Tcoutinho escreveu:
Fala galera, blz?
Sou novo tanto no site, quando com meu carro. Peguei um HB20 1.0 Comfort 2013 com 63.000 em fevereiro, (hoje com 72.000) um mês depois já precisei levar o carro para a revisão dos 70 pois já havia chegado um ano. Pois bem, foi me informado que nessa revisão foi feita a troca do óleo e outras partes. Dois meses atrás aproximadamente, meu carro começou a engasgar, e eu preocupado que sou, levei na autorizada, aqui no RJ, e disseram que não existia problema nenhum, e o mesmo processo fiz por mais duas vezes, levando até a autorizada e eles me falavam que nada ocorria. Um mês atrás, liguei o carro e a luz da injeção piscou por alguns segundos ou minutos e apagou, levando mais uma vez na autorizada, nada encontraram. Hoje, a luz acendeu e não apagou. Levei na hora e disseram que a bubina 1 e 3 estragou e não tinham peças para repor, além das velas. Bom, essa história toda é para fazer uma pergunta: qual vela é a melhor indicação para meu carro, visto que me cobraram R$ 210,00 para a troca das mesmas.
Seja bem vindo ao forum colega TCoutinho.
As velas de ignição originais desse seu modelo e versão de HB20 é ainda aquelas antigas e famigeradas velas de ignição mais simples e resistivas de cobre da NGK, ou seja, são os modelos mais ordinários, pouco eficazes e baratos de velas de ignição escolhidos pela Hyundai do Brasil para todos os modelos e versões de HB20 até o ano/modelo 2015.
Depois disso, com o lançamento da nova linha HB20 2016, a dona Hyundai do Brasil resolver dar uma modernizada nos modelos das velas de ignição utilizadas nessa sua nova linha 2016 de HB20 e optou então pelas novas velas de ignição de iridium da NGK, porém elas são bem mais modernas e eficientes do que essas velas anteriores.
Quanto a esse seu caso, está parecendo que o defeito desse seu HB20 pode sim ser perfeitamente essas velas de ignição antigas que já se desgastaram ao máximo, o que pode ter ocasionado essas falhas percebidas nesse seu HB20.
E com 63000 kms ou 72000 kms rodados, já deu foi tempo suficiente de fazerem pelo menos duas trocas dessas velas de ignição pq esses modelos mais simples delas já provaram ser ineficazes se usadas por mais de 25000 kms a 30000 kms, mas infelizmente a Hyundai só sugere a troca delas nos 40000 rodados.
Obs : Foi por isso que na ocasião dessa troca desse jogo de velas de ignição originais, eu mesmo pedi que instalassem as novas velas de ignição de iridium no meu HB20 que é ainda do modelo antigo (2013) e depois de alguns impasses, o gerente da CCS autorizou que fossem instaladas essas novas velas de iridium no meu HB20, mas óbvio que eu paguei um custo bem mais elevado por elas ...
E lembrando aqui que essas novas velas de ignição de iridium são sim bem mais caras do que as velas de ignição originais mais simples para a linha HB20 até 2015, mas em troca, elas oferecem maior rendimento e durabilidade.
Boa sorte colega !