biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Deve ser esse Beta mesmo , sei que o código de fábrica desse motor 2.0 aspirado da Hyundai é NU.
Se não me engano, o Beta é mais antigo do que o Gamma, realmente está na hora de aposentar
Exatamente isso pq de acôrdo com a sequência das letras do alfabeto grego , o Beta vem antes do Gamma, então de fato, esses motores dessa geração Beta foi lançada antes da geração dos motores Gamma.
Obs : E com todo o respeito que tenho pelos clientes que escolheram os veículos Cretas 2.0 , para o meu uso pessoal , sinceramente que eu não queria um desses nem de graça, pq mesmo de graça ele iria me cobrar um elevado custo por km rodado em relação ao que ele oferece de desempenho então, exatamente devido a isso que ele não seria nunca para mim uma opção pessoal de escolha e sobre os Cretas 1.6 seria ainda pior essa situação !!!
Por isso que mil vezes eu ainda optaria em escolher por um HB20 1.6 mas com o câmbio manual que oferece de fato o mesmo senão até um ligeiro melhor desempenho geral e ainda em troca de um consumo médio bem menor, mesmo que as custas de um menor espaço interno e de um relativo menor conforto geral quando comparado com os Cretas.
E quando eu cito minha escolha pelo câmbio manual é devido a maior eficiência e ao menor pêso oferecido por esse tipo de câmbio, sem falar no menor custo para a compra e para a sua manutenção preventiva.
Lembrando que em veículos pequenos e com motores menores, qq câmbio aut. entre os CVTs e os aut. com conversores de torque com excessão aos atuais câmbios automatizados com dupla embreagem, eles sempre vão aumentar levemente o consumo médio e ainda as custas de uma leve perda em desempenho geral quando comparados com os câmbios manuais.