Bem-vindo: 29 Abr 2024 19:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 15:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Cristiansp escreveu:
Relevante ao tópico:

Hb20 2016 no dinamômetro.

https://www.youtube.com/watch?v=BSP0loPuA5w

Comparando com a antiga medição https://www.youtube.com/watch?v=oIgboLNQmWQ houve diminuição de 1cv de potência e aumento de 0,7kgfm de torque.



Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Fiquei feliz, pois não estou podendo trocar tão cedo...
Se ficou mais econômico, pode sim estar mais fraco um pouco.
Talvez (tomara) que só esses 2 cv que você disse.


Eu disse 2 cv por pura suposição, mas foi o que o New Fiesta perdeu para se adequar a índices de emissões.
De qualquer maneira, como já falei, seria uma diferença mínima, não perceptível no uso diário.

Abraços,


Caso o teste fosse mais fidedigno, com todas as variáveis controladas, como em "laboratório", eu quase teria acertada em relação a potência final. Ainda bem que não citei sobre o torque, pois também teria o jogado para baixo.

Mas como disse, o teste no dinamômetro, poderia ser aplicado com mais variáveis aplicadas. De qualquer maneira, é o único que temos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:19 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 16:43
Mensagens: 2
Bem galera fui um infeliz proprietário de um New Fiesta titanium, troquei pelo novo HB20 premium 2106 top. Em dois anos e meio que fiquei com o Fiesta o mesmo foi na concessionaria 15 vezes por problemas diversos. Bem acho que a discussão é sobre desempenho? Vou falar em duas situações:
Dirigindo normalmente:
O New Fiesta é bem mais suave pela dupla embreagem não se sente nada nas trocas de marcha, ao mesmo tempo é muito econômico em Brasília minhas medias eram 13,5/14 km por litro ele passava muito constantemente por muitas marchas.
O HB20 é um pouco mais estúpido se sente mais as trocas, nada desconfortável mais é bem perceptível as vezes e o consumo me assustou um pouco minhas medias estão 12/12,5 km por litro não consegui mais que isso ainda, ele não troca muito as marchas prefere ficar em poucas marchas não é ruim já sente-se que ele é mais forte que o Fiesta.
Dirigindo mais esportivamente:
O New Fiesta no modo esporte deixa os giros do motor mais altos tem a opção de troca de marcha pelo botão no cambio mais vou dizer uma coisa parece uma eternidade quando ele reduz até o carro começar a responder é um buraco muito grande de resposta isso na rodovia me deu muito trabalho pra acostumar. Enquanto nas trocas para cima continuam muito boas, o carro nunca me convenceu que tinha motor quando comprei fiquei muito decepcionado nesse sentido.
O HB20 tive uma surpresa muito boa o carro é muito mais esperto que o Fiesta além do Tiptronic que deixa a marcha do jeito que vc quer não muda se vc não quiser, no modo normal as reduzidas lhe entregam o carro muito antes as viagens ficaram muito mais tranquilas "sem sustos". Outra coisa a direção hidráulica lhe dá muito mais segurança em curvas pois a assistência em altas velocidades é mais ativa o Fiesta ficava muito bobo a direção ficava muito leve ainda.
Freios senti considerável vantagem pro Fiesta freia muito acho que por conta dos pneus 195/50/16 e os controles a mais que tem.
Obs: o Fiesta é sempre mais econômico em qualquer situação não tenho dados andando esportivamente, mais na rodovia andando 120/130 km por hora o consumo foi o mesmo. Fiesta 13.5/14 km/L, HB20 12/12.5 km/L e o HB20 com certeza anda muito mais :twisted:.
Bem galera tirando algumas coisas como regulagem de altura do banco e a bosta do marcador de combustível que acende a reserva com 12 litros de combustível no tanque ainda estou muito satisfeito pela troca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
fredtetcher escreveu:
Bem galera fui um infeliz proprietário de um New Fiesta titanium, troquei pelo novo HB20 premium 2106 top. Em dois anos e meio que fiquei com o Fiesta o mesmo foi na concessionaria 15 vezes por problemas diversos. Bem acho que a discussão é sobre desempenho? Vou falar em duas situações:
Dirigindo normalmente:
O New Fiesta é bem mais suave pela dupla embreagem não se sente nada nas trocas de marcha, ao mesmo tempo é muito econômico em Brasília minhas medias eram 13,5/14 km por litro ele passava muito constantemente por muitas marchas.
O HB20 é um pouco mais estúpido se sente mais as trocas, nada desconfortável mais é bem perceptível as vezes e o consumo me assustou um pouco minhas medias estão 12/12,5 km por litro não consegui mais que isso ainda, ele não troca muito as marchas prefere ficar em poucas marchas não é ruim já sente-se que ele é mais forte que o Fiesta.
Dirigindo mais esportivamente:
O New Fiesta no modo esporte deixa os giros do motor mais altos tem a opção de troca de marcha pelo botão no cambio mais vou dizer uma coisa parece uma eternidade quando ele reduz até o carro começar a responder é um buraco muito grande de resposta isso na rodovia me deu muito trabalho pra acostumar. Enquanto nas trocas para cima continuam muito boas, o carro nunca me convenceu que tinha motor quando comprei fiquei muito decepcionado nesse sentido.
O HB20 tive uma surpresa muito boa o carro é muito mais esperto que o Fiesta além do Tiptronic que deixa a marcha do jeito que vc quer não muda se vc não quiser, no modo normal as reduzidas lhe entregam o carro muito antes as viagens ficaram muito mais tranquilas "sem sustos". Outra coisa a direção hidráulica lhe dá muito mais segurança em curvas pois a assistência em altas velocidades é mais ativa o Fiesta ficava muito bobo a direção ficava muito leve ainda.
Freios senti considerável vantagem pro Fiesta freia muito acho que por conta dos pneus 195/50/16 e os controles a mais que tem.
Obs: o Fiesta é sempre mais econômico em qualquer situação não tenho dados andando esportivamente, mais na rodovia andando 120/130 km por hora o consumo foi o mesmo. Fiesta 13.5/14 km/L, HB20 12/12.5 km/L e o HB20 com certeza anda muito mais :twisted:.
Bem galera tirando algumas coisas como regulagem de altura do banco e a bosta do marcador de combustível que acende a reserva com 12 litros de combustível no tanque ainda estou muito satisfeito pela troca.



minha mae teve um new fiesta e foi so dor de cabeca tambem hoje ela esta com um hb 20 sedan show de bola!

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 00:17 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Minha noiva tem um New fiesta 2014 AT e eu um HB20s 2016 AT Style.

O que notei de diferente nos carros foi o seguinte:
O New fiesta é um tesao de andar, o carro é encapetado kkk tanto em baixa quanto em alta rotaçao a resposta do carro é muito boa, e as trocas de marcha sao ligeiramente mais rapidas que as do hb20. O inconveniente é que o carro da muitos "trancos", principalmente em mudança de marcha em rotaçoes altas.
O Hb20 é mais confortável de dirigir, as mudançaa de marchas sao suaves e o carro é mais silencioso. Sinto um pouco de falta de potencia em baixas rotacoes, mas em alta o carro responde muito bem.

Quanto à suspensao, acho a do New fiesta muito mole. Isso fica bem perceptivel quando há alguma troca brusca de marcha ou mesmo ao se passar em uma lombada. Pra piorar um pouco, ele possui um defletor muito baixo na frente do carro, que acaba raspando em tudo quanto é valeta, sarjeta e inclusive se passar rápido em alguma lombada.

A suspensao do hb20, apesar de ser criticada por alguns usuários, acho bem melhor. Ela é mais firme, mais "dura", gosto de carro assim. Voce sente menos as curvas, arrancadas, etc. Até hoje nunca raspei a frente em nenhuma valeta ou garagem, mostrado que ela possui uma altura boa. Antes do hb20s eu possuia um vectra gt, achei a suspensao do hb20 parecida com as do vectra, um pouco duras, mas acredito que isso proporcione maia estabilidade ao carro, nao deixando o mesmo ficar chacoalhando ao se mudar de faixa para se fazer uma ultrapassagem por exemplo.
Achei a estabilidade muito boa, e olha que o meu é sedan. Sinceramente nao entendo pq tem gente que reclama da suapensao e da estabilidade do carro kkk.

Enfim, o New fiesta anda mais e é mais encapetado, isso é fato. Mas a suspensao mole, o defletor frontal baixo e os problemas que o cambio/embreagem têm apresentado (trepidaçao em baixas rotaçoes) me fez escolher o hb20.

O hb20 é mais suave, possui suspensao mais firme (pra mim, isso é um ponto positivo) e quando se exige potência ele tambem responde muito bem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 12:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
bordini escreveu:
Minha noiva tem um New fiesta 2014 AT e eu um HB20s 2016 AT Style.

O que notei de diferente nos carros foi o seguinte:
O New fiesta é um tesao de andar, o carro é encapetado kkk tanto em baixa quanto em alta rotaçao a resposta do carro é muito boa, e as trocas de marcha sao ligeiramente mais rapidas que as do hb20. O inconveniente é que o carro da muitos "trancos", principalmente em mudança de marcha em rotaçoes altas.
O Hb20 é mais confortável de dirigir, as mudançaa de marchas sao suaves e o carro é mais silencioso. Sinto um pouco de falta de potencia em baixas rotacoes, mas em alta o carro responde muito bem.

Quanto à suspensao, acho a do New fiesta muito mole. Isso fica bem perceptivel quando há alguma troca brusca de marcha ou mesmo ao se passar em uma lombada. Pra piorar um pouco, ele possui um defletor muito baixo na frente do carro, que acaba raspando em tudo quanto é valeta, sarjeta e inclusive se passar rápido em alguma lombada.

A suspensao do hb20, apesar de ser criticada por alguns usuários, acho bem melhor. Ela é mais firme, mais "dura", gosto de carro assim. Voce sente menos as curvas, arrancadas, etc. Até hoje nunca raspei a frente em nenhuma valeta ou garagem, mostrado que ela possui uma altura boa. Antes do hb20s eu possuia um vectra gt, achei a suspensao do hb20 parecida com as do vectra, um pouco duras, mas acredito que isso proporcione maia estabilidade ao carro, nao deixando o mesmo ficar chacoalhando ao se mudar de faixa para se fazer uma ultrapassagem por exemplo.
Achei a estabilidade muito boa, e olha que o meu é sedan. Sinceramente nao entendo pq tem gente que reclama da suapensao e da estabilidade do carro kkk.

Enfim, o New fiesta anda mais e é mais encapetado, isso é fato. Mas a suspensao mole, o defletor frontal baixo e os problemas que o cambio/embreagem têm apresentado (trepidaçao em baixas rotaçoes) me fez escolher o hb20.

O hb20 é mais suave, possui suspensao mais firme (pra mim, isso é um ponto positivo) e quando se exige potência ele tambem responde muito bem.


Olá,

Se você tem um HB20 2016 não vai perceber os aspectos que geraram críticas, pois a mesmas concentravam-se nos modelos até 2015, pois o novo HB20 teve suspensão recalibrada e adoção de batentes hidráulicos, o que lhe conferiu mais firmeza e acabou com o final de curso dos modelos anteriores...

Sobre o AT do HB20, acho que o novo modelo AT6 conferiu ao HB um novo status, com mudança sequencial e melhor aproveitamento do ótimo motor...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6245
Localização: Montes Claros - M.G.
E apesar de eu não ter tido ainda uma oportunidade de fazer um test drive num new fiesta 1.6 powershift, após ler todos os comentários até aqui, conclui-se com facilidade que a melhor opção de escolha entre esse new fiesta 1.6 e um HB20 1.6 AT, que o veículo da Hyundai ainda é o mais vantajoso apesar dele apenas consumir um pouco mais do que o new fiesta !!!

Já quanto ao um comparativo de desempenho entre versões iguais desses modelos, acredito que os HB20 1.6 ainda mostrem uma leve vantagem sobre os new fiesta 1.6 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 15:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
E apesar de eu não ter tido ainda uma oportunidade de fazer um test drive num new fiesta 1.6 powershift, após ler todos os comentários até aqui, conclui-se com facilidade que a melhor opção de escolha entre esse new fiesta 1.6 e um HB20 1.6 AT, que o veículo da Hyundai ainda é o mais vantajoso apesar dele apenas consumir um pouco mais do que o new fiesta !!!

Já quanto ao um comparativo de desempenho entre versões iguais desses modelos, acredito que os HB20 1.6 ainda mostrem uma leve vantagem sobre os new fiesta 1.6 !


Se o PS não tivesse um péssimo histórico a briga ia ser boa pois o NF entrega 7 airbags, chave sensorizada, partida por botão, controle de tração e estabilidade, Espelho retrovisor eletrocrômico, Piloto automático, Sensor de chuva, Roda aro 16... não sei se ganharia, mas daria um pouco mais de trabalho...

Sobre andar mais, acho que o HB20 (até 2015, foi o que eu tive), possui um melhor escalonamento das marchas...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 18:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6245
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Clever, já li alguns artigos na net e até em forums gringos de que a Ford estaria providenciando uma modificação técnica na fabricação da sua linha atual de câmbios powershift, exatamente para solucionar definitivamente esse problema dessas muitas reclamações sobre algumas falhas de funcionamento desse câmbio dela que, sejamos justos, ele tem tudo para ser um dos melhores câmbios aut. entre os atuais da sua categoria !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 18:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Semana passada, trocaram em garantia o câmbio PS do New Fiesta Sedã do meu irmão.

Ele ficou bem satisfeito. Segundo ele, o carro ficou parecido como zero, já que o problema no câmbio vai ocorrendo pouco a pouco.

Disse ainda que estenderam a garantia do câmbio.

Ainda, ele me disse que a vendedora afirmou que nos "novos" câmbios trocados, não há relatos de problemas, já que a FORD resolveu o problema.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 22:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ricardo M. escreveu:
...a vendedora afirmou que nos "novos" câmbios trocados, não há relatos de problemas, já que a FORD resolveu o problema.

Abraços,



Resolveu...sabe como? Nos EUA, abandonando o cambio powershift e colocando o cambio automatico antigo, que perde um pouco em velocidade de troca de marchas e consumo (usa outro nome, que não o powershift), mas é confiável. No Brasil, possivelmente alguma coisa pra dar sobrevida e não matar as vendas do recém lançado ecoboost, até que venha a nova caixa de cambio.

Eu tinha intenção de comprar um New Fiesta, mas comecei a ler muitos relatos de problemas e desisti da idéia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB