Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 01:27 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2013 01:17
Mensagens: 1
Olá pessoal.
Hoje fui a uma conssecionária aqui em BSB, estava de olho no punto. gostei muito. Excelente carro. Muito bom mesmo. Mas uma coisa que me preocupou foi o consumo. Por ser um carro mais pesado eu fiquei com um pé um pouco atrás. Sem falar no preço.
Em seguida fui ver o HB20. Impossível não se apaixonar pelo carro. Super leve e econômico. Simplemente perfeito. Contudo fico com receio de comprar pelo fato de ser Hyundai. O problema de reposição de peças, apesar de já ter pesquisado e vi em fóruns que 75% das peças são fabricadas no Brasil. "Apenas" o motor do carro que é importado. Bom isso me assusta um pouco. Outro fator que me preocupa é na desvalorização do carro quando for vender. Daí o problema mais uma vez, por ser Hyundai, o preço não ficaria muito a quem comparando quando adquiri? E mais um detalhe que não me agradou muito no HB20, trata-se do banco central traseiro. Além de não possuir o encosto, cinto de três pontos, possui uma espécie de "lombada", pode ser bastante desconfortável, não?

Se alguém puder me ajudar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 02:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Amigo, punto é furada. Um amigo tem, o bichinho bebe demais. É um baita carro, sem dúvida, mas eu acho que não vale a pena.

Fora que ano que vem já sai de linha a desvalorização vai ser MUITO maior, portanto amigo, vá de hb20. ;D

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 08:36 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 12:03
Mensagens: 9
Já foi uma dúvida minha também. Acho que o Punto tem um design cansado hoje, além de Fiat ter se perdido na sua proposta. Um amigo meu disse que foi o pior carro que teve, com motor fraco e dirigibilidade ruim, além de bebe demais. Tente um Bravo que você será mais feliz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 13:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
search.php?keywords=HB20+PUNTO&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

Sua pesquisa retorna 17 páginas.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 19:34 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
edukunigami escreveu:
Amigo, punto é furada. Um amigo tem, o bichinho bebe demais. É um baita carro, sem dúvida, mas eu acho que não vale a pena.

Fora que ano que vem já sai de linha a desvalorização vai ser MUITO maior, portanto amigo, vá de hb20. ;D


Aonde vc viu que o punto sairá de linha?

Eu iria de hb20, mas perguntar isso aqui é o mesmo que perguntar no clube do punto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 19:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 14:00
Mensagens: 229
HB 20
Um amigo teve 1 punto... Foi só dor de cabeça!

_________________
HB 20 1.6 Confort Plus Branco 13+ BT weiß
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=3378
“Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade.”
(Ghandi)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 20:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Matheus_ss escreveu:
edukunigami escreveu:
Amigo, punto é furada. Um amigo tem, o bichinho bebe demais. É um baita carro, sem dúvida, mas eu acho que não vale a pena.

Fora que ano que vem já sai de linha a desvalorização vai ser MUITO maior, portanto amigo, vá de hb20. ;D


Aonde vc viu que o punto sairá de linha?

Eu iria de hb20, mas perguntar isso aqui é o mesmo que perguntar no clube do punto.


Um amigo está pesquisando os carros para ele trocar, ele gostou do punto e foi na css, o próprio vendedor da css falou isso pra ele. ;D

Ai eu pergunto, será que ele está falando a verdade? Eu creio que sim, alguns anos atrás eu estava vendo o astra pra comprar, minha tia tinha um e era apaixonado pelo carro, fui na css e o vendedor falou que sairia de linha em 1 ou 2 anos. Dito e feito!

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 21:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom... eu tb acho meio complicado comparar esses dois carros pois o Punto é considerado um hatch premium apesar do Hb20 não deixar a desejar em praticamente nada em relação a ele, bem pelo contrário. Mas enfim, o Punto certamente não seria uma das minhas opções se eu não tivesse comprado o HB20. Um grande amigo meu teve um por um ano e meio mais ou menos, começou a dar um monte de problemas que não sei ao certo o que eram e ele só conseguiu vender o carro depois de deixar por 6 meses numa loja! Hoje ele tem um Fluence e não quer mais nem ouvir falar do tal do Punto. Claro que pode ter sido um caso isolado, mas mesmo assim, eu deixaria ele fora da minha lista de opções!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 13:22 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2013 13:12
Mensagens: 4
ArnaldoMoro escreveu:
Bom... eu tb acho meio complicado comparar esses dois carros pois o Punto é considerado um hatch premium apesar do Hb20 não deixar a desejar em praticamente nada em relação a ele, bem pelo contrário. Mas enfim, o Punto certamente não seria uma das minhas opções se eu não tivesse comprado o HB20. Um grande amigo meu teve um por um ano e meio mais ou menos, começou a dar um monte de problemas que não sei ao certo o que eram e ele só conseguiu vender o carro depois de deixar por 6 meses numa loja! Hoje ele tem um Fluence e não quer mais nem ouvir falar do tal do Punto. Claro que pode ter sido um caso isolado, mas mesmo assim, eu deixaria ele fora da minha lista de opções!


é impressionante como tem gente que não faz a mínima ideia do que está falando. Você quer comparar dois carros incomparáveis. Vou dar uma opnião sem levantar suspeitas.

o Punto é MUITO mais carro que o HB20. Não são comparações que devem ser feitas. a não ser que você vá pegar um HB20 1.0 ou punto 1.4. Se for pegar um HB20 1.6 ou um Punto 1.4 eu compraria o HB20 por causa do motor, pois esse motor é um monstro.

Agora vamos as comparações. o Punto 1.6 pra cima já vale COM CERTEZA pegar o Punto.
o Punto é um carro mais bem projetado, está a anos nos mercado, design by giugiaro, um carro estável, firme, mais bem acabado e melhor projetado.

Como sei disso? Pq tenho os dois, Punto 1.8 e HB20 1.6
estou muito satisfeito com HB20, não me arrependo, mas não se compara com o punto nos quesitos acabamento, carro, amortecedor, dirigibilidade, conforto etc. é um carro de um porte mais robusto.
a única coisa que ele perde é para o cambio, que do HB20 é bem melhor.

de qualquer forma esse papo de que o carro da problema, que é isso, que é aquilo.... tudo balela. Balela das mais furadas. é de gente que não entende de carro, ou teve azar mesmo!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ou Punto
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 13:27 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2013 13:12
Mensagens: 4
edukunigami escreveu:
Matheus_ss escreveu:
edukunigami escreveu:
Amigo, punto é furada. Um amigo tem, o bichinho bebe demais. É um baita carro, sem dúvida, mas eu acho que não vale a pena.

Fora que ano que vem já sai de linha a desvalorização vai ser MUITO maior, portanto amigo, vá de hb20. ;D


Aonde vc viu que o punto sairá de linha?

Eu iria de hb20, mas perguntar isso aqui é o mesmo que perguntar no clube do punto.


Um amigo está pesquisando os carros para ele trocar, ele gostou do punto e foi na css, o próprio vendedor da css falou isso pra ele. ;D

Ai eu pergunto, será que ele está falando a verdade? Eu creio que sim, alguns anos atrás eu estava vendo o astra pra comprar, minha tia tinha um e era apaixonado pelo carro, fui na css e o vendedor falou que sairia de linha em 1 ou 2 anos. Dito e feito!


sua teoria não faz sentido algum. não sei de onde tiram essas coisas. a Fiat acabou de reestruturar o Punto completamente e eles irão tirar de linha? Olha o prazo que você colocou!! 1 ou 2 anos é muito tempo, e esse tempo ainda demorou pro astra sair de linha, depois de ter ficado quase 10 anos no mercado. já era hora.

de qualquer forma falar as coisas sem saber é um falha enorme. Conheço 2 pessoas que trabalham diretamente na área de produção da Fiat e nem para os irmãos deles eles passam qualquer tipo de informação. e olha que somos muito amigos. esse tipo de informação não VAZA NUNCA!!! existe toda uma estratégia de mercado que as montadoras adotam e você acha que um pobre vendedor vai saber disso? as pessoas envolvidas nessas decisões são completamente comprometidas e não arriscariam seus empregos por nada.
já viu algum furo de notícia a respeito disso sem ela ter sido divulgada pelas montadoras?

ilusão meu caro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB