Bem-vindo: 02 Mai 2024 23:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Furto de HB20
MensagemEnviado: 01 Out 2015 23:08 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 08:39
Mensagens: 4
Não sei qual local poderia colocar este tópico e peço movê-lo se acharem importante.

Moro na Zona Norte do Rio de Janeiro e infelizmente tive meu HB20S confor plus furtado na madrugada (início) do dia 29/09/2015. Meu carro era igual ao da foto Imagem. Retrovisores com capa preta e sem farol de milha.

Aonde meu carro estava não havia marcas de pneu e nem de vidros quebrados.

Quando comecei a tentar procurar meu carro fiquei sabendo que outros proprietários também tiveram o veículo furtado.
Não sei como fazem mas estão levando os carros sem arrombar e sem guinchar visto que meu carro e de outras duas pessoas que tive contato foram levados por alguém que não tinha a chave e não foi guinchado! Ou seja, alguém entrou rapidamente no carro e saiu dirigindo!

Cuidado senhores! Alguma brecha de segurança no carro que não sei qual é está sendo explorada por bandidos.

Vou entrar em contato com a Hyundai amanhã e ver o que eles dizem sobre isso. Já fiz ocorrência da polícia civil, dei queixa nas polícias militar e rodoviária federal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 01 Out 2015 23:10 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 08:39
Mensagens: 4
Esqueci de dizer, os três carros eram na cor branca. O meu apenas que era sedã, os outros eram hatch.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 01 Out 2015 23:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa noite amigo,

Já discutimos a fragilidade da segurança do HB20 aqui.

O mais comum, relatado por aqui, é o acesso a alguns chicotes através do para barro da roda dianteira esquerda ( passageiro). Eles cortam o chicote, o alarme é desativado, assim o meliante adentra no veículo e furta estepe e acessórios. Não me lembro de relatos que tenham furtado o carro e levado embora.

Outro ponto de fragilidade é no próprio capô. O bandido empena-o e consegue acesso a bateria assim a desativa e também tem acesso facilitado ao veículo.

De qualquer maneira, para levar o veículo teriam que fazer alguma ligação direta ou então guinchá-lo mesmo, já que o alarme não iria disparar.

Dê uma pesquisada aqui no fórum, pela palavra "Roubo". A gente não tem o hábito de utilizar a palavra "furto", apesar de ser o correto no caso citado por ti, quando não ocorre a violência ou grave ameaça, né?!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 01 Out 2015 23:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tem os tal bloqueador de alarme, quando vc saiu do carro e travou, vc certificou de que a porta estava realmente travada?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 02 Out 2015 07:26 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 08:39
Mensagens: 4
Ricardo de Melo escreveu:
Boa noite amigo,

Já discutimos a fragilidade da segurança do HB20 aqui.

O mais comum, relatado por aqui, é o acesso a alguns chicotes através do para barro da roda dianteira esquerda ( passageiro). Eles cortam o chicote, o alarme é desativado, assim o meliante adentra no veículo e furta estepe e acessórios. Não me lembro de relatos que tenham furtado o carro e levado embora.

Outro ponto de fragilidade é no próprio capô. O bandido empena-o e consegue acesso a bateria assim a desativa e também tem acesso facilitado ao veículo.

De qualquer maneira, para levar o veículo teriam que fazer alguma ligação direta ou então guinchá-lo mesmo, já que o alarme não iria disparar.

Dê uma pesquisada aqui no fórum, pela palavra "Roubo". A gente não tem o hábito de utilizar a palavra "furto", apesar de ser o correto no caso citado por ti, quando não ocorre a violência ou grave ameaça, né?!

Abraços,


Ricardo, isso é o mais estranho. Os outros dois casos que ouvi são semelhantes ao meu e não foi nem ligação direta e nem guincho pois foi a tarde e em uma rua movimentada. A questão é: como os caras conseguem fazer o carro pegar sem ter a chave ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 02 Out 2015 07:28 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 08:39
Mensagens: 4
VAGNERF1 escreveu:
Tem os tal bloqueador de alarme, quando vc saiu do carro e travou, vc certificou de que a porta estava realmente travada?


Vagner, eu sempre conferia. Nunca esqueci. posso afirmar que estava trancado e não foi guinchado. Igual aos outros casos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 02 Out 2015 10:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Superlag escreveu:
"como os caras conseguem fazer o carro pegar sem ter a chave ?"


Anexos:
sabe-de-nada.jpg
sabe-de-nada.jpg [ 16.39 KiB | Exibido 9529 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Furto de HB20
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 07:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
addlink1114 escreveu:
O meu apenas que era sedã, os outros eram hatch.
holiday palace


Uma dúvida: no sedã tem-se acesso ao porta malas de dentro do carro, como no hatch, através daquela tampa móvel?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB