Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36
Autor Mensagem
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 13:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo, boa noite !

Hoje, por um grande acaso, estava em uma CCS VW e lá estava um UP TSI disponível para clientes interessados em fazer um test drive e lógico que não deixei passar a oportunidade quando um vendedor que me viu próximo desse carrinho olhando-o mais atentamente me ofereceu ele para uma "voltinha" ... rsrsrsrs !

E sem muita conversa ou enrolação, coitado do nosso HB20 1.6 para acompanha-lo ...

Perguntei ao funcionário da CCS VW que estava sentado ao meu lado com que combustível ele estava abastecido naquele momento e ele disse que era somente com etanol que o abasteciam, pq as respostas nas acelerações que vinham prontamente e até de uma maneira agressiva me impressionaram tanto que eu até comentei com esse vendedor sobre isso e ele apenas ria o tempo todo ...

Por exemplo, parado no farol ou arrancando após uma parada total do veículo, arranca-se devagar em primeira marcha e tendo um espaço mais livre na frente dele, vai-se apertando o acelerador progressivamente até o fim e nesse momento os pneus então começam a gritar freneticamente durante toda a esticada em primeira marcha até o conta-giros marcar 6000 rpms e ele faz esse primeira esticada absolutamente em linha reta sem a menor puxada para os lados, espeto nesse instante a segunda marcha e pé no fundo novamente, os pneus continuam a gritaria, agora mais suave e progressivamente enquanto ele aumenta a velocidade bem rápido e não é que quando ele marca novamente 6000 rpms na segunda marcha, eu espeto rapidamente a terceira marcha e ainda se ouve nitidamente um breve gritinho dos pneus ??? Isso é de fato muita ousadia, ou mesmo uma louvável glória da VW ... rsrsrsrs !!!

Sinceramente colega, um HB20 1.6 nessa versão atual não mostra nunca esse apetite todo, mesmo quando abastecido apenas com etanol por isso que eu fui ultrapassado por um UP TSI desses na rodovia e não teve santo milagroso que fizesse o meu HB20 1.6 busca-lo depois que ele me ultrapassou !!!

Agora sim, contra fatos reais não há argumentos por isso, está mais do que explicado e consagrado o que significa na prática essa nova tecnologia VW TFSI flexfuel mesmo num simples motorzinho 1.0 de 3 cilindros !!!

Está portanto de parabéns a VW e que isso fique como um útil alerta para a Hyundai do Brasil ...

Valeu muito Ricardo por essa muito interessante, curiosa e elucidativa experiencia, abrç !



Vc nunca fritou pneu de segunda no hb20? isso que é estranho.... seu hb20 deve ter algo q o faz perder potencia; Esta abastecido com gasolina?

Agora entendo sua empolgação com o up tsi. Até eu ficaria :s

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 13:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Ricardo M. escreveu:
Então bastava "preparar" o HB20 para Up! preparado não dar conta de acompanhar.

Abraços,



Então ne .... kkkk os caras inventam cada uma :s

Vou preparar um Uno e chamar o hb20 original pra briga ¬¬

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 14:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo, boa noite !

Hoje, por um grande acaso, estava em uma CCS VW e lá estava um UP TSI disponível para clientes interessados em fazer um test drive e lógico que não deixei passar a oportunidade quando um vendedor que me viu próximo desse carrinho olhando-o mais atentamente me ofereceu ele para uma "voltinha" ... rsrsrsrs !

E sem muita conversa ou enrolação, coitado do nosso HB20 1.6 para acompanha-lo ...

Perguntei ao funcionário da CCS VW que estava sentado ao meu lado com que combustível ele estava abastecido naquele momento e ele disse que era somente com etanol que o abasteciam, pq as respostas nas acelerações que vinham prontamente e até de uma maneira agressiva me impressionaram tanto que eu até comentei com esse vendedor sobre isso e ele apenas ria o tempo todo ...

Por exemplo, parado no farol ou arrancando após uma parada total do veículo, arranca-se devagar em primeira marcha e tendo um espaço mais livre na frente dele, vai-se apertando o acelerador progressivamente até o fim e nesse momento os pneus então começam a gritar freneticamente durante toda a esticada em primeira marcha até o conta-giros marcar 6000 rpms e ele faz esse primeira esticada absolutamente em linha reta sem a menor puxada para os lados, espeto nesse instante a segunda marcha e pé no fundo novamente, os pneus continuam a gritaria, agora mais suave e progressivamente enquanto ele aumenta a velocidade bem rápido e não é que quando ele marca novamente 6000 rpms na segunda marcha, eu espeto rapidamente a terceira marcha e ainda se ouve nitidamente um breve gritinho dos pneus ??? Isso é de fato muita ousadia, ou mesmo uma louvável glória da VW ... rsrsrsrs !!!

Sinceramente colega, um HB20 1.6 nessa versão atual não mostra nunca esse apetite todo, mesmo quando abastecido apenas com etanol por isso que eu fui ultrapassado por um UP TSI desses na rodovia e não teve santo milagroso que fizesse o meu HB20 1.6 busca-lo depois que ele me ultrapassou !!!

Agora sim, contra fatos reais não há argumentos por isso, está mais do que explicado e consagrado o que significa na prática essa nova tecnologia VW TFSI flexfuel mesmo num simples motorzinho 1.0 de 3 cilindros !!!

Está portanto de parabéns a VW e que isso fique como um útil alerta para a Hyundai do Brasil ...

Valeu muito Ricardo por essa muito interessante, curiosa e elucidativa experiencia, abrç !


+1 para concordar comigo hehehe já estava achando que eu tava louco!

Eu acho muito estranho todas essas "disputas" entre o HB20 Turbo x UP! TSI, sendo que o TSI que de vez em quando eu dou umas voltas anda muito mais que o HB20 1.6 da minha mulher.
Se o HB20 turbo anda do lado do TSI, então anda mais que o 1.6?

Não faria sentido... por isso estou desconfiando muito dessas matérias, não duvido que tenha jabá no meio!

E olha que não curto os VW, principalmente da categoria do Hb20, Up, etc... mas o único que eu teria seria o TSi mesmo. Mas é bem parelho com o HB20 1.6 com certeza!
Os dois ótimos carros!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 15:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Daqui uns dias vai aumentar a briga:

Twingo GT - 111 cv e 17,3 kgfm - http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... tches.html
Obs.: eu sei que é reunalt e a beleza discutível, mas é um concorrente para os turbinados...

UP GTI - 114,5 cv e 20,3 mkgf - http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... -gti-do-up

Fiesta Ecoboost - 125 cv e 17,3 mkgf - http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... ost-fiesta
Obs.: inicialmente somente gasolina, isso desanimou um pouco devido a nossa gasolixo

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: HB20 1.6 vs UP TSI
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 10:06 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
Bom dia galera do clube,

Estava com essa dúvida ao adquirir meu hb20 1.6. Há 5 meses eu estava querendo trocar meu carro e na época eu tinha um March 1.6. Minhas opções a principio eram UP Tsi 0km, Ds3 2013.
O ds3 foi descartado após cotação do seguro, ficou em torno de 4500. Assim, fui fazer um test drive no UP, achei o acabamento muito simples e conforto muito parecido com meu march, ou seja, meio secão ao passar por irregularidades, buracos...
Na mesma semana, fui dar uma olha nos usados e lá achei meu futuro carro, hb20 1.6 2015 com 20mil km, fiz o test drive e como a negociação foi boa, acabei fechando.
Segue abaixo prós e contras sobre o HB20 e o UP.

UP TSI:
Prós:
- Desempenho
- Economia
Contras:
- Preço elevado para um carro dessa categoria, R$ 50.000,00.
- Pesquisei no fórum do UP e inúmeros problemas com turbina e bicos devido a injeção direta.
- Acabamento muito simples.
- Conforto

HB20:
Prós:
-Desempenho
-Acabamento / design
-Conforto

Contras:
-Suspensão traseira.
-Bancos poderiam ser melhores.
-Seguro

Ao meu ver foram esses pontos que me fizeram optar pelo HB20.
Agora pergunto, você trocaria seu hb20 pelo UP tsi e pq?

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 vs UP TSI
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 11:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega !

E respondendo essa sua pergunta, eu tb não trocaria um HB20 1.6 por um UP TSI de jeito nenhum, pq como vc mesmo citou, falta conforto e um mais atraente design nesse carrinho da VW, apesar da alta tecnologia empregada na sua mecânica !

Mas lembrando que no ano que vem, será lançada a nova geração do gol com essa mesma mecânica do UP TSI e talvez até um pouquinho melhorada e assim pode ser que o resultado desse escolha se modifique para o lado desse novo gol !

Boa sorte com esse seu novo HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 vs UP TSI
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 11:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Para mim o ideal seria toda a mecânica e tecnologia do Up com a carcaça do HB20. Mas como nem tudo é perfeito...
E respondendo sua pergunta, EU trocaria sim o HB20 1.6 pelo UP TSi. Acho o carrinho muito show e com motor impressionante.
Mas como o HB20 é da minha mulher, não posso decidir nada! Apesar que ela já andou com o TSI e curtiu muito também, mas prefere ficar com o HB por mais alguns anos...

Mas acho que os dois são as melhores opções de carros na categoria! Ai vai de cada um decidir o que mais lhe agrada, se é design, interior um pouco melhor... do HB20 ou um brinquedinho animal que é o TSI!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 vs UP TSI
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tambem nem trocaria, vc escolheu a melhor opção, alguem ai acho q citou se o motor do hb20 fosse do UP seria melhor, eu na minha opnião, o HB20 tem um excelente conjunto, o motor não deve em nada, lembrando que o 1.6 é um dos melhores, se não for o melhor de qualquer categoria, exceto os turbos....
O up, pode ser bacana pela empolgação inicial, acredito que com o tempo essa empolgação vai se perdendo, ja o HB20 é mais funcional, é pro dia a dia, além dos seus 5 anos de garantia, ante aos 3 do VW...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 vs UP TSI
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 19:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner, concordo c/ vc pq tb acredito que entre os atuais motores 1.6 aspirados, o 1.6 da linha HB20 ainda é o melhor e ele somente é ultrapassado e tb por muito pouco pelo atual motor 1.6 do novo Creta !

Já na turma dos novos motores turbos, existe uma boa briga entre os VW 1.4 TFSI e os motores 1.6 turbo da linha BMW, Mini Cooper e dos Peugeot 1.6 THP flex !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 23:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Eu fiz a troca do Up pelo hb20. Não me arrependo.

O HB20 tem um acabamento bem melhor, é claro, além de ter a opção de câmbio automático. A posição de dirigir tb é melhor.

Agora, sinto falta do motor do Up. O turbo funciona muito bem e o torque era magnífico em relação ao peso do carro. A digiribilidade tb me faz um pouco de falta mas o hb20 não fica atrás. Mas digo que só troquei o up pelo hb20 pq na linha 2016 veio o cambio de 6 marchas e algumas mudanças no motor. Caso contrário eu teria ficado com o up.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB