Bem-vindo: 27 Abr 2024 08:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 10:10 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2012 12:55
Mensagens: 70
Localização: Brasilia/DF
Pessoal, vou relatar o que ocorreu comigo a 1 mês atrás e, espero, tenha sido resolvido ontem...

Minha esposa e eu percebemos um cheiro ruim dentro do carro, porém leve, e fomos caçar o que poderia ser. Tomamos um susto ao perceber que tudo, absolutamente tudo que estava embaixo dos bancos estava ensopado. Tiramos tudo, inclusive uma caixa dessas de embalagem que estava se desmanchando já de tão molhada/úmida.
Tiramos tudo e tirei os tapetes... putz... carpete totalmente ensopado, de deixar a mão molhada. Desde os pés de quem fica na frente até quase os pés de quem fica atrás.
Foram 2 semanas até conseguir secar decentemente sempre deixando o carro aberto e no sol quando possível. Quando não, ficava aquele cheiro desagradável e tudo embaçado por dentro.
Marquei a revisão dos 70k e já fiquei com isso na cabeça para pedir para olharem embora pensasse que poderia ter sido algo isolado. O que aconteceu alguns dias antes? Choveu bastante novamente e o carro voltou a ficar molhado por dentro, embora menos.

Enfim, na revisão ontem, fui informado que foram RECOLOCADAS as OITO tampas de vedação do assoalho que haviam caído. OITO!
Pedi ao mecânico que explicasse porque/como isso poderia ter ocorrido e a explicação dele: as tampas originais estão soltando indevidamente e, por ser uma espécie de RECALL, eu não seria cobrado pelas tampas de modelo novo pois a Hyundai estava ciente de que isso estava ocorrendo. Se o problema persistir, vou ter que levar novamente pois pode ser também problema de vedação no para-brisas.

De fato não cobraram as novas tampas. Alguém já passou por problema do tipo ou ouviu/leu em algum lugar pra levar o carro na concessionária pra ver isso?

Meu próximo passo é entrar em contato com a Hyundai e exigir que façam uma higienização dos carpetes por baixo e por cima uma vez que não foi eu o causador do problema, antes que o carpete apodreça...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 10:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diegoals escreveu:
Enfim, na revisão ontem, fui informado que foram RECOLOCADAS as OITO tampas de vedação do assoalho que haviam caído. OITO!
Pedi ao mecânico que explicasse porque/como isso poderia ter ocorrido e a explicação dele: as tampas originais estão soltando indevidamente e, por ser uma espécie de RECALL, eu não seria cobrado pelas tampas de modelo novo pois a Hyundai estava ciente de que isso estava ocorrendo. Se o problema persistir, vou ter que levar novamente pois pode ser também problema de vedação no para-brisas.


:shock: :shock: :shock:

Será que a "invencibilidade" do HB20 ao recall está com os dias contados?

Ontem mesmo a Honda convocou mais de 400 mil carros ( Civic, Fit, City e CR-V), para resolver um problema no medidor de combustível.

Mantenha-nos informados sobre a finalização do problema.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 10:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Que droga, hein!
Quando tiver oportunidade vou dar uma olhada nas tampas do assoalho do meu branco.
Sds.

Quanto aos dias contados da invencibilidade do recall, acho indiferente se houver ou não, mas um problema assim não costuma ser resolvido por recall, já que não envolve questões de segurança e pode ser feito em todos os carros da série premiada com os tampões defeituosos quando eles forem fazer a próxima revisão.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 10:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
mas um problema assim não costuma ser resolvido por recall, já que não envolve questões de segurança e pode ser feito em todos os carros da série premiada com os tampões defeituosos quando eles forem fazer a próxima revisão.


Verdade, a segurança em tese não será afetada de maneira a colocar em risco imediato o condutor ou passageiros.

Entretanto, caso meu carro molhasse por dentro, como o do Diego, eu não aceitaria somente a recolocação das tampas do assoalho, mas sim a substituição ou higienização completa de todos os componentes internos do HB20 afetados pela água.

Espera-se que 5 anos de garantia não sejam só no papel.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 14:44 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2012 12:55
Mensagens: 70
Localização: Brasilia/DF
Concordo que recall deva ser em caso de riscos mas enfiar água pra dentro e detonar tudo também não dá pra ignorar...

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 15:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nossa! Será que eu disse isso?
Que os defeitos que não forem caso de recall são para serem ignorados?!!
Espero não ter dito uma batatinha dessas...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 17:56 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2012 12:55
Mensagens: 70
Localização: Brasilia/DF
Roberto Bertoche escreveu:
Nossa! Será que eu disse isso?
Que os defeitos que não forem caso de recall são para serem ignorados?!!
Espero não ter dito uma batatinha dessas...
Abraço,


Não interpretei assim, apenas expressei que apesar de não ser um problema que exponha a riscos, não pode ser ignorado pela montadora um problema deste tipo. Afinal, interior do carro não combina com água e umidade. É algo que vai estragando o carro por dentro.

Esperar as revisões é cruel... vai que caem as tampas faltando 9900km pra próxima? :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 18:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diegoals escreveu:
Esperar as revisões é cruel... vai que caem as tampas faltando 9900km pra próxima? :(


Totalmente de acordo!

O correto seria que eles trocassem antes do problema ocorrer, para isso deveriam convocar o lote onde haja suspeita do problema.

Caso o problema tenha ocorrido, teriam que sanar QUALQUER eventual problema que possa ocorrer devido a água ter entrado dentro no carro.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 20:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se houver um erro nas borrachas, claro, a Hyundai não é burra.
Ela vai sanar o mais rápido possível para evitar ter de trocar forrações inteiras.

Será que há mesmo um lote de borrachas com defeito.
É estranho caírem oito borrachas.
Sabemos o que ouvimos do diego que ouviu de um funcionário que, para evidenciar o nosso grau de incerteza, pode ter outros interesses nessa história.

Quantos carros será perderam borrachas?
Algum outro carro perdeu borrachas?
Não olhei as dos meus, vocês olharam a dos seus?
Vamos saber a data desse que perdeu e as datas dos outros e dos nossos que perderem apenas uma borracha

Depois que a gente encontrar algum outro, e depois mais outro que perdeu alguma borracha a gente vai podendo melhor delinear essa ideia, de que há um problema, que ele é conhecido pela fábrica e que ela está escondendo e fazendo coisa reprovável.
Mas vamos tentar saber antes de condenar.
Nossas informações são pouco mais que nada. Um caso.
Vamos deixar para nos indignar com a descaso e irresponsabilidade da Hyundai quando tivermos informações que justifiquem isso.
Aí até eu, que sou fã, vou.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Assoalho colocando água pra dentro
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Sabemos o que ouvimos do diego que ouviu de um funcionário que, para evidenciar o nosso grau de incerteza, pode ter outros interesses nessa história.

Nossas informações são pouco mais que nada. Um caso.


Você tá certo, Bertoche!

Normalmente nossas discussões são baseadas em fatos expostos por aqui, pela troca de experiências.

Caso o problema seja algo isolado, certamente em pouco tempo esquecem o tópico e pronto.

Agora, caso o problema começar a surgir com mais frequência, aparecerão mais pessoas que reclamarão, certamente.
Vide os casos da pintura com problema e os de furto de step.

Eu acho importante sempre questionarmos, mesmo com a questão de dúvida.
O Clever colocou uma posição muito interessante sobre isso em outro tópico.

Nós, meros consumidores, somos insignificantes perante o mercado, mas em um Clube, tal questão pode mudar um pouco ao nosso favor.

*Editado* por comentário injusto de minha parte.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Editado pela última vez por Ricardo M. em 13 Mai 2015 21:46, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB