Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 10:39 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 23:23
Mensagens: 7
Comigo essa mistura ajudou. Meu hb20 é 1.0 e com gasolina quase não anda. Já com álcool parece outro carro. Coloco 20% de gasolina (comum mesmo, ou aditivada) e faço média de 9.5 km com um litro na cidade, às vezes com ar ligado. Com gasolina apenas fiz 11 Km/l.
Com caro na reserva entram em média 40 litros. Na minha cidade a gasolina é R$ 3.69 Então gasto 147.60 pra encher.
Misturando coloco: 10 litros de gasolina a R$ 3,69 = 36,90
30 litros de álcool a R$ 2,99 = 89,70
No total R$ 126,60 (Diferença pra menos de 21,00 reais.)

E a autonomia.. Com 40 litros de gasolina 440 Km
Com a mistura 380 Km

Pra rodar essa diferença de 60 km preciso de mais 6 litros da mistura, que custa em média 19,00.

No fim das contas gasto praticamente o mesmo valor e com ganho de desempenho. Ou seja... Não troco por apenas gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 15:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa colega Cadurn, valeu pelo seu relato, concordo contigo que essa mistura é a que tem provado ser a melhor de todas para os HB20, pq abastecer os nossos veículos FLEX apenas com gasolina é o mesmo que querer arrasar com o motor deles ...

Eu já até falei foi na cara de alguns engenheiros químicos da Petrobrás que as nossas gasolinas com excessão da gasolina podium, são um verdadeiro e vergonhoso LIXO e quando eles ainda ousam defende-la, eu cito para eles meia dúzia de defeitos na composição delas, aí os caras já percebem que tenho algum conhecimento de causa e então eles calam a boca pq percebem que de fato, não tem mesmo pq defende-las ... rsrsrsrsrs !!!

E tem mais, tb disse ainda para eles que a gasolina podium nem mesmo pode ser considerada uma gasolina normal aqui no Brasil pq ela é caríssima, somente é vendida na rede de postos da Petrobràs, não são em todos os postos dessa rede que ela é encontrada e nem mesmo em todas as cidades do Brasil, então que eles façam o favor de nem mesmo cita-la como uma gasolina brasileira decente e aí eles já sem argumento algum para defender esses LIXOS dessas nossas gasolinas, disseram-me finalmente e já visivelmente sem graça que a culpa da qualidade atual das nossas gasolinas não era deles, mas que era da ANP, pq é esse orgão federal quem determina à Petrobrás qual é a composição e a respectiva qualidade que as gasolinas brasileiras devem ser produzidas e tudo isso visando apenas lucros cada vez maiores e um menor custo de produção exatamente para sobrar mais $$$$$$$$$ apenas para os cofres da dona Petrobrás e azar dos pobres dos consumidores brasileiros que ainda compram esses caros LIXOS fedorentos chamados de gasolinas para abastecerem os seus veículos ...

Disse tb a eles que é isso que dá governos federais que insistem em querer controlar empresas de petróleo, pq na maioria dos países de primeiro mundo, a esmagadora maioria de todas essas empresas petroleiras são sempre privativas e por isso mesmo, existe uma real concorrência entre elas e assim, a qualidade final dos combustíveis é sempre melhorada e vendida a preços justos, enquanto que aqui dentro do Brasil é essa zona total, uma desordem sem fim com roubalheiras monstruosas e gigantescas como essas que temos presenciado, infelizmente ...

Já com o etanol isso não ocorre, pq ele é um produto limpo onde não se pode misturar nada nele pq ele não aceita, então essas nossas gasolinas servem apenas para TEMPERAR levemente o etanol e nada mais além disso e de usa-las tb para lavar peças ... kkkkkkkkkkkk !!!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 17 Ago 2019 22:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse forum , não é segredo para ninguém daqui do forum que eu sou sim um fã incondicional do etanol e nunca das gasolinas que sempre vão perder em eficiência geral e tb no custo benefício para o etanol e sobre isso nem necessitamos debater mais nada pq esse já foi um assunto longamente discutido aqui antes.

Porém lendo opiniões de colegas daqui desse tópico, ainda vejo desapontado que alguns deles continuam desprezando tudo relacionado ao etanol inclusive chamando com desprezo de "essa tal de mistura mágica" como se ela não fosse de fato útil e muito menos benéfica aos motores flex e que são somente as gasolinas que seriam os melhores e mais indicados combustíveis para os motores flex mas para falar a bem da verdade, elas seriam sim na realidade e tb na prática , o verdadeiro e real desastre além do maior inimigo para os pobres dos motores flex, ou seja, vejo que as nossas gasolina são é um mero quebra-galho para os motores flex ...

Inclusive dentro desse assunto, até existe e eu tb li um relato de um engenheiro mecânico que é consultor técnico da Petrobrás e que postou lá no clube do BMW que nos modelos active flex dessa marca, se referindo as BMWs 320i e 328i active flex , que não se deve utilizar o etanol nesses modelos pq poderá haver uma diminuição de 10% a 15% na vida útil dos motores deles ... rsrsrsrs.

Pois eu dei foi muita risada sim dessa vergonhosa citação, pq isso para mim é a maior estupidez e ignorância plena que um profissional intitulado engenheiro mecânico e que ainda se diz consultor técnico da Petrobras poderia proferir em um forum público.

Esse tipo de atitude até chega a sugerir e a demonstrar que ele deve ter sido um péssimo e desinteressado aluno quando cursou essa faculdade de eng. mecânica com toda certeza !!!

Ou que a dona Petrobras não seria de fato tão exigente assim com deveria ser com a formação técnica dos seus profissionais pelo menos em tese quando da admissão deles naquela empresa ...

Afinal, de onde será e baseado em que fatos reais devidamente comprovados que ele profere assim na bucha, uma baita e estupida asneira tamanha dessas???

E essas asneiras não pararam por ai não, ele ainda falou com todas as letras que o etanol não tem nenhum poder de lubricidade como ocorre com as gasolinas e que por causa disso, há um desgaste prematuro das peças internas dos motores flex diminuindo com isso a sua durabilidade em uns 10% a 15%, ou seja, esse cara é um verdadeiro gênio que está plenamente desperdiçado nessa Petrobrás ... rsrsrsrsrs!!!

Pois saibam que absolutamente nenhum motor flexfuel DO MUNDO necessita dessa tal lubricidade alguma do combustível abastecido para que ele funcione bem e com toda segurança e durabilidade pq TODAS as peças internas de qq motor flex já recebem de fábrica a devida proteção e o suficiente e específico tratamento para elas assim suportarem com galhardia todos os eventuais efeitos corrosivos do etanol hidratado DURANTE TODA A SUA VIDA ÚTIL. e isso não é mais uma conversinha de boteco não, é mais um fato bem sério e amplamente comprovado pelos próprios fabricantes desses motores.

Mas tb me pergunto porque será que esse mesmo engenheiro mecânico curiosamente não teve a coragem tb de citar publicamente e em ALTA VOZ que a combustão INCOMPLETA dessas nossas ineficazes gasolinas produzem TONELADAS de carvão que se impregnam dentro de todas as peças internas dos motores alimentados por elas e justamente esse fato VITAL E DE SUMA IMPORTÂNCIA é que comprovadamente diminui sim a durabilidade de todos os motores que consomem apenas essas gasolinas !!!

Lógico que ele não pode falar nada de negativo dos produtos da Petrobrás e muito menos nem sonhar no seu maior pesadelo de citar publicamente algo desse tipo pq senão ele perde na hora o seu emprego nessa tal de Petrobras e disso eu não tenho pq duvidar ... rsrsrsrs!!!

Coitado desse dito profissional ... ele está sonhando muito alto no mundo das nuvens como essas teorias pessoais dele tiradas da sua fértil e criativa mente mas com isso, ele tenta, porém em vão impressionar os leitores e assim, a difundir e espalhar mais MITOS infundados sobre esse contexto como se esse assunto existisse somente para os conhecimentos pessoais dele ... kkkkkkkkkk!!!

Por isso, eu vejo então que esse profissional devia estar agora trabalhando era na NASA ou então numa equipe de ponta da Formula 1 pq aqui no Brasil ele está totalmente desperdiçado com essa sua capacidade geniosa e sublime de saber com precisão de tudo sobre motores e combustíveis, aliás, bem mais do que todos os demais profissionais dessa area ...

Talvez se ele algum dia adquirir algum cacife e tiver um conhecimento técnico profissional mais apurado nessa area automotiva ele até possa chegar lá , quem sabe ...

Mas é devido a citações dessa natureza proferidas por esse tipo de profissionais como esse que se alastram aqui no Brasil todas essas asneiras infundadas sobre o etanol , motores flex e mais outras besteiras ridículas sem nenhum tipo de comprovação técnica e nem uma argumentação bem embasada e que por isso mesmo, acabam por se transformar e a difundir em mais mitos sem fundamento, ou seja, são apenas mais conversas fiadas para boi dormir !!!

Sim, eu não tenho de fato um diploma de curso superior de engenharia mecânica automotiva , mas posso garantir que o que eu já aprendi até agora nessa minha longa caminhada de vida de pouco mais de 40 anos trabalhando no ramo da mecânica de automóveis e na mecânica de alta performance não só aqui no Brasil, mas tb no exterior em vários cursos feitos nos EUA, na Alemanha e tb na Inglaterra , que todo esse aprendizado adquirido até aqui pode perfeitamente me habilitar o suficiente e com total segurança para que eu perceba fácil e nitidamente , quando uma citação sobre mecânica automotiva, mesmo aquelas vindas de engenheiros mecânicos e outros profissionais tem de fato algum fundamento técnico real ou se são apenas mais algumas abobrinhas estúpidas proferidas e baseadas apenas em opiniões pessoais sem nenhum fundamento técnico que possam comprovar realmente essas opiniões assim ditas e propagadas por aí !!!

Imaginem o tamanho do know how e o poder de recursos que existe por trás de todo um departamento de engenharia de motores e de sistemas de alimentação de combustível das várias fábricas atuais que lançam modelos flexfuel no mercado mundial inclusive temos até os exemplos do caso da Mercedes Benz além da BMW que lançaram apenas aqui para o mercado do Brasil em 2013 essa sua atual linha de motores active flex , com a participação conjunta das engenharias da BMW alemã e da Bosch do Brasil , então será que todos esses profissionais envolvidos nesse projetos não sabem de nada do que fazem e das devidas consequências do trabalho deles e que somente esse citado engenheiro/consultor da Petrobras é que seria o SABICHÃO do pedaço e o rei da cocada preta para ficar falando por aí aos 4 cantos essas baitas asneiras sem fundamento técnico algum !!!

Desculpem colegas mas é bem lamentável esse tipo de atitude , infelizmente , para ela passar assim livre e sem as devidas e necessárias observações e correções !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 02 Jul 2020 19:18 
Offline

Registrado em: 02 Jul 2020 00:03
Mensagens: 2
cadurn escreveu:
Comigo essa mistura ajudou. Meu hb20 é 1.0 e com gasolina quase não anda. Já com álcool parece outro carro. Coloco 20% de gasolina (comum mesmo, ou aditivada) e faço média de 9.5 km com um litro na cidade, às vezes com ar ligado. Com gasolina apenas fiz 11 Km/l.
Com caro na reserva entram em média 40 litros. Na minha cidade a gasolina é R$ 3.69 Então gasto 147.60 pra encher.
Misturando coloco: 10 litros de gasolina a R$ 3,69 = 36,90
30 litros de álcool a R$ 2,99 = 89,70
No total R$ 126,60 (Diferença pra menos de 21,00 reais.)

E a autonomia.. Com 40 litros de gasolina 440 Km
Com a mistura 380 Km

Pra rodar essa diferença de 60 km preciso de mais 6 litros da mistura, que custa em média 19,00.

No fim das contas gasto praticamente o mesmo valor e com ganho de desempenho. Ou seja... Não troco por apenas gasolina.



Eu acho que é bom anotar essa experiência, pois vem aí uma nova gasolina. Com mais pressão. Será que vai aumentar a eficiência com uma mistura de 20 x 80 (gasolina álcool). Eu não acredito que essa gasolina venha para dar economia. Para mim é uma das maneiras que se encontrou para aumentar a venda de álcool a um preço alto. O álcool sempre vai ir colado ao preço da gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 03 Jul 2020 11:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Victor Antonio escreveu:
cadurn escreveu:
Comigo essa mistura ajudou. Meu hb20 é 1.0 e com gasolina quase não anda. Já com álcool parece outro carro. Coloco 20% de gasolina (comum mesmo, ou aditivada) e faço média de 9.5 km com um litro na cidade, às vezes com ar ligado. Com gasolina apenas fiz 11 Km/l.
Com caro na reserva entram em média 40 litros. Na minha cidade a gasolina é R$ 3.69 Então gasto 147.60 pra encher.
Misturando coloco: 10 litros de gasolina a R$ 3,69 = 36,90
30 litros de álcool a R$ 2,99 = 89,70
No total R$ 126,60 (Diferença pra menos de 21,00 reais.)

