Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 23:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Bart_MS escreveu:
E por falar em CRETA, to mto satisfeito com o meu em questão de economia de combustível....fazendo 9.0 (gasolina) na cidade com ar ligado, tá melhor que meu antigo hb20S 1.6 at6 que já estava amaciado e ficava sempre na casa dos 8 na cidade nas mesmas condições...sem contar que meu Creta tá só com 500km rodados, ou seja vai melhorar---creio q fará os 10,0 do INMETRO na cidade, na estrada vou testar semana q vem na primeira viagem longa dele...vamos ver, mas acredito que vai surpreender esse motorzão 2.0 que foi um casamento ótimo com o carro, já que sobra potência, diferente do IX35 que é mais pesado...por enquanto só alegrias :D

Outra coisa que gostei é o GPS sempre ligado em segundo plano, avisando os radares..fora os mapas 2017 que estão afiados, até um radares nos sinaleiros que faz pouco tempo que instalaram na minha city, o bendito me avisou....ajuda mto. 8-) O espelhamento é show, pelo menos no Iphone (não testei outros), roda lisinho e sem travamentos...parece q desta a vez a Hyundai acertou na Central Multimídia...bem completa e rápida.


Bart,

que bom que gostou do carro. O que importa, é que você gostou.

Qual a versão que comprou? O carro é duro?

Curta bastante e cuidado com as curvas sinuosas com um carro mais alto, pois acho que o amigo não está acostumado na estrada com esse tipo de carro. Muita calma nessa hora, rsrssrs.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 04 Fev 2017 01:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Vagner, foi só uma brincadeira que fizemos com o novo Honda HRV do meu cunhado contra o meu HB20, pq ele pensou que devido ao HRV ter um motor 1.8 de 16 válvulas do civic de 140 cvs, que ele iria sumir na frente do nosso HB20 1.6 e como ele mantinha essa ilusão na mente dele, aproveitei essa oportunidade e propuz a ele esse teste em uma reta de rodovia perto da nossa cidade.

No fundo, lógico que eu já sabia que esse SUV da Honda não aguentaria uma aceleração lado a lado contra o HB20 1.6 mas eu fiquei quieto e não falei nada para ele sobre isso, apenas para não espanta-lo antes da hora ... rsrsrsrs!

Nesse caso não houve nem braço e nem coragem, mas ambos lascaram o pé embaixo ao mesmo tempo e os motores é que falaram por si e nesse caso, foi o nosso humilde HB20 1.6 quem despachou o garboso HRV vinho dele a olhos vistos ... rsrsrsrs !

Pessoalmente Vagner, eu sempre comprei carro pela mecânica dele em primeiro lugar, ou seja, qual o máximo de performance que posso comprar com o $$$$$$$$$ que disponho e depois é que eu olho para equipamentos, design, valor de revenda, assistência técnica e etc.

Nunca compro carro apenas pela sua aparência, pq depois quando eu for viajar nele, se ele não corresponder aos meus comandos e solicitações numa rodovia, vou ficar muito desapontado e decepcionado com ele e ainda vou passar raiva com essa compra dele ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 04 Fev 2017 21:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tópico movido para área do Creta.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 06 Fev 2017 16:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Bart_MS escreveu:
E por falar em CRETA, to mto satisfeito com o meu em questão de economia de combustível....fazendo 9.0 (gasolina) na cidade com ar ligado, tá melhor que meu antigo hb20S 1.6 at6 que já estava amaciado e ficava sempre na casa dos 8 na cidade nas mesmas condições...sem contar que meu Creta tá só com 500km rodados, ou seja vai melhorar---creio q fará os 10,0 do INMETRO na cidade, na estrada vou testar semana q vem na primeira viagem longa dele...vamos ver, mas acredito que vai surpreender esse motorzão 2.0 que foi um casamento ótimo com o carro, já que sobra potência, diferente do IX35 que é mais pesado...por enquanto só alegrias :D

Outra coisa que gostei é o GPS sempre ligado em segundo plano, avisando os radares..fora os mapas 2017 que estão afiados, até um radares nos sinaleiros que faz pouco tempo que instalaram na minha city, o bendito me avisou....ajuda mto. 8-) O espelhamento é show, pelo menos no Iphone (não testei outros), roda lisinho e sem travamentos...parece q desta a vez a Hyundai acertou na Central Multimídia...bem completa e rápida.


Bart,

que bom que gostou do carro. O que importa, é que você gostou.

Qual a versão que comprou? O carro é duro?

Curta bastante e cuidado com as curvas sinuosas com um carro mais alto, pois acho que o amigo não está acostumado na estrada com esse tipo de carro. Muita calma nessa hora, rsrssrs.

Valeu.


Eduardo o meu é o Prestige 2.0 topo de linha...não achei o carro duro não..achei a suspensão bem acertada, passo em irregularidades de boa sem sentir...filtra bem inclusive, passando muito conforto nos asfalto ruins.

Com o carro alto, é outra vida...antes andava igual vovô no meu Sedan 1.6 que era baixo...agora vejo mais agilidade...ainda não peguei estrada com o Creta...mas sexta será minha primeira viagem...o que me deixou um pouco seguro é que tem controle de estabilidade...mas como estou acostumando com o carro, nada de abusar...hehe a principio achei o carro bem na mão, até mais que o HB20 e isso se deve ao controle de estabilidade e direção elétrica progressiva.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 06 Fev 2017 20:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Bart_MS escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Bart_MS escreveu:
E por falar em CRETA, to mto satisfeito com o meu em questão de economia de combustível....fazendo 9.0 (gasolina) na cidade com ar ligado, tá melhor que meu antigo hb20S 1.6 at6 que já estava amaciado e ficava sempre na casa dos 8 na cidade nas mesmas condições...sem contar que meu Creta tá só com 500km rodados, ou seja vai melhorar---creio q fará os 10,0 do INMETRO na cidade, na estrada vou testar semana q vem na primeira viagem longa dele...vamos ver, mas acredito que vai surpreender esse motorzão 2.0 que foi um casamento ótimo com o carro, já que sobra potência, diferente do IX35 que é mais pesado...por enquanto só alegrias :D

Outra coisa que gostei é o GPS sempre ligado em segundo plano, avisando os radares..fora os mapas 2017 que estão afiados, até um radares nos sinaleiros que faz pouco tempo que instalaram na minha city, o bendito me avisou....ajuda mto. 8-) O espelhamento é show, pelo menos no Iphone (não testei outros), roda lisinho e sem travamentos...parece q desta a vez a Hyundai acertou na Central Multimídia...bem completa e rápida.


Bart,

que bom que gostou do carro. O que importa, é que você gostou.

Qual a versão que comprou? O carro é duro?

Curta bastante e cuidado com as curvas sinuosas com um carro mais alto, pois acho que o amigo não está acostumado na estrada com esse tipo de carro. Muita calma nessa hora, rsrssrs.

Valeu.


Eduardo o meu é o Prestige 2.0 topo de linha...não achei o carro duro não..achei a suspensão bem acertada, passo em irregularidades de boa sem sentir...filtra bem inclusive, passando muito conforto nos asfalto ruins.

Com o carro alto, é outra vida...antes andava igual vovô no meu Sedan 1.6 que era baixo...agora vejo mais agilidade...ainda não peguei estrada com o Creta...mas sexta será minha primeira viagem...o que me deixou um pouco seguro é que tem controle de estabilidade...mas como estou acostumando com o carro, nada de abusar...hehe a principio achei o carro bem na mão, até mais que o HB20 e isso se deve ao controle de estabilidade e direção elétrica progressiva.



Bart,

cada vez mais, fico salivando de vontade de dirigir um Creta. Acho que irei qualquer dia desse, fazer um test drive, mesmo sabendo que só irei comprar carro em 2019.

Gostei de saber que o amigo achou o carro mais na mão do que o HB20S, boa notícia.

Pena você não morar no Rio, rsrsrs. Aliás, o pessoal do Rio aqui do clube, está bem devagar, quase parando. No clube do Honda Fit, cheguei a ir a 7 encontros e tiveram mais outros tantos. Se você descobrir algum do Creta aqui no Rio, nos avise, claro, daqui algum tempo, pois o carro sendo novo, vai demorar um pouco, mas abrindo um espaço aqui no fórum do HB20, já é um começo.

Curta bastante a sua primeira viagem com ele e depois nos passe o que achou. Vou acompanhar por aqui, o tópico sobre o Creta no fórum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 07 Fev 2017 07:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
https://www.youtube.com/watch?v=8motWwaGoe0&t=326s

Beberrão? Procede Bart?

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 07 Fev 2017 08:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
grilloex escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=8motWwaGoe0&t=326s

Beberrão? Procede Bart?

Abraço,


Sobre o consumo do Creta comigo:

Olha meu primeiro tanque foi o que veio no carro de brinde...e era Etanol, realmente Etanol é péssimo...marcava 5,0 no computador, mas primeiro tanque não serve de parâmetro e como pra mim não compensa Etanol na minha cidade, o Creta vai ser só na gasolina mesmo...dai o segundo tanque fui de gasolina...e o carro marcou sempre 8.0 na cidade e com ar ligado e pé um pouco pesado...já no segundo tanque de gasolina tem marcado 8.5/9.0 nas mesmas condições...andei um trecho de 30km na região que é rodovia dupla para fazer uma média de estrada...e marcou 12.5 com ar ligado e velocidade média de 110km/h com piloto automático acionado...ou seja pra mim não está ruim não afinal to num 2.0 que nem chegou aos 1000 km ainda ou seja vai melhorar...e detalhe que meu antigo hb20s 1.6 at6 praticava as mesma médias, ou seja no meu bolso não senti diferença na hora de abastecer com relação ao meu antigo hb20s 1.6 at6 e ainda estou ganhando em desempenho. :lol:

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 07 Fev 2017 11:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bastante informativo esse relato do colega Bart sobre o consumo do novo Creta 2.0 em mais uma prova real de que um motor mais potente montado em um veículo mais leve, se andar de boa com ele e sem exigir maiores performances, ele até se mostra econômico.

Mas deve-se esperar pelo menos até se rodar os primeiros 3000 kms para que de fato, esse motor 2.0 se solte mais e complete o seu período inicial de amaciamento e assim ele mostre um melhor rendimento.

E depois desse primeiro período de utilização, aparece uma maior economia e até um leve melhor desempenho devido à maior compressão que o motor vai apresentar.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 08 Fev 2017 19:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Concordo!

Obrigado pelo feedback Bart!

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 08 Fev 2017 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Bart_MS escreveu:
grilloex escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=8motWwaGoe0&t=326s

Beberrão? Procede Bart?

Abraço,


Sobre o consumo do Creta comigo:

Olha meu primeiro tanque foi o que veio no carro de brinde...e era Etanol, realmente Etanol é péssimo...marcava 5,0 no computador, mas primeiro tanque não serve de parâmetro e como pra mim não compensa Etanol na minha cidade, o Creta vai ser só na gasolina mesmo...dai o segundo tanque fui de gasolina...e o carro marcou sempre 8.0 na cidade e com ar ligado e pé um pouco pesado...já no segundo tanque de gasolina tem marcado 8.5/9.0 nas mesmas condições...andei um trecho de 30km na região que é rodovia dupla para fazer uma média de estrada...e marcou 12.5 com ar ligado e velocidade média de 110km/h com piloto automático acionado...ou seja pra mim não está ruim não afinal to num 2.0 que nem chegou aos 1000 km ainda ou seja vai melhorar...e detalhe que meu antigo hb20s 1.6 at6 praticava as mesma médias, ou seja no meu bolso não senti diferença na hora de abastecer com relação ao meu antigo hb20s 1.6 at6 e ainda estou ganhando em desempenho. :lol:



Bart,

pelos seus números, estou achando o consumo dentro da média e até bom, sendo que ainda está cedo e vai melhorar muito o consumo. Entendo que em relação ao consumo, o amigo não vai ter o que reclamar, não é mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB