Bem-vindo: 01 Jun 2024 01:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 29 Out 2014 12:48 
Offline

Registrado em: 06 Out 2014 15:16
Mensagens: 22
Amigo, não sei como são os preços na sua cidade, mas aqui em porto alegre um New Fiesta Power Shift aut. sai praticamente o preço de um Corolla GLi. (em torno de 66-69 mil quando olhei há uns 2 meses).

Fiz o test-drive do NF Titanium Power Shift antes de decidir pelo HB20, e apesar de ter gostado do motor, achei o espaço interno meio apertado. É um bom carro, mas achei incompatível o preço.

Te recomendo pegar um Corolla GLi aut. com 1 ou 2 anos de uso. Vai estar novo e é outra realidade o carro. Vai sair o preço de um HB20 2015 zero.

No quesito conforto não tem comparação. O motor do GLi atual é 1.8. Para efeito de comparação de consumo, o corolla 2.0 que meu utiliza faz entre 8 e 11 km/L na nossa cidade. Depende muito do transito. Para um carro 2.0 eu acho bem economico. Desde que compramos o 1o Corolla em 2010 nunca tivemos problemas, é muito sólido o carro.

O C4 Lounge também está nessa faixa de preço desse modelo do New Fiesta e só li coisas boas desse carro. De repente é uma opção também !

Quando se decidir, conte para nós como foi e se gostou do novo carro.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 29 Out 2014 12:55 
Offline

Registrado em: 28 Out 2014 09:44
Mensagens: 8
TuiTo, um dos fatores que estavam me fazendo decidir pelo NF é, justamente, o preço!

Por volta de R$52 mil numa promoção que tenho direito.

Hoje estive na CSS aqui em Salvador. Achei a direção do HB20 muito leve. Não sei até onde isso pode ser vantajoso ou prejudicial.

Me fizeram a proposta de R$52.500,00 pelo Premium AT já emplacado.

Fui, também, ver o 208, só que ele esta com um preço muito acima na versão Griffe (perto de 60 mil). Não sei até onde o câmbio AT de 4 marchas destes dois carros pode ser algo ruim.

Continuo na luta para decidir!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 29 Out 2014 16:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
jfedias escreveu:
TuiTo, um dos fatores que estavam me fazendo decidir pelo NF é, justamente, o preço!

Por volta de R$52 mil numa promoção que tenho direito.

Hoje estive na CSS aqui em Salvador. Achei a direção do HB20 muito leve. Não sei até onde isso pode ser vantajoso ou prejudicial.

Me fizeram a proposta de R$52.500,00 pelo Premium AT já emplacado.

Fui, também, ver o 208, só que ele esta com um preço muito acima na versão Griffe (perto de 60 mil). Não sei até onde o câmbio AT de 4 marchas destes dois carros pode ser algo ruim.

Continuo na luta para decidir!


Que dúvida hein colega!!!

Bem, na minha opinião, a versão mais completa do NF Automatizado seria levemente superior ao HB20 Automático...

Não sei na questão de problemas do NF que você comentou no começo do tópico, mas a princípio a caixa de marchas de dupla embreagem do NF te traria um consumo melhor do que a AT4 do HB20.

Eu mesmo, na época que comprei o meu, optei pelo MT porque a AT era de 4 marchas, e por mais que a caixa do HB20 seja boa (embora desatualizada), o consumo fica a desejar... giros altos e tal. Já andei no i30, e creio que seja bem semelhante. Na época não optei pelo NF porque ele ainda era mexicano, e não tinha essa caixa nova agora do nacional.

Este seria o principal fator de decisão. Hoje, caso fosse trocar por um carro automático de menor custo, sendo 0km, com o melhor consumo de combustível, provavelmente optaria pelo New Fiesta.


No mais, boa sorte na sua escolha!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 29 Out 2014 18:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Um argumento pode interessar a uns e a outros não.
A rigor, carros não são para fazer isso, mas para mim é uma grande qualidade.

Se tiver a chance, faça um test drive do HB20X e arrume uma desculpe para subir e descer uma calçada, com meio fio e tudo.
Depois faça igual com o NF e com o Fit.
Carros um pouco mais altos têm a minha preferência.
Até mesmo quando a gente erra um quebra-molas ou esquece uma valeta.
Quando estaciona de frente a 45° ou abre a porta numa calçada mais alta.
Eles se estragam menos ou até não se estragam nada.

Boa escolha!
Sds

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 29 Out 2014 21:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Já vi muita gente reclamando desse câmbio automatizado do NF. Coisa que não vejo com relação ao câmbio automático do HB.
O NF Titanium é mais equipado que o HB Premium. Mas tem que levar em conta o espaço interno, os problemas que cada carro vem sofrendo, a qualidade do atendimento no pós-venda, o preço das peças de reposição e revisões, e por aí vai.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 21:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
VTR escreveu:
Já vi muita gente reclamando desse câmbio automatizado do NF. Coisa que não vejo com relação ao câmbio automático do HB.
O NF Titanium é mais equipado que o HB Premium. Mas tem que levar em conta o espaço interno, os problemas que cada carro vem sofrendo, a qualidade do atendimento no pós-venda, o preço das peças de reposição e revisões, e por aí vai.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


A montagem da Ford é porca, nem se compara a Hyundai. Eu vendi o meu NF por causa do câmbio. Simplesmente é um problema crônico e não tem conserto. Apenas fazem modificações de software e na embreagem para amenizar o problema e evitar que volte antes do fim da garantia. O carro tem recursos bacanas, como ESP/TCS, comandos de voz, etc, mas não vale o estresse e o risco de vida. O meu vendi com 10 mil Km (pra ver o grau do meu estresse) cheio de grilos e depois de mais de 1 dúzia de visitas à concessionária, um alarme com erro de projeto (que a Ford não corrige), que desativa ao abrir a porta, e quase ter sofrido um acidente por conta do câmbio que travou no meio de uma ultrapassagem na estrada!

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 22:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Esse caminho do i30 eu ja fiz e hj estou com um hb por forca maior.mas vamos la. O seu i30 e automatico se sim o cambio dele e de 4 marchas igual do hb20 e igual do peugeout e citroen. Outra pergunta ja teve problema no cambio do i30 se sim relate eu nao tive. Por isso uso de novo. Olhei o nf gostei mas me assustou o relato de outras comunidades. Eu ficaria no i30 mas se nao e possivel eetude e leia sobre os cambios cvt powershift e os de 4 marchas valews


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 11 Fev 2015 09:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
cleiton_amaral escreveu:
Bem, na minha opinião, a versão mais completa do NF Automatizado seria levemente superior ao HB20 Automático...

Não sei na questão de problemas do NF que você comentou no começo do tópico, mas a princípio a caixa de marchas de dupla embreagem do NF te traria um consumo melhor do que a AT4 do HB20.


Eu tive os 2
Um hb20 comfort plus 1.6 manual
e um NF powershift
Adorei os 2 carros. Tenho saudades do hb20 até hj (deu pt)

Mas sendo realista: o new fiesta era bem superior ao hb20! É outra categoria. Compacto premium (punto, c3, fit, polo,etc)

O consumo dos 2 era mto parecido. Tanto no álcool quanto na gasolina
Mas o Fiesta era automático

E de se esperar que o Hb20 auto beba mais!

Não tive NENHUM problema com o cambio Powershift. Ele faz barulho (o sistema robótico de troca de marchas em calçamento faz ruídos em calçamento por exemplo). Mas é coisa que o meu Jetta TSI com DSG tb faz. É tipico de dupla embreagem a seco.

O cambio poweshift não é igual o DSG. Não é tão ágil, nem inteligente nem tão rápido!
MAs a comparação não tem que ser com o Jetta e sim com o automático epicíclico da hyundai

E não tem a menor comparação. 6 marchas, mais econômico, mais rápido, trocas sem perda de aceleração!

Na estrada o fiesta ultrapassa muito mais rápido e com mais segurança!

Sem falar que o Fiesta tem outros itens que o hb20 não tem: ar digital, controle de tração e estabilidade (se o hb20 tivesse eu não teria dado pt), abertura elétrica do portamalas, acabamento melhor, não tem tanque de partida a frio, regulagem de altura do banco do motorista (aquilo do hb20 não pode-se chamar de regulagem de altura e sim de inclinação)

Roberto Bertoche escreveu:
Se tiver a chance, faça um test drive do HB20X e arrume uma desculpe para subir e descer uma calçada, com meio fio e tudo.
Depois faça igual com o NF e com o Fit.
Carros um pouco mais altos têm a minha preferência.
Até mesmo quando a gente erra um quebra-molas ou esquece uma valeta.
Quando estaciona de frente a 45° ou abre a porta numa calçada mais alta.
Eles se estragam menos ou até não se estragam nada.

Boa escolha!

Sds

Roberto Bertoche escreveu:
Nenhum desses se compara ao HB20X premium.
É tudo de bom como um HB20, que é ótimo, e ainda é CROSS, encarando com valentia qualquer caminho "on the road".
Não tem nem Fit nem Fiesta...


Cross? rsrrs.

Sério que este é um critério para comparar carros? Então vc nunca teria uma BMW série 3?
Obviamente parra vc um hb20x é melhor que um Audi RS7?

Por favor, amigo. Não confunda sua preferência com características do carro

O hb20x é um popular vestido de aventureiro. tipo uno way, crossfox..
não é carro de fora de estrada. ele só parece

realmente a maior altura do solo transpõe obstáculos mais facilmente
mas prum carro urbano é totalmente inútil!

E prum carro offroad, o hb20 tá longe de ser!


fcordeiro escreveu:
A montagem da Ford é porca, nem se compara a Hyundai. Eu vendi o meu NF por causa do câmbio. Simplesmente é um problema crônico e não tem conserto. Apenas fazem modificações de software e na embreagem para amenizar o problema e evitar que volte antes do fim da garantia. O carro tem recursos bacanas, como ESP/TCS, comandos de voz, etc, mas não vale o estresse e o risco de vida. O meu vendi com 10 mil Km (pra ver o grau do meu estresse) cheio de grilos e depois de mais de 1 dúzia de visitas à concessionária, um alarme com erro de projeto (que a Ford não corrige), que desativa ao abrir a porta, e quase ter sofrido um acidente por conta do câmbio que travou no meio de uma ultrapassagem na estrada!


Eu tive os dois carros. E garanto que o Fiesta é mais bem acabado e bem montado que o HB20.
O hb20 é um ótimo carro, de boa qualidade de construção. Mas o New Fiesta é superior!

Eu não tive esses problemas. Posso ter sido o sortudo, ou vc o azarado

Assim como há dezenas de outros carros problemáticos...

Estou apenas comparando os carros

sachs escreveu:
Eu compraria no momento um 208 Active pack ou Allure automático....vc vai se sentir enclausurado no HB 20 estando acostumado com o i30 (o HB20 é um carro áspero e suspensão dificil). o 208 é um carro mais tradicional, bom motor, economico e lindo...eu acho outra classe, o único desses que é vendido na Europa tb. os outros são invenções para brasileiros....


o new fiesta é vendido na europa tb
todo compacto vai ser apertado em vista do i30


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 11 Fev 2015 10:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
A montagem da Ford é porca, nem se compara a Hyundai. Eu vendi o meu NF por causa do câmbio. Simplesmente é um problema crônico e não tem conserto. Apenas fazem modificações de software e na embreagem para amenizar o problema e evitar que volte antes do fim da garantia. O carro tem recursos bacanas, como ESP/TCS, comandos de voz, etc, mas não vale o estresse e o risco de vida. O meu vendi com 10 mil Km (pra ver o grau do meu estresse) cheio de grilos e depois de mais de 1 dúzia de visitas à concessionária, um alarme com erro de projeto (que a Ford não corrige), que desativa ao abrir a porta, e quase ter sofrido um acidente por conta do câmbio que travou no meio de uma ultrapassagem na estrada!


Eu tive os dois carros. E garanto que o Fiesta é mais bem acabado e bem montado que o HB20.
O hb20 é um ótimo carro, de boa qualidade de construção. Mas o New Fiesta é superior!

Eu não tive esses problemas. Posso ter sido o sortudo, ou vc o azarado

Assim como há dezenas de outros carros problemáticos...

Estou apenas comparando os carros


Do mesmo jeito que você garante que o alarme funciona e não passa de mal uso, diferente do que as próprias concessionárias admitem? Eu tive os dois carros. E garanto que o Fiesta é muito mal acabado e mal montado em comparação com o HB20, e então quem está "garantindo" corretamente? Aliás tenho gráficos de uma pesquisa que fiz com outros usuários e o que não falta é montagem desalinhada, ferrugem, portas difíceis de fechar (principalmente o porta malas), etc. Tudo coisa rara de se ver no HB e muito comum em críticas no New Fiesta em qualquer fórum ou site especializado. Não quer dizer que todos tem defeito, ou que todos não tem, mas sim o que é comum contra o que é incomum. Até minha esposa comentou sobre o acabamento ruim do NF e Eco na concessionária, isso antes de nunca ter visto por dentro, andado, ou cogitado um HB.

Imagem

Sem contar alguns detalhes construtivos em coisas simples como o ajuste do cinto, mais caprichado para não fazer ruído, textura do revestimento das colunas, mais macia ao toque, borrachas da porta sem rebarbas, fixação do porta luvas e da parte inferior do painel, mais bem planejada e acabada. Até o espaço interno revela mais capricho no projeto, com um pouco mais de espaço para quem vai atrás, apesar do comprimento menor (que é melhor para estacionar) e porta malas maior. Se você estivesse falando do VW eu concordaria totalmente mas NF no fundo é um popular, devido ao acabamento ruim, material barato e rótulo de premium por causa do design e dos itens de série. O mexicano sim possuía qualidade construtiva e materiais superiores e, comparado aos produzidos aqui, até faria juz ao rótulo de premium, estando acima do HB. Mas o NF nacional está longe disso. Todos eles, dos mais baratos ao Titanium.

O car blog fez um vídeo muito bom onde compara ambos e elogia a qualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=XScxLrblhJM

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA - HB20 ou New Fiesta Titanium Powershift
MensagemEnviado: 11 Fev 2015 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
viterbo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Se tiver a chance, faça um test drive do HB20X e arrume uma desculpe para subir e descer uma calçada, com meio fio e tudo.
Depois faça igual com o NF e com o Fit.
Carros um pouco mais altos têm a minha preferência.
Até mesmo quando a gente erra um quebra-molas ou esquece uma valeta.
Quando estaciona de frente a 45° ou abre a porta numa calçada mais alta.
Eles se estragam menos ou até não se estragam nada.

Boa escolha!

Sds

Roberto Bertoche escreveu:
Nenhum desses se compara ao HB20X premium.
É tudo de bom como um HB20, que é ótimo, e ainda é CROSS, encarando com valentia qualquer caminho "on the road".
Não tem nem Fit nem Fiesta...


Cross? rsrrs.

Sério que este é um critério para comparar carros? Então vc nunca teria uma BMW série 3?
Obviamente parra vc um hb20x é melhor que um Audi RS7?

Por favor, amigo...


No "amigo" eu parei de ler.
Que jeito estranho.
Ironizar meu comentário e depois me chamar de amigo?!
Por que você me chama de amigo?

A que horas você sai?
Me espera na saída.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB