Bem-vindo: 17 Abr 2024 21:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 09:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
mateusjost escreveu:
Se o Hb20 for o tal "TCi" vai perder.. Pois o up nos dinos tem bem mais que o divulgado... 8-)


Quase certo ser o TCi, tanto pela tabela do Ibama, quanto pelo fato do TGDi matar o 1.6 que é muito bom... a não ser que não tivessem feito merda e lançassem o R-spec TGDi... ia vender muito!!!!!!!! nota: r-spec do salão...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 09:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
cleiton_amaral escreveu:
Eu quero ver Turbo X Turbo!

Up tsi X o HB20 Turbo!
Aí sim o bicho vai pegar 8-)


E aí nessa disputa, vai ter motor de ambos os carros dando "pau" e os donos indo chorar nas redes sociais. :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 09:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo M. escreveu:
cleiton_amaral escreveu:
Eu quero ver Turbo X Turbo!

Up tsi X o HB20 Turbo!
Aí sim o bicho vai pegar 8-)


E aí nessa disputa, vai ter motor de ambos os carros dando "pau" e os donos indo chorar nas redes sociais. :lol:

Abraços,


To até vendo a choradeira... meu carro está grilando... o que você fez??? ah, acelerei até fazer um barulho estranho, dai trocava as marchas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 10:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pode crer, kkkkkkkkkkk.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 12:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
cleiton_amaral escreveu:
Eu quero ver Turbo X Turbo!

Up tsi X o HB20 Turbo!
Aí sim o bicho vai pegar 8-)


E aí nessa disputa, vai ter motor de ambos os carros dando "pau" e os donos indo chorar nas redes sociais. :lol:

Abraços,



Fala Ricardo, essa disputa citada pelo Cleiton Amaral tem tudo para pegar fogo aqui ... e imagina vc depois que mais modelos turbo 1.0 forem sendo lançados no nosso mercado e acredito ainda que nesse caso, quase sempre os últimos lançamentos seriam naturalmente os mais beneficiados quando comparados com os anteriores ...

Agora falando abertamente aqui com todos os colegas sobre esses novos motores turbo, então, na realidade, não vai sobrar muito espaço para argumentar contra o fato de que, mesmo esses novos motores turbo da ultima geração downsizing, apesar de serem tecnicamente uma maravilha da mecânica automotiva, ainda são motores mais delicados e melindrosos quando comparados com todos os demais motores aspirados atuais, disso eu não tenho a menor dúvida.

E a melhor afirmação para isso é que exatamente pelo motivo que citei aqui, eles carecem sim de maiores cuidados com a sua manutenção preventiva, com os combustíveis com que são abastecidos e até com a maneira tecnicamente correta de usa-los.

Mas em troca, eles oferecem uma invejável economia de combustível com relação ao desempenho produzido, um maior prazer ao se conduzir um veículo com esse tipo de motor em quaisquer condições de uso, por isso, jamais, nunca nenhum motor aspirado no mundo, por mais desenvolvido que ele possa ser, irá se igualar a eles !

E são por esses motivos, que eu jamais trocaria um afinado motor 1.0 turbo desses de ultima geração por nenhum motor aspirado 1.6 ou até 1.8 e quanto à essa afirmação eu particularmente sou absolutamente irredutível devido às múltiplas vantagens oferecidas por esses motores turbo !

Obs : Existe até um ditado que se popularizou por todo o mundo de que quem gosta de veículos turbo são todos aqueles usuários que sempre tiveram alguma predileção por carros mais esportivos ou pq simplesmente apreciam mais uma melhor performance geral.

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 15:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
cleiton_amaral escreveu:
Eu quero ver Turbo X Turbo!

Up tsi X o HB20 Turbo!
Aí sim o bicho vai pegar 8-)


E aí nessa disputa, vai ter motor de ambos os carros dando "pau" e os donos indo chorar nas redes sociais. :lol:

Abraços,



Fala Ricardo, essa disputa citada pelo Cleiton Amaral tem tudo para pegar fogo aqui ... e imagina vc depois que mais modelos turbo 1.0 forem sendo lançados no nosso mercado e acredito ainda que nesse caso, quase sempre os últimos lançamentos seriam naturalmente os mais beneficiados quando comparados com os anteriores ...

Agora falando abertamente aqui com todos os colegas sobre esses novos motores turbo, então, na realidade, não vai sobrar muito espaço para argumentar contra o fato de que, mesmo esses novos motores turbo da ultima geração downsizing, apesar de serem tecnicamente uma maravilha da mecânica automotiva, ainda são motores mais delicados e melindrosos quando comparados com todos os demais motores aspirados atuais, disso eu não tenho a menor dúvida.

E a melhor afirmação para isso é que exatamente pelo motivo que citei aqui, eles carecem sim de maiores cuidados com a sua manutenção preventiva, com os combustíveis com que são abastecidos e até com a maneira tecnicamente correta de usa-los.

Mas em troca, eles oferecem uma invejável economia de combustível com relação ao desempenho produzido, um maior prazer ao se conduzir um veículo com esse tipo de motor em quaisquer condições de uso, por isso, jamais, nunca nenhum motor aspirado no mundo, por mais desenvolvido que ele possa ser, irá se igualar a eles !

E são por esses motivos, que eu jamais trocaria um afinado motor 1.0 turbo desses de ultima geração por nenhum motor aspirado 1.6 ou até 1.8 e quanto à essa afirmação eu particularmente sou absolutamente irredutível devido às múltiplas vantagens oferecidas por esses motores turbo !

Obs : Existe até um ditado que se popularizou por todo o mundo de que quem gosta de veículos turbo são todos aqueles usuários que sempre tiveram alguma predileção por carros mais esportivos ou pq simplesmente apreciam mais uma melhor performance geral.

Valeu colega, abraço !


Legal Ianis!

Uma dúvida: com o HB20 Turbo ou qualquer outro turbinado flex. A melhor escolha seria o etanol? Tanto no aspecto de durabilidade dos componentes, quanto no desempenho?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 17:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Legal Ianis!

Uma dúvida: com o HB20 Turbo ou qualquer outro turbinado flex. A melhor escolha seria o etanol? Tanto no aspecto de durabilidade dos componentes, quanto no desempenho?

Abraços,[/quote]


Sim Ricardo , sem sombra de dúvida alguma, o etanol é disparado o melhor combustível líquido disponível hoje ao redor do mundo para motores turbo flex, apresentando comprovadamente a melhor relação custo-benefício, inclusive até para uso em veículos flex aspirados !

Quanto à durabilidade dos componentes dos veículos flex ao se usar neles apenas o etanol, tb nenhum problema pq esses tipos de veículos já vem de fábrica totalmente protegidos contra os efeitos corrosivos do etanol.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 01:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 01:47
Mensagens: 18
Ricardo M. escreveu:
giovanefortuna escreveu:
Galera hj sai o video do tsi//mt do hb20 vs up tsi mexido! Upzinho anda demais da conta, mas o hb20 foi um guerreiro comparado com os outros hatches



O vídeo é este:



Não dá para levar em consideração, pois o Up! era modificado.

O legal foi ver o HB20 fazer 8.8s no 0-100 km/h. Pelos comentários, não estava no 100% etanol.

Abraços,


100% etanol! O up! É completamente preparado, deixa muito carro grande no chinelo...rs
Só aceleramos junto pra ver a diferença, mas entre os 1.6 oem o hb20 foi oq se saiu melhor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 08:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
giovanefortuna escreveu:
Ricardo M. escreveu:
giovanefortuna escreveu:
Galera hj sai o video do tsi//mt do hb20 vs up tsi mexido! Upzinho anda demais da conta, mas o hb20 foi um guerreiro comparado com os outros hatches



O vídeo é este:



Não dá para levar em consideração, pois o Up! era modificado.

O legal foi ver o HB20 fazer 8.8s no 0-100 km/h. Pelos comentários, não estava no 100% etanol.

Abraços,


100% etanol! O up! É completamente preparado, deixa muito carro grande no chinelo...rs
Só aceleramos junto pra ver a diferença, mas entre os 1.6 oem o hb20 foi oq se saiu melhor


Então bastava "preparar" o HB20 para Up! preparado não dar conta de acompanhar.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 22:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ricardo, boa noite !

Hoje, por um grande acaso, estava em uma CCS VW e lá estava um UP TSI disponível para clientes interessados em fazer um test drive e lógico que não deixei passar a oportunidade quando um vendedor que me viu próximo desse carrinho olhando-o mais atentamente me ofereceu ele para uma "voltinha" ... rsrsrsrs !

E sem muita conversa ou enrolação, coitado do nosso HB20 1.6 para acompanha-lo ...

Perguntei ao funcionário da CCS VW que estava sentado ao meu lado com que combustível ele estava abastecido naquele momento e ele disse que era somente com etanol que o abasteciam, pq as respostas nas acelerações que vinham prontamente e até de uma maneira agressiva me impressionaram tanto que eu até comentei com esse vendedor sobre isso e ele apenas ria o tempo todo ...

Por exemplo, parado no farol ou arrancando após uma parada total do veículo, arranca-se devagar em primeira marcha e tendo um espaço mais livre na frente dele, vai-se apertando o acelerador progressivamente até o fim e nesse momento os pneus então começam a gritar freneticamente durante toda a esticada em primeira marcha até o conta-giros marcar 6000 rpms e ele faz esse primeira esticada absolutamente em linha reta sem a menor puxada para os lados, espeto nesse instante a segunda marcha e pé no fundo novamente, os pneus continuam a gritaria, agora mais suave e progressivamente enquanto ele aumenta a velocidade bem rápido e não é que quando ele marca novamente 6000 rpms na segunda marcha, eu espeto rapidamente a terceira marcha e ainda se ouve nitidamente um breve gritinho dos pneus ??? Isso é de fato muita ousadia, ou mesmo uma louvável glória da VW ... rsrsrsrs !!!

Sinceramente colega, um HB20 1.6 nessa versão atual não mostra nunca esse apetite todo, mesmo quando abastecido apenas com etanol por isso que eu fui ultrapassado por um UP TSI desses na rodovia e não teve santo milagroso que fizesse o meu HB20 1.6 busca-lo depois que ele me ultrapassou !!!

Agora sim, contra fatos reais não há argumentos por isso, está mais do que explicado e consagrado o que significa na prática essa nova tecnologia VW TFSI flexfuel mesmo num simples motorzinho 1.0 de 3 cilindros !!!

Está portanto de parabéns a VW e que isso fique como um útil alerta para a Hyundai do Brasil ...

Valeu muito Ricardo por essa muito interessante, curiosa e elucidativa experiencia, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB