Bem galera fui um infeliz proprietário de um New Fiesta titanium, troquei pelo novo HB20 premium 2106 top. Em dois anos e meio que fiquei com o Fiesta o mesmo foi na concessionaria 15 vezes por problemas diversos. Bem acho que a discussão é sobre desempenho? Vou falar em duas situações:
Dirigindo normalmente:O New Fiesta é bem mais suave pela dupla embreagem não se sente nada nas trocas de marcha, ao mesmo tempo é muito econômico em Brasília minhas medias eram 13,5/14 km por litro ele passava muito constantemente por muitas marchas.
O HB20 é um pouco mais estúpido se sente mais as trocas, nada desconfortável mais é bem perceptível as vezes e o consumo me assustou um pouco minhas medias estão 12/12,5 km por litro não consegui mais que isso ainda, ele não troca muito as marchas prefere ficar em poucas marchas não é ruim já sente-se que ele é mais forte que o Fiesta.
Dirigindo mais esportivamente:O New Fiesta no modo esporte deixa os giros do motor mais altos tem a opção de troca de marcha pelo botão no cambio mais vou dizer uma coisa parece uma
eternidade quando ele reduz até o carro começar a responder é um buraco muito grande de resposta isso na rodovia me deu muito trabalho pra acostumar. Enquanto nas trocas para cima continuam muito boas, o carro nunca me convenceu que tinha motor quando comprei fiquei muito decepcionado nesse sentido.
O HB20 tive uma surpresa muito boa o carro é muito mais esperto que o Fiesta além do Tiptronic que deixa a marcha do jeito que vc quer não muda se vc não quiser, no modo normal as reduzidas lhe entregam o carro muito antes as viagens ficaram muito mais tranquilas "sem sustos". Outra coisa a direção hidráulica lhe dá muito mais segurança em curvas pois a assistência em altas velocidades é mais ativa o Fiesta ficava muito bobo a direção ficava muito leve ainda.
Freios senti considerável vantagem pro Fiesta freia muito acho que por conta dos pneus 195/50/16 e os controles a mais que tem.
Obs: o Fiesta é sempre mais econômico em qualquer situação não tenho dados andando esportivamente, mais na rodovia andando 120/130 km por hora o consumo foi o mesmo. Fiesta 13.5/14 km/L, HB20 12/12.5 km/L e o HB20 com certeza anda muito mais
.
Bem galera tirando algumas coisas como regulagem de altura do banco e a bosta do marcador de combustível que acende a reserva com 12 litros de combustível no tanque ainda estou muito satisfeito pela troca.