Bem-vindo: 13 Mai 2024 22:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 09:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:
mateusjost escreveu:
Experimente ver quanto custa um uP ou um Smart.. :|


UP Básico, custa 10.250 €, e faz 22,5km/lt

Não chega a 5,5 Salários mínimos francês...

http://app.volkswagen.fr/ihdcc/fr/confi ... 2016/0/F14 B4B4/F56 JM/+/+/+

Fodaaaaaaaaa


Na Alemanha é mais barato ainda, um familiar meu que mora lá comprou um high uP só que duas portas por esse valor. Ah e ele é mais completo que o nosso, até bancos aquecidos tem.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 09:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mateusjost escreveu:
...Ah e ele é mais completo que o nosso, até bancos aquecidos tem.


Hahaha, valeu, Mateus, realmente o preço é infinito melhor, mas esse opcional eu "vou estar" dispensando... hahahaha

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 09:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
diogopp escreveu:
Clever escreveu:
diogopp escreveu:
Gosto é gosto né...

Ainda sou mais da Renegade e da 2008, desisti de troca no final do ano depois de colocar o IPVA e Segura na ponta do lápis. Ainda vou ficar na faixa do R$50.000 R$ 53.000,00 no máximo, não passo disto...


Estou na mesma luta que você, achar algo que encaixe nos R$ 50.000,00... Mas sou mais 2008 que Ecosport, Captiva e Tracker... Mas sou mais a Renegade e HR-V do que o 2008... mas paremos, pois meu bolso não permite sonhos no momento...


Minha esperança é que a coisa está ruim para as montadoras, mas vai piorar, não vejo horizonte de melhoras para este segundo semestre e o primeiro do ano que vem.

Pode ser que as montadoras vejam isto e venham com preços mais ajustados a realidade brasileira...

Só para ter ideia, ano passado estava tomando café em um hotel na França, e lendo uma revista onde o Volvo V40 estava sendo oferecido por 17.000 Euros (Preço normal era 26.000), ou seja, cerca de 9 salários mínimos franceses (Aprox. 1.900 Euros/mês), aqui o mesmo carro custa cerca de R$131.000,00, ou 163 salários mínimos brasileiros (Aprox. R$800/mês), hoje um dos carros mais baratos no Brasil é o Palio Fire com valor de cerca de R$ 28.000,00, o que dá cerca de 35 salários mínimos brasileiros.

Brincadeira? Não, é a mais pura realidade...


Então amigo, mas fiquei sabendo que o Governo está subsidiando salários para as montadoras, pois para eles não interessa baixar o valor dos automóveis, visto que isso proporciona queda nas receitas via IPVA, IPI, PIS, COFINS, IOF (seguros e empréstimos), ICMS e outros I da vida... NÃO INTERESSA AO GOVERNO BAIXAR O PREÇO DOS AUTOMÓVEIS... estava procurando carros e não estão nem ai, não retornam e-mails nem contatos, não apresentam nenhum vantagem, nenhum brinde e ainda dizem "essa versão mais simples nós nem pedimos"... parece que não há crise...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 09:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Então amigo, mas fiquei sabendo que o Governo está subsidiando salários para as montadoras, pois para eles não interessa baixar o valor dos automóveis, visto que isso proporciona queda nas receitas via IPVA, IPI, PIS, COFINS, IOF (seguros e empréstimos), ICMS e outros I da vida... NÃO INTERESSA AO GOVERNO BAIXAR O PREÇO DOS AUTOMÓVEIS... estava procurando carros e não estão nem ai, não retornam e-mails nem contatos, não apresentam nenhum vantagem, nenhum brinde e ainda dizem "essa versão mais simples nós nem pedimos"... parece que não há crise...


Já ouvi uma teoria que quem manda no Brasil são 4 grupos, todos envolvidos direta ou indiretamente em corrupção. Os empreiteiros ( que agora estão sendo investigados); o pessoal forte do Agronegócio; as montadoras de carros e os grandes bancos privados. Logicamente com políticos envolvidos em todos os meios. Teorias...

Para não sairmos do assunto do tópico: o Creta poderá até vir ao Brasil, mas ninguém dos grupos que citei acima terão interesse em tê-lo na garagem. O "nível" lá é mais alto. :roll:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 10:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Clever escreveu:
Então amigo, mas fiquei sabendo que o Governo está subsidiando salários para as montadoras, pois para eles não interessa baixar o valor dos automóveis, visto que isso proporciona queda nas receitas via IPVA, IPI, PIS, COFINS, IOF (seguros e empréstimos), ICMS e outros I da vida... NÃO INTERESSA AO GOVERNO BAIXAR O PREÇO DOS AUTOMÓVEIS... estava procurando carros e não estão nem ai, não retornam e-mails nem contatos, não apresentam nenhum vantagem, nenhum brinde e ainda dizem "essa versão mais simples nós nem pedimos"... parece que não há crise...


Já ouvi uma teoria que quem manda no Brasil são 4 grupos, todos envolvidos direta ou indiretamente em corrupção. Os empreiteiros ( que agora estão sendo investigados); o pessoal forte do Agronegócio; as montadoras de carros e os grandes bancos privados. Logicamente com políticos envolvidos em todos os meios. Teorias...

Para não sairmos do assunto do tópico: o Creta poderá até vir ao Brasil, mas ninguém dos grupos que citei acima terão interesse em tê-lo na garagem. O "nível" lá é mais alto. :roll:


Hahaha. Verdade.
E um outro grupo cada vez mais forte é o da religião. Acho um erro as igrejas não pagarem impostos e acabarem talvez se tornando grandes máquinas de lavar dinheiro.
Se o fiel quer contribuir, nada mais natural que uma parte da sua contribuição seja revertida para toda a sociedade através dos impostos.
Nenhuma igreja ia quebrar por isso.
Em relação à vinda do Creta, como já disseram aqui, se for pela Caoa, vai ser o maior caô...
E pela HMB, só se ela ampliar a fábrica, o que não está parecendo que vai acontecer por agora.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 13:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Roberto Bertoche escreveu:
mateusjost escreveu:
...Ah e ele é mais completo que o nosso, até bancos aquecidos tem.


Hahaha, valeu, Mateus, realmente o preço é infinito melhor, mas esse opcional eu "vou estar" dispensando... hahahaha


Então aqui no Brasil não tem esse item, mas aqui no sul ele até faz falta, inclusive no HB.
Pois nos dias muito frios se você usar ar quente quando sai do carro fica parecendo que levou umas chineladas nas bochechas.. HAHAHA
E com os bancos aquecidos isso não ocorre, pois você desembaça os vidros como quiser, quente ou frio e não tem necessidade de manter o calor. E muitos carros na Europa tem desembaçador dianteiro aos moldes dos que temos aqui nos vidros traseiros só que em filetes transparentes. Este é um item que sonho ter num futuro carro.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 13:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
mateusjost escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
mateusjost escreveu:
...Ah e ele é mais completo que o nosso, até bancos aquecidos tem.


Hahaha, valeu, Mateus, realmente o preço é infinito melhor, mas esse opcional eu "vou estar" dispensando... hahahaha


Então aqui no Brasil não tem esse item, mas aqui no sul ele até faz falta, inclusive no HB.
Pois nos dias muito frios se você usar ar quente quando sai do carro fica parecendo que levou umas chineladas nas bochechas.. HAHAHA
E com os bancos aquecidos isso não ocorre, pois você desembaça os vidros como quiser, quente ou frio e não tem necessidade de manter o calor. E muitos carros na Europa tem desembaçador dianteiro aos moldes dos que temos aqui nos vidros traseiros só que em filetes transparentes. Este é um item que sonho ter num futuro carro.

Abraços


Só quem mora do RS e sai as 6 da manhã de casa lembra disto ou quem já dirigiu na Europa no inverno...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 23 Jul 2015 13:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:

Só quem mora do RS e sai as 6 da manhã de casa lembra disto ou quem já dirigiu na Europa no inverno...


Exatamente.. Pois logo cedo pela manha tá tudo completamente embaçado e as vezes só partindo pra AC no frio pra resolver e isso no friosão é complicado.

Na Alemanha a primeira vez que fui e dirigi enquanto nevava, ai um amigo me falou pra não ficar usando o ar quente para desembaçar pois corria o risco de quebrar o vidro pela grande diferença de temperaturas, no liquido do lavador de para-brisas eles usam uma substância anti-congelante que quando começava acumular gelo nos limpadores ele resolvia. Só não era pior por ter esse desembaçador no vidro mesmo.
E o mais loco que eu andei com cuidado nessa situação e eles andavam voando, isso a muito mais de 120 km/h na Autobahn. :shock:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 17:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Imagina se vier pra cá, já que o HR-V tem 9 meses de fila.. Se vier nesse tom de azul até eu entro na fila! kkkkkkkkkkkkk :roll:


Anexos:
_20150806_170602.JPG
_20150806_170602.JPG [ 123.24 KiB | Exibido 8184 vezes ]

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será o Creta o SUV compacto também no Brasil?
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 17:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:
Imagina se vier pra cá, já que o HR-V tem 9 meses de fila.. Se vier nesse tom de azul até eu entro na fila! kkkkkkkkkkkkk :roll:


Bonito mesmo!

Ele branco deve ficar ainda mais show. Ou então naquele tom de marrom que tem ou tinha no HB20X.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB