Bem-vindo: 06 Mai 2024 16:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 22:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Meu carro não bate pino com 100% de gasosa, visto que os nossos motores foram projetados a rodar com gasolina E22, ou seja, com 22% de etanol.

Hoje a gasolina brasileira tem 25 de etanol, o que faz mais ainda nossos carros funcionarem melhor com 100% de gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 02 Dez 2013 09:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
Veículos flex
ATENÇÃO
Álcool combustível (Etanol) para veículos
fl ex não é comestível, ao contrário
de vinho ou cerveja que são destilados
de produtos naturais.

Desculpe pelo post ser longo. Abraços.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.0, Prata - 2013

por ninguém falou isso pra mim antes??? agora já era...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 12:06 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Prezado Ianisgreek,

Li na internet a seguinte afirmação, para que só abastece com etanol:

"Apesar de as montadoras afirmarem que não é necessário fazer este abastecimento periódico, Venosa reforça que sua dica vem da experiência ao lidar com carros de clientes. “Uma bomba de um carro a gasolina dura, em média, 60 mil quilômetros. Já em um carro abastecido apenas com álcool, que já tem uma durabilidade menor por conta da corrosão, isso pode cair para apenas 20 mil quilômetros”, declara".

A mistura mágica 80% etanol 20% gasolina podium pode evitar esse problema com a bomba de combustível? Se puder, por favor responda.
Um abraço,
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 12:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sergio_elegante escreveu:
Prezado Ianisgreek,

Li na internet a seguinte afirmação, para que só abastece com etanol:

"Apesar de as montadoras afirmarem que não é necessário fazer este abastecimento periódico, Venosa reforça que sua dica vem da experiência ao lidar com carros de clientes. “Uma bomba de um carro a gasolina dura, em média, 60 mil quilômetros. Já em um carro abastecido apenas com álcool, que já tem uma durabilidade menor por conta da corrosão, isso pode cair para apenas 20 mil quilômetros”, declara".

A mistura mágica 80% etanol 20% gasolina podium pode evitar esse problema com a bomba de combustível? Se puder, por favor responda.
Um abraço,
Sérgio


Olha sinceramente, 20.000Km é muito pouco, realmente a bomba vai durar menos mas 20.000km é exagero, sabe esta história de experiencia é complicado, sem "medir" e fazer um "estudo" acho complicado afirmar esta km.

Esta corrosão é em virtude da água existente no alcool, tanto da que é normal, quanto da que "não" deveria ter estar lá!
Tendo estes 20% de gasolina na mistura, e ela com seu "poder lubrificante" e mais os aditivos, na teoria teria que durar um pouco mais, mas claro...acredito que dure menos do que usando gasolina pura!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 13:32 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Ok, Diogo, mas, com a evolução da tecnologia flex, eu pensei que esse problema não fosse acontecer com a bomba de combustível, pois ela já deberia estar adaptada ao etanol.
Abraço!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 16:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sergio_elegante escreveu:
Ok, Diogo, mas, com a evolução da tecnologia flex, eu pensei que esse problema não fosse acontecer com a bomba de combustível, pois ela já deberia estar adaptada ao etanol.
Abraço!
Sérgio


Tem como, só fazer o rotor,eixos e partes em contato com o combustível em inox, ou algum tratamento superficial!
Porém se projeta as peças com base na condição que deveria ser a correta do alcool, se o combustivel for dentro do padrão não aconteceria corrosão prematura!

Cada um faz sua parte, a hyundai não vai fazer um bomba para trabalhar na água se ela não deveria existir no combustivel, a culpa não é da Hyundai e sim das fabricantes de combustivel!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 23:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Dez 2013 09:57
Mensagens: 11
Localização: Ribeirão Preto - SP
amigos, e o Etanol aditivado? alguém sabe se realmente têm alguma vantagem de utilizar ele?

_________________
[Garagem do Madruga]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 17 Dez 2013 00:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Finalmente matei minha curiosidade... li esse post inteirinho... dava uma preguiça danada rs...

Perante tudo que li, queria explanar algumas coisas:

É claro que pra quem tem mania de usar apenas um único combustível, seja ele etanol ou gasolina, precisa de fato rever seus conceitos. um limpa a cagada que o outro faz. Logo, se o Etanol deixa gomas, a Gasolina limpa. se a Gasolina deixa o carvão, o Etanol limpa. Certo?

Blz...

No meu caso, eu sempre fiz e faço questão de sempre alternar. geralmente uso mais o etanol mesmo, mais eu ultimamente tenho usado gasolina numa proporção até igual em virtude do preço aqui no RJ. Um ex... 2 a 3 tanques de Etanol e 2 tanques de Gasolina. Se eu já faço isso pra limpar, lubrificar o motor, por que diabos eu teria que usar os compostos misturados, visto que eu já faço essa alternância? rs...

Será que algum desses amigos experientes ai no assunto podia me explicar a respeito? Que diferença de fato faria?


Muito obrigado a todos!

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 17 Dez 2013 07:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Só não chorem....BraZil é piada!


http://www.sindopolis.com.br/gasolina-c ... s-em-2014/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Dez 2013 16:43 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 16:34
Mensagens: 2
Boa tarde a todos do forum, após ler todas as páginas fiquei com uma duvida que não foi comentada por nenhum usuário.

Estou para adquirir meu HB em janeiro, e gostaria de saber dos amigos se o Etanol vindo direto da usina teria alguma problema em abastecer nosso HB.
Digo isso, pois tenho amigos que conseguiriam o Etanol direto a um preço muuuuuuuuiito baixo, só que ele é muito puro, é até amarelo.

Será que teria algum problema? Meus amigos até hj não tiverem problemas.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB