Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 11:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Acho que a indústria tem q produzir carros prá todos os gostos e preços, só que não é bem assim; sabem fazer carros bonitos só que não fazem, sei lá pq. Acho que o trabalho e o custo é o mesmo - bonito ou feio! É só fazer o bonito que vende melhor e até mais caro! Vá entender!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 11:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sua análise foi muito boa, amigo!

De fato, os problemas de barulho são no geral mais premiados. o meu de vez em qd(raramente e depende do terreno) aparecem. mais logo somem. o carro tem um isolamento acústico de carro de niveis acima... absurdo. não se ouve nem o motor ligado. então assim, é sorte!

Quanto ao fato do que me levou a comprar o HB20, foram algumas coisas:

- Garantia de 5 anos;
- Manutenção preço fechado barata;
- Designer sem igual do carro, o remetendo sempre a categorias superiores;
- Conforto acima da média e boa ergonomia pra dirigir;

Dentre outras coisinhas. foi paixão a primeira vista...

Agora, tem os contras. o lance do atendimento da Hyundai, realmente é tenso. eu precisei ficar quase 3 meses sem carro por falta de peça. n sei se isso é exclusividade deles, mais... confesso que to com raiva deles por isso, inclusive processando-os.

Quanto ao Etios, apesar de acha-lo HORROROOOOOOOOOOOOOOOOOOSO, ele já foi avaliado muito bem... dizem ser um carro confiável, com boa mecanica, boa suspensão(inclusive melhor que a do HB20), mais espaçoso q o HB20 tbm... enfim... acho que é questão de gosto e acima de tudo, O QUE VOCÊ PRECISA PRA VOCÊ?

Pra mim, o Hb20 ta atendendo mt bem. sou Noivo, moro com minha mãe. n preciso de carro com muito espaço... o Hb20 tem um espaço até razoável sim... a mala é ótima pra um Hatch... 300 litros... então... nos prós e contras, comparativos, fechei com o HB20. mais vai depender do q vc quer e precisa e claro, PODE!.

Só uma correção... o 1.6 parte de se n me engano, 39 mil na versão comfort. a minha é a comfort plus e foi 40.990. hj ta 41.350 se n me engano...

Abraço e boa sorte!

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 13:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Rivello escreveu:
Olá pessoal,

Estou a procura de um carro novo e fiquei em dúvida entre alguns modelos: Nissan March/Versa, Toyota Etios e HB20.

March é ótimo de dirigir, tem muitos prós mas 2 estrelas no Latin NCAP... não quero perder as pernas se bater de frente. Versa ainda não vi, mas sei que o completão 1.6 tá R$44.800 no site da Nissan, fora possíveis descontos/promoções.

Hoje testei o Etios. 4 estrelas no LatinNCAP, o mais seguro da categoria. O design é esquisito, o interior é feio MAS... nunca fui tão bem atendido numa concessionária. O carro anda bem, a direção elétrica progressiva é ótima, suspensão ótima, econômico, tudo ótimo. Precisamos de espaço e como o banco não é bipartido (pra rebater) cotamos o sedan. A concessionária ofereceu o sedan completão 1.5 por R$40.000, com alguns acessórios de graça e disposta a negociar se o banco oferecer melhor financiamento.
E nos fóruns estão muito satisfeitos, dizem que depois de um tempo até dá pra se acostumar com a cara feia dele.

Agora o HB20. 3 estrelas no NCAP, mas ok, minhas pernas aguentam uns arranhões. O Hatch só tem banco bipartido a partir de 46k... descartado. O sedan tem a versão zé-bunda 1.0 por 40k. Se for 1.6 fica no mínimo 44k e daí só sobre o preço.
Vi muitas qualidades, principalmente a potência, mas pelo que vejo por aí: O serviço Hyundai é um cocô, barulhos aqui e acolá, suspensão dura, volante mole, e concessionárias sem jogo nenhum de negociar a facada do preço.

Mas todo mundo compra o HB20 e ninguém o Etios. A grande pergunta é:

Além do design lindo e maravilhoso comparado à cara de fuinha do Etios, o que esse carro tem de melhor pra justificar a diferença de preço da concorrência?
É realmente só o design?

Cara, você perguntou no lugar errado, o fórum do Hb20 é suspeito pra falar, as pessoas defenderão o HB com suas próprias vidas

Também fiqei na duvida, mas acho que vou ficar de HB mesmo Dá uma olhada aqui .viewtopic.php?f=7&t=5426


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 14:23 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2013 19:23
Mensagens: 79
Cara, fiz teste drive nos dois... Aliás, fiz tb no onix, no novo palio, no gol e no fox...

Optei pelo Onix ou HB20...

Acabei pegando o HB20 1.6 Premium. Paguei algo em torno de 46k. Tem mais ou menos 5 meses que comprei... Não me arrependo...

De fato a suspensão é a única coisa que me incomoda (e nada que vai te fazer achar ruim, pois todo carro tem pontos fortes e fracos), de resto, não tenho barulhos ou reclamações. O consumo depende do trânsito e do pé mesmo.

É uma excelente compra.

Hoje, talvez eu fizesse o teste no New Fiesta brasileiro, que não tinha sido lançado quando comprei. Acho o New Fiesta mto bonito e já entrei em um no Shopping. Talvez eu optasse por ele, n sei...

Tô mto satisfeito com o HB20.

Repito, nenhum carro será perfeito, todos tem defeitos e qualidades.

Abs e que faça uma boa escolha.

_________________
Bruno

HB20 1.6 Premium 13/13 - Preto Ônix
BH - MG


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 19:44 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2013 13:37
Mensagens: 198
E eu optei pelo hb20s pois nenhum carro que testei ganhou dele, entre: sonic, new fiesta , grand siena e piorou o etios.
Já andou com algum hb20?
Se andou sabe como e ótimo pra dirigir, tem um conforto ótimo.
Bom o primeiro a testar foi o etios sedan \(orrivel) e ruim de andar.
Conforto nota 5.
Entre os outros teve seus pontos fracos logo onde não queria (motor)´new uma franga e assim os outros
Boom eu já preferi o hb20 e não tenho problemas nenhum com barulhos e nem desconforto na suspensão boa estabilidade, e vale cada centavo a mais que seus concorrentes.
Vai de você agora, gosto e gosto!

Abç

_________________
Hb20s Premium Automático Prata
(v) Banco de couro cinza
(v) Central multimídia
(v) Tapete personalizado
(v) Película G20
(v) Soleira Personalizada
(#umveneno)

Paranavaí-PR


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2013 16:17
Mensagens: 218
Localização: Macaé-RJ
Fiz o TD no etios, ele é animal, motor muito bom, obvio (toyota né!!??!), porem é feio de doer. O Versa meu cunhado tem um, e sem duvidas EU, leia-se EU achei ele melhor que o meu HB20, MAS tambem acho ele feio pra cacete! Então aconselho vc a fazer um TD nos carros antes de escolher, EU peguei um Hb20 pq achei ele lindo e minha mulher tbm queria ele. Boa sorte.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk 2

_________________
HB20 CONFORT PLUS 1.6 2013 / 2014 + G20 + G35

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 23:18 
Offline

Registrado em: 20 Ago 2013 20:33
Mensagens: 2
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Foram engraçadas e informativas demais!
Vamos considerar também o NewFiesta q ainda não tinhamos visto.

O Mestiço nos fez pensar sobre o lance dessa rejeição generalizada do carro terminar em desvalorização, descontinuação e/ou ninguém o querendo no futuro. O carro na verdade é pro meu sogro e o design não o incomoda (exceto o painel, a quem agrada aquilo?).
Mas passamos de "quase decididos" pra "repensando 3 vezes" por causa desse detalhe.

Agradeço muito a ajuda e bom humor de todos!

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 22 Ago 2013 10:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Já vi outro camarada aqui noforum falando e concordo com ele. Aquele painel parece balança filizola .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 23:27 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2013 11:25
Mensagens: 16
Eu durante um bom tempo tive certeza que iria comprar o hb20 (por isso estou aqui nesse forum, eheh). Mas depois de fazer teste drive no etios, que na verdade era minha última opção, mudei de ideia e acabei indo de toyota mesmo (pego ele semana que vem). O que pesou bastante pra mim, além das coisas que você citou, é que as pessoas que compram Etios gostam bastante do carro. Há quem tenha comprado dois. Dê uma olhada nas "opiniões do dono" caso ainda não tenha visto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 19:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
eu realmente consideraria mais a segurança num carro compacto...

mas realmente, deve ser foda comprar carro feio ehehehhehehe

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB