cleiton_amaral escreveu:
Bem, na minha opinião, a versão mais completa do NF Automatizado seria levemente superior ao HB20 Automático...
Não sei na questão de problemas do NF que você comentou no começo do tópico, mas a princípio a caixa de marchas de dupla embreagem do NF te traria um consumo melhor do que a AT4 do HB20.
Eu tive os 2
Um hb20 comfort plus 1.6 manual
e um NF powershift
Adorei os 2 carros. Tenho saudades do hb20 até hj (deu pt)
Mas sendo realista: o new fiesta era bem superior ao hb20! É outra categoria. Compacto premium (punto, c3, fit, polo,etc)
O consumo dos 2 era mto parecido. Tanto no álcool quanto na gasolina
Mas o Fiesta era automático
E de se esperar que o Hb20 auto beba mais!
Não tive NENHUM problema com o cambio Powershift. Ele faz barulho (o sistema robótico de troca de marchas em calçamento faz ruídos em calçamento por exemplo). Mas é coisa que o meu Jetta TSI com DSG tb faz. É tipico de dupla embreagem a seco.
O cambio poweshift não é igual o DSG. Não é tão ágil, nem inteligente nem tão rápido!
MAs a comparação não tem que ser com o Jetta e sim com o automático epicíclico da hyundai
E não tem a menor comparação. 6 marchas, mais econômico, mais rápido, trocas sem perda de aceleração!
Na estrada o fiesta ultrapassa muito mais rápido e com mais segurança!
Sem falar que o Fiesta tem outros itens que o hb20 não tem: ar digital, controle de tração e estabilidade (se o hb20 tivesse eu não teria dado pt), abertura elétrica do portamalas, acabamento melhor, não tem tanque de partida a frio, regulagem de altura do banco do motorista (aquilo do hb20 não pode-se chamar de regulagem de altura e sim de inclinação)
Roberto Bertoche escreveu:
Se tiver a chance, faça um test drive do HB20X e arrume uma desculpe para subir e descer uma calçada, com meio fio e tudo.
Depois faça igual com o NF e com o Fit.
Carros um pouco mais altos têm a minha preferência.
Até mesmo quando a gente erra um quebra-molas ou esquece uma valeta.
Quando estaciona de frente a 45° ou abre a porta numa calçada mais alta.
Eles se estragam menos ou até não se estragam nada.
Boa escolha!
Sds
Roberto Bertoche escreveu:
Nenhum desses se compara ao HB20X premium.
É tudo de bom como um HB20, que é ótimo, e ainda é CROSS, encarando com valentia qualquer caminho "on the road".
Não tem nem Fit nem Fiesta...
Cross? rsrrs.
Sério que este é um critério para comparar carros? Então vc nunca teria uma BMW série 3?
Obviamente parra vc um hb20x é melhor que um Audi RS7?
Por favor, amigo. Não confunda sua preferência com características do carro
O hb20x é um popular vestido de aventureiro. tipo uno way, crossfox..
não é carro de fora de estrada. ele só parece
realmente a maior altura do solo transpõe obstáculos mais facilmente
mas prum carro urbano é totalmente inútil!
E prum carro offroad, o hb20 tá longe de ser!
fcordeiro escreveu:
A montagem da Ford é porca, nem se compara a Hyundai. Eu vendi o meu NF por causa do câmbio. Simplesmente é um problema crônico e não tem conserto. Apenas fazem modificações de software e na embreagem para amenizar o problema e evitar que volte antes do fim da garantia. O carro tem recursos bacanas, como ESP/TCS, comandos de voz, etc, mas não vale o estresse e o risco de vida. O meu vendi com 10 mil Km (pra ver o grau do meu estresse) cheio de grilos e depois de mais de 1 dúzia de visitas à concessionária, um alarme com erro de projeto (que a Ford não corrige), que desativa ao abrir a porta, e quase ter sofrido um acidente por conta do câmbio que travou no meio de uma ultrapassagem na estrada!
Eu tive os dois carros. E garanto que o Fiesta é mais bem acabado e bem montado que o HB20.
O hb20 é um ótimo carro, de boa qualidade de construção. Mas o New Fiesta é superior!
Eu não tive esses problemas. Posso ter sido o sortudo, ou vc o azarado
Assim como há dezenas de outros carros problemáticos...
Estou apenas comparando os carros
sachs escreveu:
Eu compraria no momento um 208 Active pack ou Allure automático....vc vai se sentir enclausurado no HB 20 estando acostumado com o i30 (o HB20 é um carro áspero e suspensão dificil). o 208 é um carro mais tradicional, bom motor, economico e lindo...eu acho outra classe, o único desses que é vendido na Europa tb. os outros são invenções para brasileiros....
o new fiesta é vendido na europa tb
todo compacto vai ser apertado em vista do i30