grandes upgrades/modificações é mais uma bola fora da Hyundai... Parabéns, aos poucos nesse ritmo vai para o vinagre... Posso dizer hoje que a maioria que tem HB20 não anima se for trocar de carro em breve permanecer no carro/marca por isso e outros vacilos...

Mas vamos ver se recebo o email...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 11:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hugo,

você não entendeu nada do que eu quis dizer.

Falei na visão da montadora. Quem é que não quer mimos com preços em conta?

Mudança radical, só em troca de geração, sempre foi e será assim e por hora, nunca que a versão de entrada virá recheada e com os mimos que citaram aqui, pelo menos nos próximos cinco anos, pois teriam que aumentar os mimos das versões premiuns e com isso, eles aumentariam ainda mais o preço do carro.
Essas mudanças de segurança, acredito que virão na próxima, mas na versão premium, a de entrada, daqui duas mudanças, pode esperar por isso sem medo de errar, não se iluda.

Você não precisa se preocupar com isso, pois o seu ainda é novo e não pretende mudar de carro agora. Quem sabe, quando chegar a hora, você encontre o que busca no carro? Tendo uma visão mais ampla de como fazer negócio, p/ você é interessante não mudar absolutamente nada no carro, apenas no momento de você trocar de carro, pois se mudam agora e mais adiante, o seu carro fica desvalorizado e valendo bem menos.

Só trocarei de carro, quando o meu fizer três anos e não quero que mudem agora, senão, o meu carro fica defasado e na hora da troca, valendo menos.

Um exemplo. O comprador de carro zero de início de ano, fica pau da vida, quando ao acabar de comprar, eles mudam o ano, por exemplo, em fevereiro, tipo, 2017 em pleno 2016, pois já tem um carro acabado de sair da loja, desvalorizado, entende? Já tem um projeto de acabar com isso, mas as montadoras ainda podem fazer, não é contra a lei. Já passei por isso.

E os caras ainda continuam vendendo bem. Você mudaria? A culpa é de todos nós, pois continuamos a comprar.

Quanto a você falar que os tempos mudaram, não procede. Desde sempre, todo modelo tem três versões (como você sabe), uma pelada, uma intermediária e uma top.
Para quem compra a de entrada, normalmente é o cara mais jovem, mas se pensar bem, ele tem o mesmo carro que o cara que pagou mais, só que com menos mimos e motor.

Nunca esqueça que o importante é o carro. Queria eu ter um Mustang peladão, mas que me desse o prazer de dirigir um. Acessório, é só um detalhe. Se fizer muita questão, tem que mexer no bolso. Eu prefiro saber se o carro tem bons freio, motor e se é confortável, coisa que o X, não é.

Vendo assim, você deve pensar que eu adorei o carro, não, não gostei tanto assim do carro e nem da Caoa. Esperarei três anos, venderei o carro e partirei p/ outra.

Abraços, Hugo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 12:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ok Eduardo, não vou prolongar este debate porque temos visões muito distintas de enxergar as coisas...rs... Até porque essa discussão em alguns momentos fugiu do foco do tópico, mas é sempre bom ver opiniões bem opostas as nossas porque pelo menos pra mim me faz enxergar as coisas de outro ponto de vista, além de entender que perfis diferentes de consumidores pensam ou preferem...

Só que no caso do HB20 se foge da curva porque não são 3 opções, são 500...rs... Tudo bem que isso por causa de 3 motorizações: 1.0, 1.0 Turbo e 1.6 e porque são 3 modelos: HB20, HB20S e HB20X... Mas chegou num ponto do ridículo que lançam versões especiais sem agregar nada no carro(retirando alguns mimos tolos, mas tem que se considerar porque se acontecer essa informação que em 2017 o preço do carro aumentará em 1 ano desde o início de 2016 esse será o 3º aumento do carro, então um carro hatch intermediário vai começar em quase R$50k? Porque já tá beirando os R$45k...), como a versão Ocean nas ondas do Brasil, que porcaria de estratégia que é essa? Faz um carro semicompleto que nem farol de neblina tem, daí se fala que pelo preço se tem mercado, pode ter certeza que EU pelo menos jamais compraria um carro assim e se fosse para eu trocar de carro hoje, apesar de muito satisfeito com meu HB20 não trocaria por outro nem a pau...

Essa visão ampla do negócio que vc falou infelizmente se aplica a tudo e por isso que digo que o momento mudou... Se você compra um carro, um smarthphone, uma Smart Tv 4k top de linha, em menos de 1 ano vai sair um modelo superior(da mesma empresa ou concorrente)as vezes com preço melhor do que vc pagou e o preço do item que você comprou vai lá pra baixo se continuar a venda... Isso não me incomoda, como disse fiquei meio chateado por ter comprado o carro em abril de 2015 e em poucos meses fazerem o modelo 2016, mas quando conheci o modelo Comfort Plus 2016 fiquei feliz de ter pego o 2015 mesmo...rs... Porque considero que o 2016 tirando o parachoque que ficou mais bonito, não mudou nada e algumas coisas pioraram como os bancos...

Essa questão do ano eu acho que seria certo acabar com isso mesmo, porque antes a gente via os modelos do próximo ano sendo vendidos em Dezembro, fim de novembro... Daí foram antecipando isso até se chegar no ponto do início do segundo semestre, só que agora já é possível em alguns casos antes disso se ter um carro 2017, poxa aí já virou palhaçada... Não mudam nada no carro, só a plaquinha que vai colada na carroceria e usam deste artifício para estimular as vendas...

Enfim entendo que a estratégia de quem vende se está tendo sucesso é continuar na mesma pegada, para não se aumentar os custos, só que estou participando de um treinamento de liderança e hoje ouvi da pessoa que está ministrando algo que se encaixa perfeitamente nisso, temos que ter uma visão macro das coisas sempre na nossa vida e isso se aplicaria perfeitamente a qualquer empresa, tem que ficar de olho na concorrência, se ficar só nesse pensamento poxa tô vendendo bem, já fiz o filme do HB20, sou uma marca renomada, deixa assim mesmo, vamos lançar uma outra versão ai com um nome comercial, pegando um modelo de base e incrementando com algumas coisas de outras versões, daí colocamos o preço de quase R$50k e pronto, continuamos na mídia, daí ano que vem aumentamos o preço do carro de novo, isso se não aumentar as revisões novamente... Isso é estratégia de uma marca superior as outras?Não me parece...

Mas enfim, você tem seus pontos de análise para formar sua opinião, eu tenho os meus, assim como outras pessoas que participaram do debate tbm tem os delas, não existe opinião certa ou errada, mas o que deve ser destacado é que pelo final do seu relato mesmo, onde menciona que já não pretende seguir com o HB20X porque não atendeu ou superou suas expectativas, a Hyundai tem que ficar atenta aos pontos que pode melhorar, o carro é bom, mas está longe de ser o melhor este é o ponto... Pra mim inclusive já tem um preço que não faz por merecer...

O HB20 Premium já beira os R$70k... Se aumentar o preço e passar disso terá que vir uma outra geração muito incrível para convencer a galera a desembolsar isso por um carro hatch... Daí é aquilo que vi em outro tópico sobre o HB20S Premium, a galera prefere nesse valor pegar um carro que tem mais nome/status, recursos/itens, motor... Por mais que seja manco(não seja a versão top do modelo)do que pegar um popular completo com esse valor...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 15:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Lendo essa troca de pontos de vista que discute carros iguais em versões top ou de entrada, acho que bem fez a Nissan, com o Kicks.
Está lançando o carro apenas na versão top.

Devem estar considerando: Quem quiser agora, é assim. Mais pra frente a gente escolhe como vai depenar e lança versões mais baratas...

Para o meu gosto, não deveriam existir versões depenadas. Só pra passar raiva de não ter o equipamento?
Ainda mais que quando os opcionais todos forem de série, haverá uma economia de escala que vai baratear o preço desses equipamentos legais.

Uma coisa que me chateia é aparecerem na guia de programação da SKY os canais que não pertencem ao meu plano.
Isso me irrita. Se eu não posso ver, não me mostra, pô.
Mesma coisa o carro. Me aborrecem aqueles quadradinhos vazios no painel, na direção, na alavanca de seta, etc., me lembrando as coisas que meu carro não tem porque foi vinte por cento mais barato...

Tudo bem, aceito escolher coisas que não quero.
Tem acessórios que faço questão de não querer, como por exemplo, telas de vídeo para os passageiros de trás nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.
Isso eu tenho certeza de que NÃO quero. De jeito nenhum. Quem quiser ver algum filme, olhe pra frente e veja o filme da estrada... rs.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB