ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo, boa noite !
Hoje, por um grande acaso, estava em uma CCS VW e lá estava um UP TSI disponível para clientes interessados em fazer um test drive e lógico que não deixei passar a oportunidade quando um vendedor que me viu próximo desse carrinho olhando-o mais atentamente me ofereceu ele para uma "voltinha" ... rsrsrsrs !
E sem muita conversa ou enrolação, coitado do nosso HB20 1.6 para acompanha-lo ...
Perguntei ao funcionário da CCS VW que estava sentado ao meu lado com que combustível ele estava abastecido naquele momento e ele disse que era somente com etanol que o abasteciam, pq as respostas nas acelerações que vinham prontamente e até de uma maneira agressiva me impressionaram tanto que eu até comentei com esse vendedor sobre isso e ele apenas ria o tempo todo ...
Por exemplo, parado no farol ou arrancando após uma parada total do veículo, arranca-se devagar em primeira marcha e tendo um espaço mais livre na frente dele, vai-se apertando o acelerador progressivamente até o fim e nesse momento os pneus então começam a gritar freneticamente durante toda a esticada em primeira marcha até o conta-giros marcar 6000 rpms e ele faz esse primeira esticada absolutamente em linha reta sem a menor puxada para os lados, espeto nesse instante a segunda marcha e pé no fundo novamente, os pneus continuam a gritaria, agora mais suave e progressivamente enquanto ele aumenta a velocidade bem rápido e não é que quando ele marca novamente 6000 rpms na segunda marcha, eu espeto rapidamente a terceira marcha e ainda se ouve nitidamente um breve gritinho dos pneus ??? Isso é de fato muita ousadia, ou mesmo uma louvável glória da VW ... rsrsrsrs !!!
Sinceramente colega, um HB20 1.6 nessa versão atual não mostra nunca esse apetite todo, mesmo quando abastecido apenas com etanol por isso que eu fui ultrapassado por um UP TSI desses na rodovia e não teve santo milagroso que fizesse o meu HB20 1.6 busca-lo depois que ele me ultrapassou !!!
Agora sim, contra fatos reais não há argumentos por isso, está mais do que explicado e consagrado o que significa na prática essa nova tecnologia VW TFSI flexfuel mesmo num simples motorzinho 1.0 de 3 cilindros !!!
Está portanto de parabéns a VW e que isso fique como um útil alerta para a Hyundai do Brasil ...
Valeu muito Ricardo por essa muito interessante, curiosa e elucidativa experiencia, abrç !
+1 para concordar comigo hehehe já estava achando que eu tava louco!
Eu acho muito estranho todas essas "disputas" entre o HB20 Turbo x UP! TSI, sendo que o TSI que de vez em quando eu dou umas voltas anda muito mais que o HB20 1.6 da minha mulher.
Se o HB20 turbo anda do lado do TSI, então anda mais que o 1.6?
Não faria sentido... por isso estou desconfiando muito dessas matérias, não duvido que tenha jabá no meio!
E olha que não curto os VW, principalmente da categoria do Hb20, Up, etc... mas o único que eu teria seria o TSi mesmo. Mas é bem parelho com o HB20 1.6 com certeza!
Os dois ótimos carros!