Bem-vindo: 04 Mai 2024 18:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 08:07 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2015 09:55
Mensagens: 12
Senhores,

Estou ainda mais chateado e apavorado com a montadora do HB 20. Passado todo esse tempo meu carro está como novo sem apresentar nenhuma falha, nem parece com o carro que eu comprei e fiquei por 4 meses levando e tirando da concessionária, devido à falhas gravíssimas na ECU, que colocavam até a vida da família em risco quando falhava em ultrapassagens.

Dos fatos: Meu carro apresentava uma falha intermitente na injeção, falhando nos momentos mais necessários. Levei na concessionária SMAFF em Brasília por várias vezes e o problema nunca era sanado. Me prometiam que iam fazer uma "reprogramação da ECU" e que o carro ficaria como zerado. Alguns dias depois o carro voltava a falhar me deixando na mão. Depois de muita reclamação a concessionária aceitou a minha sugestão (depois que eu falei que não tiraria o carro de lá enquanto não trocassem a ECU)e me emprestaram para teste a ECU do carro do TEST Drive da concessionária. Resultado, meu carro nasceu de novo, e até hoje não apresentou mais problemas. Eu cheguei a ficar eufórico esperando a concessionária me chamar para trocar a ECU e finalmente resolver de vez meu problema.

Ocorre que agora recebi um telefonema da concessionária pedindo que eu levasse o carro até lá para que eles possam "fazer a reprogramação da minha ECU". Ora, mas isso já foi feito por duas vezes e nada o carro ficava pior. Eu disse ao gerente que não levaria meu carro para reprogramar nada, eu só aceito uma ECU nova. Não vou voltar ao pesadelo de ficar levando o carro toda semana para concessionária e voltar aos "testes".

Resultado: estou sendo pressionado pela concessionária, estão quase me ameaçando dizendo que essa é a determinação da montadora e que eu tenho que devolver o que não é meu. Querem apenas reprogramar a minha ECU que já foi reprogramada por duas vezes.

O pior é que o sac da montadora me abandonou depois que eu respondi o questionário dizendo que o carro é bom e que eu compraria outro e indicaria etc e tal. O SAC alegou que eu reclamei duas vezes e não admitia duplicidade. Agora não tem mais jeito, é justiça mesmo.

Se eu compraria outro Hyundai? não, jamais, fujam dessa bomba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 09:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
zael lopes batalha escreveu:
e que eu tenho que devolver o que não é meu. Querem apenas reprogramar a minha ECU que já foi reprogramada por duas vezes.

.


No popular..MANDA a M.....e fica com essa ECU e manda eles tomar no ECU deles.
São muito caras de pau...eles que fiquem com a tua e reprogramem...dá nojo isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 10:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
sachs escreveu:

No popular..MANDA a M.....e fica com essa ECU e manda eles tomar no ECU deles.
São muito caras de pau...eles que fiquem com a tua e reprogramem...dá nojo isso.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 10:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
zael lopes batalha escreveu:
Senhores,

Estou ainda mais chateado e apavorado com a montadora do HB 20. Passado todo esse tempo meu carro está como novo sem apresentar nenhuma falha, nem parece com o carro que eu comprei e fiquei por 4 meses levando e tirando da concessionária, devido à falhas gravíssimas na ECU, que colocavam até a vida da família em risco quando falhava em ultrapassagens.

Dos fatos: Meu carro apresentava uma falha intermitente na injeção, falhando nos momentos mais necessários. Levei na concessionária SMAFF em Brasília por várias vezes e o problema nunca era sanado. Me prometiam que iam fazer uma "reprogramação da ECU" e que o carro ficaria como zerado. Alguns dias depois o carro voltava a falhar me deixando na mão. Depois de muita reclamação a concessionária aceitou a minha sugestão (depois que eu falei que não tiraria o carro de lá enquanto não trocassem a ECU)e me emprestaram para teste a ECU do carro do TEST Drive da concessionária. Resultado, meu carro nasceu de novo, e até hoje não apresentou mais problemas. Eu cheguei a ficar eufórico esperando a concessionária me chamar para trocar a ECU e finalmente resolver de vez meu problema.

Ocorre que agora recebi um telefonema da concessionária pedindo que eu levasse o carro até lá para que eles possam "fazer a reprogramação da minha ECU". Ora, mas isso já foi feito por duas vezes e nada o carro ficava pior. Eu disse ao gerente que não levaria meu carro para reprogramar nada, eu só aceito uma ECU nova. Não vou voltar ao pesadelo de ficar levando o carro toda semana para concessionária e voltar aos "testes".

Resultado: estou sendo pressionado pela concessionária, estão quase me ameaçando dizendo que essa é a determinação da montadora e que eu tenho que devolver o que não é meu. Querem apenas reprogramar a minha ECU que já foi reprogramada por duas vezes.

O pior é que o sac da montadora me abandonou depois que eu respondi o questionário dizendo que o carro é bom e que eu compraria outro e indicaria etc e tal. O SAC alegou que eu reclamei duas vezes e não admitia duplicidade. Agora não tem mais jeito, é justiça mesmo.

Se eu compraria outro Hyundai? não, jamais, fujam dessa bomba.



Conselho, leve o veículo lá e atualize a central, o fato é que com tantos problemas na ECU, acredito que nessa altura do campeonato a equipe de engenharia já deve ter descoberto a falha no firmware (software embarcado no equipamento) e com isso corrigido a tal falha, um exemplo disso foi o Marcos Mazarin, um dos membros desse fórum, o mesmo passou por uma atualização no tal módulo de injeção por conta desse mesmo problema há um tempo atrás e segundo ele, até o momento o carro vem tendo um bom desempenho nos testes, a última vez que me comuniquei com ele foi no último dia 5 de Maio, onde o mesmo relatou que após a atualização feita pelo engenheiro da Hyundai, o defeito foi aparentemente solucionado e que já havia rodado até então 2700 km com parte gasolina, parte etanol em estrada e cidade e que iria fazer um teste com 100% gasolina para dar o crivo final.
Vai lá sem medo e claro, questione, pergunte, encha o saco deles, fale dos 4 meses que você ficou perdendo tempo para lá e para cá, e claro, reúna provas (se possível até grave a conversa), exiga um documento devidamente assinado pelo gerente da CS que garanta que o problema era realmente no software da ECU e que este encontra-se em sua versão atualizada.
Diga eles que passará a testar o equipamento após o upgrade e deixe eles bem cientes que se caso vier a surgir quaisquer falhas da mesma natureza que você havia relatado na época, vai entrar com uma ação judicial contra a Hyundai.


Boa sorte e forte abraço!


Qualquer coisa que precisar (apoio, ajuda, dúvida) é só entrar em contato, estamos aqui para isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 14:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
David Nascimento escreveu:
zael lopes batalha escreveu:
Senhores,

Estou ainda mais chateado e apavorado com a montadora do HB 20. Passado todo esse tempo meu carro está como novo sem apresentar nenhuma falha, nem parece com o carro que eu comprei e fiquei por 4 meses levando e tirando da concessionária, devido à falhas gravíssimas na ECU, que colocavam até a vida da família em risco quando falhava em ultrapassagens.

Dos fatos: Meu carro apresentava uma falha intermitente na injeção, falhando nos momentos mais necessários. Levei na concessionária SMAFF em Brasília por várias vezes e o problema nunca era sanado. Me prometiam que iam fazer uma "reprogramação da ECU" e que o carro ficaria como zerado. Alguns dias depois o carro voltava a falhar me deixando na mão. Depois de muita reclamação a concessionária aceitou a minha sugestão (depois que eu falei que não tiraria o carro de lá enquanto não trocassem a ECU)e me emprestaram para teste a ECU do carro do TEST Drive da concessionária. Resultado, meu carro nasceu de novo, e até hoje não apresentou mais problemas. Eu cheguei a ficar eufórico esperando a concessionária me chamar para trocar a ECU e finalmente resolver de vez meu problema.

Ocorre que agora recebi um telefonema da concessionária pedindo que eu levasse o carro até lá para que eles possam "fazer a reprogramação da minha ECU". Ora, mas isso já foi feito por duas vezes e nada o carro ficava pior. Eu disse ao gerente que não levaria meu carro para reprogramar nada, eu só aceito uma ECU nova. Não vou voltar ao pesadelo de ficar levando o carro toda semana para concessionária e voltar aos "testes".

Resultado: estou sendo pressionado pela concessionária, estão quase me ameaçando dizendo que essa é a determinação da montadora e que eu tenho que devolver o que não é meu. Querem apenas reprogramar a minha ECU que já foi reprogramada por duas vezes.

O pior é que o sac da montadora me abandonou depois que eu respondi o questionário dizendo que o carro é bom e que eu compraria outro e indicaria etc e tal. O SAC alegou que eu reclamei duas vezes e não admitia duplicidade. Agora não tem mais jeito, é justiça mesmo.

Se eu compraria outro Hyundai? não, jamais, fujam dessa bomba.



Conselho, leve o veículo lá e atualize a central, o fato é que com tantos problemas na ECU, acredito que nessa altura do campeonato a equipe de engenharia já deve ter descoberto a falha no firmware (software embarcado no equipamento) e com isso corrigido a tal falha, um exemplo disso foi o Marcos Mazarin, um dos membros desse fórum, o mesmo passou por uma atualização no tal módulo de injeção por conta desse mesmo problema há um tempo atrás e segundo ele, até o momento o carro vem tendo um bom desempenho nos testes, a última vez que me comuniquei com ele foi no último dia 5 de Maio, onde o mesmo relatou que após a atualização feita pelo engenheiro da Hyundai, o defeito foi aparentemente solucionado e que já havia rodado até então 2700 km com parte gasolina, parte etanol em estrada e cidade e que iria fazer um teste com 100% gasolina para dar o crivo final.
Vai lá sem medo e claro, questione, pergunte, encha o saco deles, fale dos 4 meses que você ficou perdendo tempo para lá e para cá, e claro, reúna provas (se possível até grave a conversa), exiga um documento devidamente assinado pelo gerente da CS que garanta que o problema era realmente no software da ECU e que este encontra-se em sua versão atualizada.
Diga eles que passará a testar o equipamento após o upgrade e deixe eles bem cientes que se caso vier a surgir quaisquer falhas da mesma natureza que você havia relatado na época, vai entrar com uma ação judicial contra a Hyundai.


Boa sorte e forte abraço!


Qualquer coisa que precisar (apoio, ajuda, dúvida) é só entrar em contato, estamos aqui para isso.



Tem concessionárias que são geridas por CANALHAS e não por gente.
Peça vários documentos e laudos. Além disso problema não solucionado em 30 dias vc pode ter seu dinheiro de volta.

Quanto ao problema na ECU pode ser realmente o Software ( firmware) como também uma falha no equipamento em si. Troque a peça na CSS e faça o teste.
O Software podia realmente ter problemas randômicos. Se o defeito persistir pode ser também algum dos milhares sensores causando o erro, mas como isso não ocorreu após a troca da ECU eu descarto.

Se o problema voltar a ocorrer, já mande fazer faixas de protesto e leve em frente a CSS. Propaganda CONTRA na porta doí mais do que qualquer processo !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 14:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
A propósito falando de ECU

Tenho uma amiga ''sortuda'' que teve um FOX 2010. O carro dela nunca pode andar com gasolina, o carro só falhava, e na CSS disseram pra ela evitar gasolina pois era característica do sistema Flex.

Outro amigo teve um Gol G4, mesmo ano de fabricação com o mesmo problema. Carro bixado da porra nunca prestou ! Dava raiva de ver ele funcionando torto.

É foda mas não se engane achando que as outras marcas vão te salvar a lavoura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 17:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
David Nascimento escreveu:
Vai lá sem medo e claro, questione, pergunte, encha o saco deles, fale dos 4 meses que você ficou perdendo tempo para lá e para cá, e claro, reúna provas (se possível até grave a conversa), exiga um documento devidamente assinado pelo gerente da CS que garanta que o problema era realmente no software da ECU e que este encontra-se em sua versão atualizada.
Diga eles que passará a testar o equipamento após o upgrade e deixe eles bem cientes que se caso vier a surgir quaisquer falhas da mesma natureza que você havia relatado na época, vai entrar com uma ação judicial contra a Hyundai.


Ótima sugestão!

Eu faria dessa maneira. Zael, siga o conselho.

Ri alto do conselho do Sachs. :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 17:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Eu faria a eles uma proposta assim: Pediria para essa ECU problemática e já atualizada ser instalada em outro HB que não fosse o seu e faria um teste para ver se ficou em ordem´e testava com etanol, gasosa e misturado, tentando ficar uns 2 ou 3 dias com esse carro, se corresse tudo bem aí sim instalaria essa ECU no seu carro. Essas substituições da ECU devem ser na sua presença. Tenta propor isso.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 12:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6252
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega David Nascimento, boa tarde !

Li esse seu curioso relato e o identifiquei com outros casos iguais que já ocorreram com veículos novos de familiares meus que foram abastecidos apenas com gasolinas.

Esse é sem dúvida alguma, um claro sintoma de gasolina adulterada e caso vc tivesse guardado as notas fiscais desses abastecimentos, poderia reclamar desse posto e ainda exigir a devolução do seu dinheiro ou a troca desse combustível adulterado por um novo abastecimento com um combustível decente !

Obs : Por esses motivos acredito que vale sempre repetir :

As gasolinas são sempre os combustíveis bem mais fáceis de serem adulteradas do que o etanol, pq no caso do etanol, as suas bombas são equipadas por lei com aqueles densímetros que continuamente medem a qualidade do etanol abastecido e assim basta dar uma olhada neles que o consumidor sabe na hora e com toda certeza se está ou não levando gato por lebre ...

Já no caso das gasolinas, infelizmente nada indica no momento do abastecimento se elas são confiáveis ou não, vai é na sorte mesmo!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 09 Mar 2016 13:17 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2016 10:50
Mensagens: 2
Também já aconteceu comigo quando abasteci com v-power aditivada aqui em itajaí (SC) ( o carro ficou ruim de pegar e não desenvolvia), por sorte não tinha enchido o tanque; rodei um pouco e completei até o máximo com álcool e o problema sumiu; nunca mais usei essa gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB