Bem-vindo: 20 Mai 2024 08:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 19:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Amigos boa-noite

Estou estudando a possibilidade de troca do meu 1.0 Style pelo novo 1.6 Style, entretanto, os quase 53k assustaram.

Pelo mesmo preço consegui um Fox Highline com rodas "16, bancos em couro e teto solar.

Confesso que estou bem balançado pelo VW.

A meu ver o VW perde no design externo, mas empata ou ganha na maioria dos quesitos.

Tem direção elétrica: eu achava besteira mas de fato é mais leve e precisa que a hidráulica.

Controle de tração, sensores dianteiros e traseiros, volante funcional mais bonito.

Tem um motor mais fraco mas um câmbio de 6 marchas que creio ser mais preciso que da Hyundai.

O que acham?

Agradeço antecipadamente.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 22:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
Tenho um tio que tem um fox ...não sei qual a versão mas eu gostei do acabamento do painel enfim eu achei o carro confortável...não sei por quanto está esse fox que vc viu....mas se a diferença for realmente considerável iria de fox ...o fox e aquele carro bom confortável mas não tem aquele design que chama atenção como hb 20 ....eu sou apaixonado pelo hb 20 ,mas temos que reconhecer que existem carro muito mais equipados e completos pelo mesmo valor...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 22:58 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2013 23:25
Mensagens: 30
Já dirigi um fox, mas nunca o tive. Então talvez minha opinião seja um pouco tendenciosa.
De maneira geral, se vc preza pela mecânica, fique com o hb20, n sei a direção do seu, mas a do meu eh extremamente leve e suficientemente precisa, n conheço o novo câmbio do hb20, mas o 5 marchas do 1.6 eh muito preciso, ateh minha irmã tem facilidade hahaha e olha q ela eh ruim.
Mas se vc da mais importância para o conforto e mimos, talvez, pelo q vc mesmo colocou, seja melhor o fox mais equipado.
Na dúvida colega, faça um teste drive em ambos, ajuda muito.
Quanto a mim, n teria dúvidas, iria de novo hb20. Na verdade esperaria o novo hb20 1.0 turbo e analisaria melhor.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 23:02 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2013 23:25
Mensagens: 30
Não coloquei as outras qualidades do hb20, pq supus q já as conhece.
Como tento a todo custo n ser fanboy, os principais defeitos(na minha opinião, q dou muita importância para mecânica) são a falta de força em baixa rotação e a suspensão traseira.
Quanto aos defeitos sentidos no fox, falta força, projeto antigo e na minha opinião feio.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 07:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
lpereira escreveu:
Tenho um tio que tem um fox ...não sei qual a versão mas eu gostei do acabamento do painel enfim eu achei o carro confortável...não sei por quanto está esse fox que vc viu....mas se a diferença for realmente considerável iria de fox ...o fox e aquele carro bom confortável mas não tem aquele design que chama atenção como hb 20 ....eu sou apaixonado pelo hb 20 ,mas temos que reconhecer que existem carro muito mais equipados e completos pelo mesmo valor...


Bom-dia amigo
Então, essa versão com teto, couro e rodas 16 está 53.500.
Mas a mesma versão sem esses mimos está 47.590, ou seja, quase 5.5k a menos que o hb20 1.6 Style.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 07:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Helbert Luiz escreveu:
Não coloquei as outras qualidades do hb20, pq supus q já as conhece.
Como tento a todo custo n ser fanboy, os principais defeitos(na minha opinião, q dou muita importância para mecânica) são a falta de força em baixa rotação e a suspensão traseira.
Quanto aos defeitos sentidos no fox, falta força, projeto antigo e na minha opinião feio.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk


Fala Helbert bom-dia
Td bem?
Então cara, meu pai tem um Highline Imotion (Pepper). Mas o câmbio é de 5 marchas. O motor é mto bom. Mecânica VW é confiável.
O que estou analisando é se as revisões ainda são a cada 5 mil km ou 6 meses.
Se for, já descarto. Rodo mto com o carro.
Mencionei logo acima que o mesmo fox sem os mimos citados custa 47k, ou seja, 5k a menos que o hb20 Style que é menos (bem menos) completo.
A direção hidráulica é leve mesmo mas qdo vc dirige o dia inteiro a elétrica e volta pra hidráulica você sente a diferença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 14:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu acho que são carros incomparavéis, principalmente pelo preço.
O Fox apesar de ser um projeto antigo, é muito mais equipado, interior bem superior ao HB20.
Infelizmente, na minha opinião, falando de carro zero 1.6, o Hb20 ficou muito para trás dos seus concorrentes nessa nova velha versão. Estão cobrando valor de premium em um carro popular.
Talvez o único que ainda seja comprável é o 1.0 mais basicão mesmo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 17:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6273
Localização: Montes Claros - M.G.
Se esse fox highline que está sendo comparado aqui com o novo HB20 1.6 for o com o motor 1.6 16V de 120 cvs com o câmbio de 6 marchas, esse é de fato, um forte concorrente para esse novo HB20 1.6 , mas mesmo assim pessoalmente eu escolheria o HB20 1.6 style que tem basicamente o mesmo nível de equipamentos desse fox e acredito que o preço seja equivalente tb !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 19:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Se esse fox highline que está sendo comparado aqui com o novo HB20 1.6 for o com o motor 1.6 16V de 120 cvs com o câmbio de 6 marchas, esse é de fato, um forte concorrente para esse novo HB20 1.6 , mas mesmo assim pessoalmente eu escolheria o HB20 1.6 style que tem basicamente o mesmo nível de equipamentos desse fox e acredito que o preço seja equivalente tb !


Todo fox Highline usa o motor msi de 120hp e quando manual o câmbio de 6 marchas.

Como dito no começo do tópico o modelo de 53k tem teto elétrico, rodas 16 e bancos em couro

Onde que o Style tem o mesmo nível de equipamento?

A mesma versão sem os acessórios citados custa 47k, ou seja, 5k a menos que a Style.

Apenas como fonte: a CSS que pesquisei é a Sorana VW.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Hb20 X VW Fox Highline
MensagemEnviado: 27 Dez 2015 19:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Letox escreveu:
Eu acho que são carros incomparavéis, principalmente pelo preço.
O Fox apesar de ser um projeto antigo, é muito mais equipado, interior bem superior ao HB20.
Infelizmente, na minha opinião, falando de carro zero 1.6, o Hb20 ficou muito para trás dos seus concorrentes nessa nova velha versão. Estão cobrando valor de premium em um carro popular.
Talvez o único que ainda seja comprável é o 1.0 mais basicão mesmo!


Letox

Infelizmente vc está certo.

A meu ver tornou-se inviável um zero da linha 2016 (exceção a 1.0 "pesada")


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB