ianisgreek escreveu:
Colegas, o etanol aditivado é anunciado como sendo um pouco melhor do que o etanol comum justamente devido à essa adição extra de aditivos que prometem lubrificar e limpar todo o sistema de alimentação dos motores !
Particularmente, eu ainda prefiro abastecer com um confiável etanol comum mesmo e adiciono a cada 3000 kms rodados ou a cada 3 meses de uso do veículo, um frasco de um bom aditivo flex no tanque para fazer eficientemente essa faxina prometida por esses raros etanol aditivados.
Obs : Sempre ao abastecerem seus veículos com etanol, verificar antes se aquele densímetro que fica instalado ao lado das bombas está funcionando e mostrando que aquele etanol está de fato dentro das especificações da ANP !
Essa é mais uma grande vantagem em abastecer com etanol, pq no caso de gasolinas, infelizmente não existe nas bombas de abastecimento nenhum dispositivo para mostrar se a qualidade daquela gasolina está realmente dentro das especificações oficiais da ANP !
ianisgreek, realmente, fiz um teste hj e comprovei. Fiz uma viagem para Campinas e na média conseguia 9 a 10 na estrada dirigindo de boa e com o Etanol da Shell o CB do HB20 marcou até 11,5 Km/l dirigindo da mesma forma.
Eu faço o uso do aditivo a cada 5 mil km, acredito também ser mais confiável.
É bom se atentar também que o aditivo existe específico para motes Flex e a Gasolina.
Como me surpreendi com a superioridade da Vpower(shell) comparada com outras aditivadas, Etanol também confio mais no Shell... Por aqui também não tem esse Etanol Aditivado, então peguei as dicas do Ianisgreek em outro tópico que ele citou alguns aditivos e pretendo aplicar em breve um deles junto com o Etanol Comum - Shell...
Vlw galera, Abraço.