E a autonomia.. Com 40 litros de gasolina 440 Km
Com a mistura 380 Km

Pra rodar essa diferença de 60 km preciso de mais 6 litros da mistura, que custa em média 19,00.

No fim das contas gasto praticamente o mesmo valor e com ganho de desempenho. Ou seja... Não troco por apenas gasolina.



Eu acho que é bom anotar essa experiência, pois vem aí uma nova gasolina. Com mais pressão. Será que vai aumentar a eficiência com uma mistura de 20 x 80 (gasolina álcool). Eu não acredito que essa gasolina venha para dar economia. Para mim é uma das maneiras que se encontrou para aumentar a venda de álcool a um preço alto. O álcool sempre vai ir colado ao preço da gasolina.



Seja bem vindo ao forum e vc abordou um assunto interessante que são as novas gasolinas a serem lançadas aqui no nosso mercado possivelmente a partir de Agosto/2020 se essa pandemia não alterar esse cronograma inicial da ANP !

Sim, será uma nova gasolina de qualidade melhorada que a fará render segundo a própria ANP até uns 6% a mais de rendimento em relação as gasolinas atuais, mas que essa afirmação oficial ainda vai depender de resultados práticos devidamente comprovados ...

Além disso, esse pequeno percentual de rendimento melhor somente será obtido e se for será só em motores a gasolina e não nos motores flex !!!

Contudo, essa formula mágica dessa mistura dos 20% de gasolina comum com 80% de etanol continuará reinando bem mais vantajosa em motores flex devido ao seu comprovado melhor rendimento geral obtido conforme tb já citou o colega acima além de muitos outros.

E tanto é assim que eu tb já utilizo essa mistura mágica há mais de 7 anos seguidos e não vou mudar pq é uma mistura que tem me mostrado somente vantagens técnicas e economicas conforme tb já comprovei, por isso que mesmo com o lançamento dessas novas gasolinas, ela não vai valer a pena ser abastecida nos tanques dos veículos flex sem a ajuda de uma generosa proporção de etanol.

Pq como já foi exaustivamente citado e discutido aqui nesse forum, motores flex tem sempre uma compressão bem mais alta do que a dos motores somente a gasolina e lembrem-se de que :

COMPRESSÃO ELEVADA = MAIOR RENDIMENTO GERAL.

mas que COMPRESSÃO ELEVADA EXIGE TB COMBUSTIVEL DA MAIOR OCTANAGEM POSSIVEL !!!

O que significa que essas nossas pobres gasolinas comuns e aditivadas com apenas 88 a 89 octanas e nem mesmo as caras e raras gasolinas premiums nacionais podium e octapro de 96 octanas tb serão sim ainda insuficientes para se obter esse melhor rendimento geral para esses motores flex, exatamente onde entra o etanol nessa jogada com as suas 116 octanas e aí sim, será atingido finalmente esse objetivo desse melhor rendimento máximo proposto pelo projeto desses motores.

E essa mesma citação tb vale para todos os motores flex turbo que ainda mais do que nos motores aspirados , eles sempre EXIGEM combustíveis da maior octanagem possível onde novamente entra o etanol nesses casos e assim ele faz a alegria desses motores turbo de compressão bem elevada a obterem assim toda a sua melhor performance !!!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 07 Jul 2020 13:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E aproveitando esse tópico, passei por uma experiencia curiosa porém instrutiva e que foi comprovada por mais alguns amigos além dos meus irmãos :

Combustível adulterado é algo que todos nós estamos sujeitos , tanto para as gasolinas, para o etanol e até para o caso do oleo diesel !

Pq a nossa triste realidade é que existem verdadeiras máfias e quadrilhas aqui no Brasil especializadas em adulterar lotes de combustíveis a nível de distribuidoras usando para isso restos de solventes baratos sendo alguns deles chamados de rafinados e que são normalmente apenas um descarte da industria de derivados de petroleo.

E no caso do etanol, utilizam o crime de adicionar pequenas quantidades de água nas cargas de etanol e se o percentual dessa água adicionada for pequena, nem aqueles densimetros que ficam instalados por força de lei federal ao lado de cada bomba de etanol poderá detectar.

Enfim, são safadezes que qq consumidor está sujeito e que muito pouco poderá ser feito contra esse crime pelos fiscais da ANP para coibir isso pq existe a falta de pessoal especializado suficiente para fiscalizar todas as distribuidoras além de mais de 35000 postos de combustíveis espalhados por esse imenso Brasil !

Mas a outra realidade tb já tecnicamente comprovada é que o sistema de injeção eletronica de qq veículo detecta sim esses combustíveis adulterados e a consequencia direta disso será sempre um maior consumo médio observado até pelo computador de bordo dos veículos !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 02 Set 2020 16:36 
Offline

Registrado em: 02 Jul 2020 00:03
Mensagens: 2
Nada da "nova gasolina"? Assim como é que vamos testar se houve avanços ou se a Formula Mágica é viável esta realidade.

Alguém já conseguiu comprar? Aqui no Nordeste, só depois de 180 dias, porque duvido que nos 90 dias possam cumprir a meta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 02 Set 2020 20:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Victor Antonio escreveu:
Nada da "nova gasolina"? Assim como é que vamos testar se houve avanços ou se a Formula Mágica é viável esta realidade.

Alguém já conseguiu comprar? Aqui no Nordeste, só depois de 180 dias, porque duvido que nos 90 dias possam cumprir a meta.


Eu devo continuar no etanol e começando a pensar q essa nova gasolina é soh conversa pra aumentar o preço. Logo no 'lançamento' a petrobras falou que a nova gasolina ja ta nos postos desde o começo do ano. No posto q abasteço, perguntei e o preço subiu sem ter aparecido essa nova gasolina...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 02 Set 2020 23:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Victor Antonio escreveu:
Nada da "nova gasolina"? Assim como é que vamos testar se houve avanços ou se a Formula Mágica é viável esta realidade.

Alguém já conseguiu comprar? Aqui no Nordeste, só depois de 180 dias, porque duvido que nos 90 dias possam cumprir a meta.



Até onde se pode pesquisar , a ANP anuncia que somente após 90 dias contados desde o começo de agosto/2020 que todos os postos de combustíveis em todo o Brasil serão considerados já abastecidos com 100% dessas novas gasolinas.

E como é um decreto criado e anunciado tbm pela ANP , não temos pq duvidar da idoneidade e seriedade da aplicação dele na modificação da composição das gasolinas atuais.

Além disso, é um fato real de que até a própria Petrobrás tem anunciado recentemente que desde o começo desse ano que ela já produz as gasolinas obedecendo esses novos crtérios da ANP.

Mas mesmo assim, ainda vai valer sim à pena usar a fórmula mágica de se misturar no etanol de 15% a 20% de gasolina comum ou aditivada pq assim se tem o melhor dos 2 mundos, ou seja, se obtém um maior desempenho além de uma melhor limpeza interna dos motores associado a uma leve maior autonomia e rendimento com essa mistura.

Obs : Tanto é que eu sempre usei essa mistura de combustíveis desde que meu atual HB20 1.6 12/13 saiu zero km do showroom da CCS Hyundai da minha cidade e hj com pouco mais de 68500 kms rodados em quase 8 anos de uso regular , ele continua funcionando firme e forte sem jamais ter sido abastecido somente com gasolinas ao menos uma única vez !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 17 Set 2020 21:59 
Offline

Registrado em: 16 Out 2015 11:09
Mensagens: 24
Boa noite a todos.

Li o tópico desde o começo e não cheguei a uma conclusão, rsrs. Temos 2 hb20 1.0 em casa, um 2016 da minha esposa que vai fazer 5 anos agora no fim do ano, e o meu 2019 que vai fazer 2 anos. Sempre abastecemos os 2 com gasolina comum, nunca coloquei gasolina aditivada e etanol acho que se abastecemos foram pouquíssimas vezes, até pelo valor do etanol aqui na cidade nunca compensar, pois os 2 carros fazem médias muito baixas na gasolina, de 9,5 a 10,5.
Recentemente, o hb20 da minha esposa, que apesar de ter quase 5 anos de uso, está com apenas 33 mil km rodados, estava percebendo ele engasgando e perdendo potência principalmente, levei na concessionária e foi constatado o TBI sujo, após a limpeza percebi uma melhora no desempenho do carro, isso me fez pensar que um dos motivos da sujeira ser por só abastece-lo com gasolina, tem alguma relação?
Hoje abasteci o meu com álcool e o carro fica bem esperto, bem notável o aumento de potência, o funcionário da concessionária me recomendou que a cada 2 tanques de gasolina, colocasse 1 de álcool, acho que é isso que irei fazer, pois como o etanol consome mais, eu iria estar economizando mais em 2 tanques, e curtindo mais o carro no outro abastecimento. Será uma boa mesmo?

_________________
Enrikhy
João Pessoa-PB

HB20 Confort Plus 2019


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB